Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmachado

Som baunilha no C3 padrão - ajudem um faixa-branca

Recommended Posts

dianteiros: CS60B, ou CS60D, depende do seu ouvido... ouça.. eles têm timbres diferentes.. eu já tive os dois, e fiquei com o B...

O B eu estou encontrando uns 70 reais mais barato que o D. Mesmo que meu ouvido sinta uma pequena diferença de timbre, acho que posso me acostumar... ;)

Agora, o B tem 50w e o D tem 70w. O Audiobank 4060 fica no meio, com 60w. Existe o risco de queimar alguma coisa por causa dessa diferença?

[]s, MM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só teria que se certificar com o vendedor se cabe mesmo embaixo do banco do seu carro....

Edit. a medida da caixa é 33cm X 29cm X 13cm...daí é só ver...

Vou medir hoje e amanhã digo se cabe ou não... Talvez tenha que abrir mão da regulagem de altura, deixando o banco no máximo, mas como seria o banco do carona, não teria problema nenhum.

Estou levantando os preços dessa brincadeira. Estou pesquisando no ML e no Google. Recomendam alguma loja? (estou no RJ, então lá vai uma grana de frete...) ;)

Até agora encontrei:

CS60B por R$169,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-374...o-seu-carro-_JM

http://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_si...c58d-1135280752

CS50B por R$159,00

http://www.solucoesasp.com.br/ecommerce_si...5f973d908dec58d

Audiobank KA-4060 por R$370,00

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...hes.asp?cod=174

Bomber Slim por R$209,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-375...to-em-6x-mp-_JM

Dúvida: os tweeters do cs50b (portas traseiras) são realmente necessários? se sim, onde instalá-los?

[]s, MM

Compartilhar este post

Link para o post
O B eu estou encontrando uns 70 reais mais barato que o D. Mesmo que meu ouvido sinta uma pequena diferença de timbre, acho que posso me acostumar... ;)

Agora, o B tem 50w e o D tem 70w. O Audiobank 4060 fica no meio, com 60w. Existe o risco de queimar alguma coisa por causa dessa diferença?

[]s, MM

Com isso não se preocupe, pois eles são feitos para aguentar até o dobro de potência... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Não esqueci das dicas, não! Só dei uma pausa no final do ano pois alguns lugares fecham e as entregas pelo correio viram um caos. Mas os equipamentos eu acabei de comprar já estão todos à caminho. Não tiro o olho da página de rastreamento dos correios! :)

Assim que puder, posto aqui meu parecer sobre o que conseguimos montar!

[]s, MM

Compartilhar este post

Link para o post
Prezados,

Não esqueci das dicas, não! Só dei uma pausa no final do ano pois alguns lugares fecham e as entregas pelo correio viram um caos. Mas os equipamentos eu acabei de comprar já estão todos à caminho. Não tiro o olho da página de rastreamento dos correios! :)

Assim que puder, posto aqui meu parecer sobre o que conseguimos montar!

[]s, MM

legal, não vai se arrepender... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vi agora seu post e gostei da humildade (falta muito isso ultimamente no fórum) mas voltando a sua dúvida:

primeiro verifique a marca e modelo dos falantes instalados no seu carro, muitas vezes, mas muitas mesma acontecem erros de instalação principalmente relacionadas a inversão de fase que acabam com o som de qualquer falante, se após isso ver que eles não são de boa qualidade partiria para algo melhor.

como já foi dito, Kit's 2 vias não ficam bons sem uma amplificação adequada, como sua intenção era de manter somente o player não os recomendo, falantes coaxiais da Bravox ou similares trariam um resultado muito melhor.

agora se se os falantes forem ORIGINAIS DE FÁBRICA ou até mesmo falantes de baixo custo acredito eu ter algum problema na instalação, nada grave, como eu disse inversão de fase, que facilmente se corrige.

quanto a caixa seria uma ótima alternativa para se obter um grave melhor.

e por fim vejo que comprou alguns equipamentos, leve eles em uma loja BOA que faça um bom serviço e seja feliz.

e lembre-se que não adianta de nada ter bons equipamentos se a instalação for feita por um qualquer !

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae, leva numa loja competente, o pessoal do fórum aí do Rio deve conhecer uma boa, pergunte a eles...fio de alimentação com a bitola correta, RCAs bem passados e outros detalhes são fundamentais pro resultado final...

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

FINALMENTE, TUDO INSTALADO!

No final das contas, ficamos com:

1 Kit duas vias Bravox CS60B nas portas dianteiras

1 par de Bravox CX50B nas portas trazeiras

1 Sub Bomber Slim 10" sob o banco do motorista

1 Audiobank 4060 na mala

+ cabos, conectores de bateria e um fusível de luz azul muito fashion

O ampli alimenta o kit duas vias com uma brigde para o Bomber Slim. Os falantes das portas traseiras dão conta do recado alimentados pelo próprio Sony.

A qualidade dos tweeters do CS60B é assombrosa. Muito bons. O sub, mesmo sendo relativamente pequeno, consegue preencher satisfatoriamente a freqüência a que se destina.

Dúvidas:

Estou sentindo falta do médio. Duvido que seja incapacidade dos Bravox. Parece que a regulagem no ampli está errada, criando um "gap" na freqüência entre o corte de alta do sub e o corte de baixa dos woofers.

O manual do Audiobank presume que eu já sei como funciona o ampli, mas eu não sei. Alguém pode me explicar como regulo corretamente esse bicho?

Outra coisa: fiz a instalação em uma loja recomendada pela própria Audiobank. Mas não sei se eles fizeram alguma besteira ou se eu dei azar. Depois da instalação, quando o carro era ligado, eu conseguia ouvir uma interferência e um apito que acompanhava o giro do motor. Voltei lá e eles, segundo suas palavras, "afastaram o positivo do negativo" e "fizeram umas regulagens no ampli". Depois disso, a interferência sumiu quase que totalmente, mas se antes o volume do rádio no 20 era alto pra ca****, agora é apenas um pouco alto. Parece que tiraram o ganho do ampli.

Dicas?

[]s, MM

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quanto aos médios, em primeiro lugar é bom dar uma checada pra ver se eles não inverteram a polaridade nos mids.

Não tem muito haver, mas vc tbm pode acionar aquela chavinha no crossover do kit Bravox de -6dB para 0, talvez te agrade mais...

O ruído é muito provável que passaram o RCA perto de algum cabo de força do carro...por isso o ruído com o motor ligado, é preciso que ele fique isolado de algum jeito, seja passando pelo meio do carro ou qualquer outro lugar, mas que fique longe dos cabos de força...usar papel alumíno pode ajudar...

Antes vc pode tentar o aterramento do RCA...dá uma zoiada nesse tópico, tem bastante solução:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...=59739&hl=ruído

Eles abaixaram o ganho, por isso que no 20 não está tão alto, mas a função do ganho é casar a sensibilidade de entrada do amplificador à máxima tensão de saída fornecida pelo player...

controleganho04.gif

Dá uma lida nesse artigo pra entender melhor o que acontece:

http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, estou entendendo... Como eu descubro a "preamp voltage" do meu Sony CDX-R5817X? No manual não diz nada e no site nada diz... Mandei uma mensagem para eles. Vamos ver.

Quanto ao ruído, não está mais incomodando. Se eu achar uma regulagem que me agrade mais do que a atual e o ruído voltar quando ligar o carro, investigo mais um pouco.

Valeu gente!

[]s, MM

Compartilhar este post

Link para o post
Hmmm, estou entendendo... Como eu descubro a "preamp voltage" do meu Sony CDX-R5817X? No manual não diz nada e no site nada diz... Mandei uma mensagem para eles. Vamos ver.

Quanto ao ruído, não está mais incomodando. Se eu achar uma regulagem que me agrade mais do que a atual e o ruído voltar quando ligar o carro, investigo mais um pouco.

Valeu gente!

[]s, MM

Aí é recorrer ao manual, dê mais uma olhada aí que vc acha...isso ae tem que ter em todo manual...

Fora os "problemas", ficou satisfeito? achou que ficou melhor do que no seu antigo Celta? :)

falow...

Compartilhar este post

Link para o post

É, esse som durou pouco. Roubaram o carro na quarta-feira e só consegui recuperar no sábado. Sem sub, cd e ampli, mas os bravox ficaram nas portas. De resto, painel quebrado, maçanetas arrancadas, arranhões em todo o carro, uma desgraça.

Fui abordado no sinal por 5 bandidos, o que entrou na frente do carro com um revolver na direção da minha testa. Só dava para ver o buraco do cano e o tambor cheio de bala. Ainda bem que consegui sair do carro numa boa!

Agora vou morrer na franquia (os danos passam e muito) mais a reposição do equipamento que não estava no seguro. Pelo menos estou vivo...

Como posso quase garantir que essa não será a última vez, primeiro vou instalar um bloqueador/localizador para tentar afugentar os ladrões e recuperar o carro antes que consigam levar os equipamentos. Depois vou comprar tudo novamente.

Alguém tem alguma dica sobre alarmes/bloqueio/rastreio? Pode ser links para o fórum (não achei nada por aqui).

Abraços!

Marcos

ps. Ah, e a preamp voltage do Sony é 2,5. Mas agora já era... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

po***...mas que bosta heim....meus pêsames....:(...imagino o susto que você passou...

Pelo menos você não sofreu nada...!

tá fo**, agente vê acontecer um caso atrás do outro, Luizinho recentemente com o Astra dele...:(

Esses tópicos podem te ajudar...;)

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...63283&hl=alarme

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...59887&hl=alarme

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...4&hl=bloqueador

Compartilhar este post

Link para o post

cara, li o tópico TODO e gostei muito das suas atitudes. foi humilde para aceitar dicas de gente que conhece mais, perguntou, tirou dúvidas, questionouy, sugeriu. tudo isso sem agredir nem querer dar uma de bonitão. o fórum tá precisando de gente assim....

quanto ao ocorrido, lamentável! o material vc corre atrás... só de raiva, monta um sistema melhor que o anterior, heheheheh

eu tenho esse kit bravox B e acho fantástico. prefiro ele ao D. Continua com ele que é bom negócio.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...