Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavocg

Potencia X Amperagem do Fusivel - Qual a relação??

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Qual a relação da potencia do modulo com a amperagem do fusivel???

Quanto maior a amperagem mais potente eh o modulo, é isso??

Tem um modulo da B52 q diz ter 1200 WRMS, com um fusivel de 80A... isso eh possivel??

Aguardo respostass!

Postado em

Apesar de quase todo mundo usar o consumo do amp como referência para fusível e potência....vai depender da classe a que se refere. Existem amps no mercado que declaram eficiência impossível de ser alcançada e fusível de 80A.

Postado em

Cara o fuse as vezes serve somente para evitar curto no amp....

o Soundigital tem 2.300Wrms @ 12,6Vcc e usa fuse de 80A.... pq nao usa fuse maior? pq demoraria + para "abrir"....

Postado em

eu tenho uma lanzar faz mais de um ano, ele é dos antigos foi lançado a uns 4 anos atras acho eu ! No site la lanzar diz ter 4 canais de 200 rms @ 4 ohms e utiliza 2 fusiveis de 25a ele sendo classe A/B tem como dar toda essa potencia consumindo tao pouco ........... :unsure:

Postado em

desenterrando o tópico MESMO

deu até vergonha de posta num morto desde 2006 :blink:

pra nao criar outro sobre o mesmo assunto vou postar aqui mesmo

essa relação fusível x potencia é algo que eu to analisando

por exemplo, amplificadores AB consomem mais que D, no caso entao para uma mesma potencia rms, o D teria proteção menor certo?

no caso de um amplificador booster que promete 1000W rms, mas tem apenas 2x30A de proteção nao deve render tudo isso nao? o meu amplificador promete 600W rms totaia e tem 3x20A de proteção, achei bem aceitavel. Acredito que comparando a proteçao com a potencia ja se pode te ideia se o fabricante ta metendo o "migué", nao é mesmo?

existe alguma formula levando em conta proteçao, eficiencia, tensao aplicada pra se ter uma ideia da potencia que o amplificador realmente pode render?

e me corrijam se estiver errado em alguma coisa (menos erros de ortografia)

[]-[]

Postado em

desenterrando o tópico MESMO

deu até vergonha de posta num morto desde 2006 :blink:

pra nao criar outro sobre o mesmo assunto vou postar aqui mesmo

essa relação fusível x potencia é algo que eu to analisando

por exemplo, amplificadores AB consomem mais que D, no caso entao para uma mesma potencia rms, o D teria proteção menor certo?

no caso de um amplificador booster que promete 1000W rms, mas tem apenas 2x30A de proteção nao deve render tudo isso nao? o meu amplificador promete 600W rms totaia e tem 3x20A de proteção, achei bem aceitavel. Acredito que comparando a proteçao com a potencia ja se pode te ideia se o fabricante ta metendo o "migué", nao é mesmo?

existe alguma formula levando em conta proteçao, eficiencia, tensao aplicada pra se ter uma ideia da potencia que o amplificador realmente pode render?

e me corrijam se estiver errado em alguma coisa (menos erros de ortografia)

[]-[]

Segue um link ae pra galera :legal:

É so colocar os valores e clicar no enter

http://www.bcae1.com/images/swfs/systemdesignassistant.swf

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...