Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxa

Perdendo a traseira na curva (gol bola)

Recommended Posts

Pessoal, eu fikei com o cú na mão.....

Domingo eu fui no tava de role com o Golzeta, qdo fui fazer uma curva pra esquerda, meio fechada (retorno da radial, bairro-centro, pro shop tatuapé), eu estava à uns 60 km e o carro perdeu a traseira totalll, quase eu rodei....

nossa, o meu gol tá pregado no chão, engole um dedo da roda da frente e fica um dedo da roda de traz...

O meu pneu é um 195/60/14 e está mais de meia vida...

Depois disso, eu fui na minha vila pra ver o que tava pegando, pedi pra dois amigos meus ficarem na esquina de uma curva fechada, e pedi pra eles ficarem olhando eu fazer a curva pra ve se eles viam alguma coisa, dai eu fiz a curva e o carro saiu de lado e eles falaram que parece que eu puchei o freio de mão.....

Por que será que meu carro está perdendo a traseira?????

A suspensão do meu carro é preparada...

To com medo de acelerar agora....

Valeu pessoal!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

podem ser os pneus.... eu ja perdi a traseira tb... e eram os pneus q nao tavam mto bons...

Compartilhar este post

Link para o post

Meus pneus estão mais que meia vida......

Ahn, uma coisa que eu estava pensando.... a suspenção atrás está muito macia, pq eu não cortei muito a mola, mais desci bastante na rosca...

eu estou pensando em cortar mais a mola e subir um pouco na rosca, será que isso resolveria meu problema????????

Compartilhar este post

Link para o post

Soh uma coisa... cortar mola nao eh preparar suspensao...

preparar suspensao eh ajustar pressao do amortecedor e por mola com coeficiente elastico compativel as nescessidades do carro...

deve ta mto baixo o carro... a mola nao trabalha direito, nem o amortecedor..

sobe um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver muito travado (naum dando curso), aí vai ser igual carrinho de rolemã.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eu não acho que está muito baixo não... (sou muito suspeito pra falar disso, hehehee)

então por ser um carro rebaixado, a minha suspensão está muito mole, mais só a traseira, pq na frente ta mais durinho, eu subo no engate e fico pulando e eu sinto que o carro balanca muito.....

eu acho que a traseira por estar um poukinho mais alto que a frente, esteja muito mole....

será que é isso?

o carro não está duro, ao contrario, ele está mole até demais por ser um rebaixado....(só a traseira que esta macia)

Compartilhar este post

Link para o post

Amortecedor tá bom???Vectra do veio passava reto nas curvas com os amortecedores traseiros estourados,o carro deitava de traseira nas curvas e saia fora...

Compartilhar este post

Link para o post
Amortecedor tá bom???Vectra do veio passava reto nas curvas com os amortecedores traseiros estourados,o carro deitava de traseira nas curvas e saia fora...

A suspenção ta boa sim, fa uns 7 meses que eu coloquei....

mais sempre eu levo na oficina pra fazer um checkup....

e eles falaram que a suspenção está boa....

Compartilhar este post

Link para o post
vixi ja viu o alinhamento a pressao dos pneus, isso influi bastante

Cara, eu tinha feito no mesmo dia, antes de acontecer tudo isso...o alinhamento, balanceamento e cambagem, nas 4 rodas acredita??????????

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... manda dar uma olhada no embuchamento de quadro traseiro...pode ser isso q influencia....otra coisa...tem q ver o curso dos amortecedores e pressão dos mesmo...as vezes eles até podem estar bons...mas naum pra "performance"...

e pressão de pneus???

Compartilhar este post

Link para o post

pressão tdo Ok....

só uma coisa que eu percebi...

um lado tá maior que o outro....

isso seria a resposta do meu problema?????

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser relacionado a pressão dos pneus...

Pode ser relacionado a pressão dos amortecedores...

Pode ser relacionado as molas cansadas...

Pode ser relacionado a embuchamento do eixo traseiro...

Qto de pressão vc usa nos pneus???

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz...eu acho que seja também a não ajustamento correto das roscas...ocorre isso dos 2 lados do carro?outra coisa eu axo que vc deveria suspender um pouco mais ficar com a roda entrando 1 dedo eh perigo se vc pegar um andulação dos asfalto vc pode ir embora na reta imagine na curva?!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, eu fikei com o cú na mão.....

Domingo eu fui no tava de role com o Golzeta, qdo fui fazer uma curva pra esquerda, meio fechada (retorno da radial, bairro-centro, pro shop tatuapé), eu estava à uns 60 km e o carro perdeu a traseira totalll, quase eu rodei....

nossa, o meu gol tá pregado no chão, engole um dedo da roda da frente e fica um dedo da roda de traz...

O meu pneu é um 195/60/14 e está mais de meia vida...

Depois disso, eu fui na minha vila pra ver o que tava pegando, pedi pra dois amigos meus ficarem na esquina de uma curva fechada, e pedi pra eles ficarem olhando eu fazer a curva pra ve se eles viam alguma coisa, dai eu fiz a curva e o carro saiu de lado e eles falaram que parece que eu puchei o freio de mão.....

Por que será que meu carro está perdendo a traseira?????

A suspensão do meu carro é preparada...

To com medo de acelerar agora....

Valeu pessoal!!!!

Vixi mano será que não rachou o tunel !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...