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Aliens

Tempra 16 pq todos dizem q e bronca????

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salve salve galera ST aqui e o Alienpe esqueci meu nick... fiz este agora.... alguns lembrao de mim ainda... mUAhuiA....

 

PROBLEMA: bem, meu velho quer comprar um TEMPRA... mais o tempra e 16 Valvulas todo mundo diz que o tempra 16 valvulas e bronqueiro pq??????? alguem pode me dizer o pq desse bronqueiro por ser 16 valvulas... bem o modelo e um Tempra 2.0 16V 1998 Completo... e ai galera me da umas dicas ai... pra meu velho fazer uma compra boa.. se presta quais defeitos de fabrica... coisas boas blz.... brigadao ai a quem puder dar sua dica... blz.... não quero boatos quero realidade flw.... :P :mac2 :legal:

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Eu pegaria sim...

Turma diz que é ruim porque o motor se não me engano é importado, peças caras e tal, mais é um motor bom e forte..

o carro é completo e tal msm.....só ped pra um mecanico da uma revisadinha e pronto

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Eu ja procurei pra comprar, acho que nao tem nada de mal nesse carro, o povo fica como medo por causa das pecas que sao meio cara e dificeis de achar, mais nao tem galho nao, so ver se esta enteiro, ai e so rodar !!!!

 

Mais me dis uma coisa, nao e daqueles ultimos meio "redondos" nao ne ???

 

Aquele sim e mico total, mais acho que esses sao so 99, se for um HLX vai fundo !!!

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16v Róquiz O.O O.O O.O

 

Antigamente, em 1992, era lançamento no País motor com 16v, claro que já tinha uns importados mais antigos, mais como nacional foi o primeiro. Ai vem a mesma história de qdo lançou o Marea 20v... tudo que eh mecanico meteu o pau pq era complicado de mexer (traduz esse "complicado de mexer" como o carro sendo uma "mierda"). Mecanico no brasil só gosta de mexer em AP, pq eh dinheiro fácil... eh o que eu acho. Hj em dia, isso naum existe mais. Sempre tem uns que torcem o nariz, eu sei muuuito bem o que eh isso, mais nada complicado de se mexer. E hj em dia, tb tem peças paralelas. Eu gosto do tempra, é um puta carro.

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blz.... eu vou mostrar esse posto pro meu velho.... pq ele ta com medo du caramba de compra e dar problemas... mais ainda acho que os caras falam d+ e não sabem de nada..... pessoas que tem tempra disseram q ele nunca deu problemas catastroficos... mais foram encher o ouvido do meu velho com asneiras.... bem.. quem puder colaborar e colocar mais opnioes.. principalmente de quem tem o carro ne verdade..... bem e isso ai....

 

FALA ai povo eu quero um TEMPRAAAAAAAAAAAA aahhhhhhhhhhhhh =) :mac1:rever1:

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O carro em si é bom... mas acho que a manutenção é cara d+

 

E se quebrar se prepare...

 

 

Agora se achar um bonito... vai fundo...

 

 

T+

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Aqui em casa passou um

Unico problema que teve foi que queimou um sensor da injeção durante uma viagem... mas não atrapalhou em nada o desempenho do carro durante a viagem... fora isso, só manutenção normal... óleo, filtros, pastilhas e tudo mais

 

foi vendido com 60mil km e foi comprado em menos de 1h

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Só presta atenção se é 16v mesmo ....pq o 8v tbm tem duplo comando d valvula ....já vi muito nego ser enganado.....

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Só presta atenção se é 16v mesmo ....pq o 8v tbm tem duplo comando d valvula ....já vi muito nego ser enganado.....

Isso eh fácil hehehehehe

 

Motor do 8v

226660520051024105110.jpg

 

Motor do 16v

238497220051116111217.jpg

 

O do 16v tem escrito 2000 16v eletronic Injection na tampa de válvula.

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Do meu pai ta desde zero aqui em casa ta com 110 mil ou mais e nunca deu problema no motor..so deu mais gastos com radiador que tever que ser trocado uma vez e duas bombas de agua..mas no motor nada!!e anda pra caramba o carro!!

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o q acontece eh q as peças saum muito caras (digo de carteirinha) qdo vc naum acha no paralelo... o 16V tem freio a disco nas 4 e o cabeçote bem mais crítico (troque a dentada de cara)... e bem mais potente tb... depois de 6 anos com tempra te digo: vai firme :legal:

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Antes de comprar, procure um mecanico para verificar os sensores, se está tudu funcionando. Esse carro possui abs? se sim, teste a frenagem, veja se a luz acesa no painel. Verifique as trocas de oleo, se foram feitas na epoca certa. Verifique a temperatura de trabalho do carro. E procure saber o real desempenho do carro para q vc teste-o e saiba se está mais ou menos igual. Observe o escape, numa acelerada forte, veja se sai fumaça preta. Se sair, sinal de q já é necessaria troca de aneis ou existe algum problema mais sério no motor.

 

1ª coisa a ser feita após a compra de qlqer 16v usado é troca da correia dentada e roletes, tensionador. Depois troca de oleo e limpeza do sistema de arrefecimento. Daí complete com agua e aditivo.

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aewww galera... muito obrigado pelas dicas ai.... acho que amanha to indo olhar... o bixinho.... uiiiiiiiiii quero nem pensar se eu pegar um desses :rolleyes: eu tenho um santan 1.8 Ap... imagina eu de Tempra 2.0 16v MUIAhuiAHAui quero nem pensar .... :mac1O.O show de bola... qualquer coisa de novo posto nesse mesmo topico ou abro outro flw... =)

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aewww galera... muito obrigado pelas dicas ai.... acho que amanha to indo olhar... o bixinho.... uiiiiiiiiii quero nem pensar se eu pegar um desses :rolleyes: eu tenho um santan 1.8 Ap... imagina eu de Tempra 2.0 16v MUIAhuiAHAui quero nem pensar .... :mac1O.O show de bola... qualquer coisa de novo posto nesse mesmo topico ou abro outro flw... =)

Puta motor mesmo!!

 

um amigo meu tem um... mas ele compro e não sabia q tava meio bixado!!

 

acabou de refazer todo o motor e de quebra:

 

motorrenato7dp.jpg

 

 

ta amaciando ainda! heehe andei hj nele.. ta agradável.. mas logo a coisa fica "boa" O.O

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Puta motor mesmo!!

 

um amigo meu tem um... mas ele compro e não sabia q tava meio bixado!!

 

acabou de refazer todo o motor e de quebra:

 

motorrenato7dp.jpg

 

 

ta amaciando ainda! heehe andei hj nele.. ta agradável.. mas logo a coisa fica "boa" O.O

O.O

 

não esqueça de bater umas fotos e fazer uns videozinhos com o pé embaixo :legal: ! :P

 

Rogério_MC

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Puta motor mesmo!!

 

um amigo meu tem um... mas ele compro e não sabia q tava meio bixado!!

 

acabou de refazer todo o motor e de quebra:

 

http://img194.imageshack.us/img194/9487/mo...orrenato7dp.jpg

 

 

ta amaciando ainda! heehe andei hj nele.. ta agradável.. mas logo a coisa fica "boa"  O.O

O.O

 

não esqueça de bater umas fotos e fazer uns videozinhos com o pé embaixo :legal: ! :P

 

Rogério_MC

Em breve! heehheh

 

Por enquanto ta rodando com 0.4 e na gasosa!!

 

daki uns tempos vai pra 0.8 e alcool!

 

vove certin com o dono, o dia q ele vier aki em casa faço uns filmin e posto!

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Ja passou um Tempra 16V aqui em casa, excelente carro! só teve dois problemas, um resolvido e outro constante: o resolvido foi que esquentava d+ e fervia, teve que fazer varias coisas até achar o defeito (problema de mecanico na minha opinião) e o problema constante é que ele em baixa rotação era uma desgraça pra andar, dizem que é devido as 16V. Ficava tremendo, querendo morrer mesmo, na hora de estacionar, essas coisas! Mas com o tempo acostuma e toca numa boa!

 

Velho, ótimo carro, vai fundo!!

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Isso eh fácil hehehehehe

 

Motor do 8v

226660520051024105110.jpg

 

Motor do 16v

238497220051116111217.jpg

 

O do 16v tem escrito 2000 16v eletronic Injection na tampa de válvula.

Um camarada meu , leigo, comprou um tempra, me ligou " comprei um tempra 16v a alcool" falei , mas ta chipado ou é gambiarra? .." não é carburado ano 92 " ......hahahhahah .....trouxa d 16v era só o emblema da tampa traseira....

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Topiquinho meio antigo. Mas como estou comprando um tempra...

 

O amigo poderia dizer se ficou com o Tempra 16V e o que achou?

 

Na realidade comprei o Tempra Stile 8V...

 

O problema que acho dos 16V é que exigem uma manutenção mais cuidadosa, não esquecer de fazer trocas de óleo etc. O motor tem mais facilidade para danificar caso haja descuido e o custo de reparo dele é bem mais alto. Se a correia dentada partir então, pode preparar o bolso.

 

Também ouvi dizer que o 8V tem melhor desempenho em baixa, mais estável.

 

O ponto a favor é maior desempenho, mas eu não sei se vale a pena adquirir um 16V por causa de alguns cv a mais.

 

O Gol 16V é conhecido como problemático. Tenho sempre pé a traz com 16V...

 

Mas que são mais fortes que os 8V, não há dúvida.

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Bom, mês passado meu Tempra manco 16v completou 1 ano nas minhas mãos.

 

Problemas graves: 0

Alegrias: 1.000

 

Eu também morri de medo na hora da compra por causa da má fama, mas digo que comprando um conservado de alguém que realmente goste da máquina não tem o que se preocupar.

 

Único porém que só deve ser levado em mecânico especializado em Fiat, senão o manco volta pior que foi.

 

Fiz a revisão quando comprei (paga pela loja) R$1.000,00. E há uns 2 meses atrás estava engasgando e falhando, levei no mecânico e era a tampa do distribuidor com uma micro fissura = R$17,00 mais mão de obra e outras pecinhas menores, no total R$50,00.

 

Suspensão completa: R$1.000,00

 

Então esse mito de manutenção cara não é verdadeiro, cuidando bem não tem gastos.

 

 

 

 

Mais informações: www.temprabr.com

 

 

 

Falowz.

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Não tem nada de Bronqueiro...

 

Até 96 a Valvula termostatica ficava numa posição que permitia super aquecimento sem avisar o motorista (eu passei por isso tive um 95 e um 97) ai "do nada" o carro fervia e travava... no 95 que passei por isso depois de feito o motor e mudado a valvula pra cima do radiador (como nos 97 e 98) fucou suse.

 

na época (não sei como é agora) pouquissima gente sabia mexer no 16V, e mexanico já sai dizendo que o carro não presta se ele não sabe mexer...

Por causa de um mexanico fiz o motor do 95 3 x.. isso mesmo 3 x !!

Na terceirra levei na Florença (concessionaria em curitiba) gastei +- o que o mexanico me cobrou e o carro ficou mais 50 K km comigo sem incomodar, tanto que comprei outro depois :)

 

Demeritos do tempra? acho ele um pouco apertado e 7 Km/l na gasosa pra 127 CV acho meio alto. o Marea tem 160 e faz 8,5 .

 

Pegando bem cuidado e tendo um mecânico que realmente conheça o carro, é susse.

 

[]

 

Sandro

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O unico problema do tempra são as bocas ....

 

as bocas dos outros ... tipo "A eu tive um colega que tinha um visinho que tinha um primo distante que falou que não prestava..."

 

e assim vai criando a má imagem do carro.

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