Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dk_alemao

Mid-range / full em cima do painel...

Recommended Posts

Postado em
Samsung pede caixa de menor volume, e é mais fácil de acertar.

O médio é mais encorpado que o do Fostex e o médio alto menos aberto.

Se usar junto com um tweeter(full sem lowpass, tuita com hipass +/- em 12k, 1a ordem) já dá um resultado superior ao Fostex, no geral.

Digo isso com tranquilidade, pois já escutei o Fostex acertado da melhor maneira possivel.

Samsung ainda é a minha escolha, mas para usar com tweeter, obrigatóriamente.

É barato, vende lá na Sta., toca bem e com a montagem certa rala os mais caros.

O sansung nunca ouvi, então não posso opinar sobre ele. O meu comentário era em relação aos que já ouvi.

Não sabia que o sansung era bom assim! Bom saber. :legal:

Postado em
Samsung pede caixa de menor volume, e é mais fácil de acertar.

O médio é mais encorpado que o do Fostex e o médio alto menos aberto.

Se usar junto com um tweeter(full sem lowpass, tuita com hipass +/- em 12k, 1a ordem) já dá um resultado superior ao Fostex, no geral.

Digo isso com tranquilidade, pois já escutei o Fostex acertado da melhor maneira possivel.

Samsung ainda é a minha escolha, mas para usar com tweeter, obrigatóriamente.

É barato, vende lá na Sta., toca bem e com a montagem certa rala os mais caros.

Que beleza pessoal... Valeu mesmo por todas as respostas! Essa galera é parceira mesmo!!!

Vejo que existem opiniões de toda sorte; cada qual correta para o seu contexto, por certo. Vou analisá-las com mais cuidado para ver qual se enquadra melhor no que pretendo montar...

Golo, conheço bem UDI... onde vc comprou os Sony?

Abraços a todos, e tenham certeza q essas dúvidas são comuns a muitos colegas do fórum.

:legal:

Dk, então, a minha opinião é entre os full quye já ouvi.

Já ouvi uma renca de full de tv, já ouvi o sony, o CCEG e o fostex. Também já ouvi um dar Foster, porém ouvi por muito pouco tempo.

O samsung nunca ouvi.

Só sei que o fostex é outro nível se comparado com os outros full que já ouvi.

O sony comprei na Centro Eletrônico.

Postado em

Já ouvi uma renca de full de tv, já ouvi o sony, o CCEG e o fostex. Também já ouvi um dar Foster, porém ouvi por muito pouco tempo.

O samsung nunca ouvi.

Caramba, é tanta info que fica até difícil de escolher... :unsure:

Golo, nunca comprei no Centro eletronico, mas já peguei o tel e end., e na semana que vem devo dar um pulo lá.

Outra coisa, não sabia que o 1Tw1 era tão bem cotado... cazzo!

Andei vendo tb que o CSD tem péssimo direcionamento... o jeito vai ser vendê-lo e partir pra outra linha: mid + full + tw.

No mais, agradeço novamente a todos pelos comentários e impressões. :rever1:

Abração,

Postado em

O samsung nunca ouvi.

Caramba, é tanta info que fica até difícil de escolher... :unsure:

Golo, nunca comprei no Centro eletronico, mas já peguei o tel e end., e na semana que vem devo dar um pulo lá.

Outra coisa, não sabia que o 1Tw1 era tão bem cotado... cazzo!

Andei vendo tb que o CSD tem péssimo direcionamento... o jeito vai ser vendê-lo e partir pra outra linha: mid + full + tw.

No mais, agradeço novamente a todos pelos comentários e impressões. :rever1:

Abração,

Cara, quando aparecer em Uberlândia dá um toque! Assim você conhece o pessoal do autosom-udi. Tem um carro neste esquema: Mid+full+tweeter.

Postado em

Bom, eu escutei o Sansung e me surpreendeu.

Já está decidido vou montar meu Celta com um par destes full no Painel acompanhados por tweeters Clarion de 1" e Mid de 5" Clarion da Linha 2003 em pézinhos de 5L.

Nas colunas Traseiras vou colocar somete um par de Full-Sansung.

Sub de 10" Clarion, em Selada Lateral.

Como vou utilizar dois Ampls de 4 canais vou fazer os cortes pelo player e os ampls. Vou fazer um cross. somente par os Tw. para casar impedância porêm só saberei o corte quando escutar.

Como estou utilizando um Clarion DXZ945MP espero conseguir um ótimo resultado já que vou ter como aliado o TA. Porém a única coisa que me preocupa é o Posicionamento dos Peitinhos e dos Pezinhos. Não sei se centralizo, foco para o motorista ou trabalho dois focos paralelos

Vamos ver no que dá essa semana começo a montar

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...