Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagomakoto

Player "básico"

Recommended Posts

Postado em

Kenwood 5028.

Tem Cortes HP em 40, 50, 60, 80, 100, 120, 170, 220Hz, independente para canais dianteiros e traseiros, e corte LP pro sub em 50, 60, 80, 100 e 120Hz. Só q tem só 2 pares, então usar o RCA pra sub, tem que usar o canal traseiro em booster ou usar as amplificadas do player.

Postado em
Economiza mais um pouco e pega um de 3rca, assim terá mais chances de upgrades futuros, sem trocar o player. :legal:

So por cuirosidade, qual a diferença crucial entre 2 pares e 3. O modulo geralmente so tem 2 pares. Na minha opinião acho q é pra vc escolher em trabalhar com 2 pares em stereo ou 1 par com sub e um stereo. Agora o par q sobrar pode ligar em outro modulo?

Postado em
Olha, a única vantagem que eu vejo em um player com 3 RCA seria a possibilidade de usar o amplificador para fazer bridge no estéreo, sem usar cabo Y.

A vantagem eh ter o controle de fader pra quem curte som atras. Acho fundamental.

Nos player com 2 pares de RCA a saida REAR vira saida SUB :legal:

Eu tenho falantes atras, mas nao os uso. Quando alguem viaja atras, passo o fader pro meio e todos curtem. Se nao tivesse 3 pares de RCA, seria obrigado a ter som no carro todo constantemente

[]s

Postado em

Não necessariamente, jvfonseca...

Se eu quiser, posso colocar um par de coaxiais atrás, ligados diretamente nas amplificadas co player, e ter RCA frontal para kit + RCA traseiros para sub, com cortes e tudo mais. Depende muito do player.

pr miguel, eu uso meu amp em bridge pro stereo e não necessita de y.

No pioneer GM-H120, quando se usa bridge, pode-se usar apenas 1 RCA para cada bridge. Novamente, depende muito do amp.

Ao meu ver, 3 RCA só é vantagem para fazer bi-amplificação, ou quando o player tem modo 3way, com cortes ativos direto.

Postado em
A vantagem eh ter o controle de fader pra quem curte som atras. Acho fundamental.

Nos player com 2 pares de RCA a saida REAR vira saida SUB :legal:

Eu tenho falantes atras, mas nao os uso. Quando alguem viaja atras, passo o fader pro meio e todos curtem. Se nao tivesse 3 pares de RCA, seria obrigado a ter som no carro todo constantemente

[]s

Vc sabe qual é a saida RCA q usa para o SUB, comprei o meu hoje com 3 saidas (mod. Premier 770MP) atras tem REAR, SW e outro q não lembro. Sei q tem um q é separado por um cabo este é REAR. Tem q fazer alguma mudança de configuração do player pra funcinar a saida de SUB. Vou ligar em um Power One para alimentar o Sub e as 6x9 no stereo e os falantes da frente vou ligar direto no player com ajuda de um capacitor d 47x100v. So q não conheço nada deste player e seu manual é INGLES ou FRANCES.

Valeu!!!

Postado em
Não necessariamente, jvfonseca...

Se eu quiser, posso colocar um par de coaxiais atrás, ligados diretamente nas amplificadas co player, e ter RCA frontal para kit + RCA traseiros para sub, com cortes e tudo mais. Depende muito do player.

pr miguel, eu uso meu amp em bridge pro stereo e não necessita de y.

No pioneer GM-H120, quando se usa bridge, pode-se usar apenas 1 RCA para cada bridge. Novamente, depende muito do amp.

Ao meu ver, 3 RCA só é vantagem para fazer bi-amplificação, ou quando o player tem modo 3way, com cortes ativos direto.

Bom, realmente depende do player. No caso do 5550MP q tive, quando selecionavamos a opcao FRONT + SUB, a saida REAR morria mesmo para as amplificadas, pois esse player tocava sub em bridge 2 ohms nas saidas traseiras amplificadas.

E se algum player permitir isso, os falantes traseiros serao amplificados pelo player. Quem quiser utilizar amplificador para os canais traseiros sem perder o fader, nao tem escapatoria, precisa de 3 pares de RCA

Postado em

Se não quiser MP3 vc acha o pioneer 836.. é antiguinho mas custa uns 300 conto!

Ainda tem a possibilidade de botar um MP3 player nele na entrada auxiliar com um cabinho baratim que vende aqui no forum mesmo!

Postado em

eu ia pega o 555 da clarion, mas seilah bixo é FEIO D+

ae to na duvida agora

qual player com mp3 e umas specs boassssss pra mim continua usa o som normal e com auxiliar pra mim liga o ipod :D

Postado em

ae to na duvida agora

qual player com mp3 e umas specs boassssss pra mim continua usa o som normal e com auxiliar pra mim liga o ipod :D

Se tem Ipod, vai de 7892 + auxiliar AI-NET pra i-pod. sai uns 800 e pouco, mas aih vc não troca de player o resto da vida. :legal:

Postado em

ae to na duvida agora

Se tem Ipod, vai de 7892 + auxiliar AI-NET pra i-pod. sai uns 800 e pouco, mas aih vc não troca de player o resto da vida. :legal:

problema é q agora 800 e poco vai se fo**

dps q robaro meu 8807 da sony la fico com medo de taca player caro no carro e talz..

tava pensano coisa de 500 reais no maximo assim

Postado em

ae to na duvida agora

570MP, ou 470MP se fizer os cortes e controlar sub.

Sao os melhores custo-beneficio na faixa de 500 a 700 reais

[]s

Postado em

Hmm, aí complica, pq com 500-700R$ eu pego um panasonic 5310u

3 pares de RCA, 7 bandas de EQ, controle de volume rotatório, e mais uma porrada de coisa !!! Som mto limpido !! Já tive um, mas, pra variar a traseira foi surrupiada.

Precisa algo, sem ser necessariamente mp3, com "boa definição de áudio" (na medida do possível), com 2 pares de RCA somente (3 complica achar, e custo fica + caro), pq vou usar sub + 2-way, sem chance de upgrade. :)

Alguém tem mais alguma opção !?

[]

valeu !!!!!!

Postado em
Se não quiser MP3 vc acha o pioneer 836.. é antiguinho mas custa uns 300 conto!

Ainda tem a possibilidade de botar um MP3 player nele na entrada auxiliar com um cabinho baratim que vende aqui no forum mesmo!

esse pioneer 386, sabe onde tem usado, ou as specs pra dar uma sapeada ?! :)

[]

Postado em
470mp ou kenwood 428

eu tive procurando um player assim e esses são os melhores na faixa de preço

mas o 470mp é dificil de achar

mas esses players são na faixa de 500-700R$.. o q vc achou de players mais entry level !?

[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...