Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego.yanez

Phanter 8", CS60D, AB4100

Recommended Posts

Postado em

Edit: Quero instalar o kit no local original, o amp embaixo do banco do passageiro e o sub no porta-malas, numa caixa lateral de fibra.

Já vi que vou precisar dos seguintes equipamentos:

Porta fuse da B52 - R$20,00

Cabo de 21mm R$9,00 o metro - Quantos metros eu preciso??? De que marca???

Cabo 1,5mm pro kit - Quanto custa, quantos metros e de que marca??

Cabo 2,5mm pro sub - Quanto custa, quantos metros e de que marca??

RCA - Quanto custa, quantos metros e de que marca??

Ainda preciso da ajuda da galera pra simular o Phanter numa caixa de 28L totais. Precisa descontar uns 2,5L pro falante e o duto, e calcular qual o melhor duto pra ter uma resposta boa, com um SPL decente - mas nada exagerado!!!

Algumas outras dúvidas no meu último post, lá embaixo.. :legal:

Bom, pessoal.. já tem um tempo comecei a ler aqui e decidi investir num primeiro som pro meu carro. Como viajo muito, e uso o porta malas bastante, meu projeto ficou assim:

HU: Alpine 9853

Amp: AudioBank KA4100

Kit: CS60D

Sub: Keybass Phanter 8"

De resto vai ter o adaptador pro iPod de 20GB no porta-luvas e um triaxial qq ligado nas amplificadas traseiras.

O carro é um Palio novo, ano 2006.

Agora só me resta instalar. Vou pesquisar preço em lugar aqui em Santos e pedir orçamento na Advance em São Paulo (li boas coisas deles). Mas antes preciso saber que tipo de coisa eu dev exigir na instalação.. Fios (que marcas e tamanhos), porta-fusíveis, espessura da caixa (que quero fazer de fibra, na lateral do porta-malas), etc... Qualquer outra dica também será bem-vinda!

Quero investir em algo compatível com o que já comprei acima, não acho que vale a pena economizar agora..

Obrigado desde já!

Postado em

pelo que o pessoal fala da advance, creio que é só deixar seu carro lá, e depois ir buscar, os caras manjam segundo quem já foi lá, e trabalho nota 10, nao são como qualquer estalador por ae. Isso tudo é opiniao do pessoal que ja foi la´, eu nunca fui moro longe :)

Postado em
pelo que o pessoal fala da advance, creio que é só deixar seu carro lá, e depois ir buscar, os caras manjam segundo quem já foi lá, e trabalho nota 10, nao são como qualquer estalador por ae. Isso tudo é opiniao do pessoal que ja foi la´, eu nunca fui moro longe :)

Mesmo assim queria saber que tipo de instalação devo exigir. Até porque, como disse, não vou pedir orçamento só para eles, que ficam a mais de 100km da minha casa. Pretento tentar instalar aqui em Santos!

Sei que caixa de fibra leva tempo pra ficar pronta, e eu não vou ter como deixar o carro lá e voltar pra buscar dias depois...

Que tipo e marca de fios e fusíveis ou qq outra coisa vou precisar, gente?

Postado em

A caixa lateral provavelmente o cara vai pegar uma já pronta e adaptar para o sub de 8".

Se for em instaladores menos cabeça aberta isso pode dar trabalho de convencer o cara a fazer isso! Prepare-se para ouvir muita mer**.

Cabo de alimentação de 16mm é suficiente para o módulo!

Cabo de 1,5mm para o Kit e de 2,5 para o sub... basicamente isso.

Não esquece do porta fusível do lado da bateria.

Postado em
sem erro diego... vai lá na Advance e esquece seu carro lá.

Nunca esqueça seu carro em nenhuma instaladora...mesmo sendo uma ótima instaladora. acompanhe o serviço e questione o por que isso e aquilo.

Postado em

Idependente da Instaladora, sempre preste atençâo no serviço, preste atenção nos furos que serão feitos no veiculo, na facilidade de retirar o Step, isolação de fios, identificação de fios ( vc pode precisar tirar a instalação temporariamente sem ter que recorrer a loja ) e etc...

Postado em
Diego , já procurou pra ver quanto fica na Car Audio e Tremendão???

Respondendo ao tópico e já respondendo ao Bruno diretamente. Na Tremendão preferi nem passar, não tenho um passado satisfatório com os funcionários de lá. Mas resolvi ir na Car Audio - http://www.caraudiosantos.com.br/ , afinal os caras vivem ganhando campeonato e fazendo som pra revista, né!

Abaixo o orçamento deles:

Instalação

1 Kit 2 Vias - R$ 45,00

1 Amp 4 canais - R$ 45,00

1 Caixa lateral de fibra - R$ 250,00

Produtos:

2 Cabos RCA (Hurricane, do tipo "normal", que todo mundo usa) - R$ 140,00

1 Cabo positivo tipo "grosso" - R$ 150,00

1 Porta Fusível - R$ 60,00

Total: R$ 690,00

Observações sobre o orçamento:

1 - Quando falei da caixa de fibra ser dutada o cara falou que isso não existe, e que não é necessário pra um sub de 8". Aí insisti que eu daria as instruções e eles fariam a caixa do jeito que eu quero..

2 - Quando perguntei dos RCA o cara falou que esse RCA é o que todo mundo usa. Que tem o Hurricane de prata, mas que ia sair mais de 300 reais só de fio.

3 - Quando falei de fazer um baffle direcionado pra mim o cara falou que ia ficar feio, que não da pra fazer... Eu ainda tentei explicar que era pro local original, mas deixa quieto..

4 - Não possuem osciloscópio pra ajustar o som. Aliás, o cara fez uma cara de que não sabia muito bem o que era isso viu.

5 - A especificações do cabo "positivo" é essa mesmo. GROSSO. Quando perguntei bitola o cara mostrou com a mão, mais ou menos, o que seria.. heheheh Falou que não sabia a especificação, mas que era grosso pacas..

Bom, agora pretendo ligar na Advance e ver o que eles me fazem, por quanto, e quando fica pronto.. :legal:

Postado em

Produtos:

Afffffffffffff

R$140,00 nos cabos da hurrilixo ?

Na Sta Efigenia achei eles por R$7,50 cada par. (Hurricane)

Porta fuse da B52 por R$20,00

Cabo de 21mm R$9,00 o metro.

Estão superfaturando legal.

Sai fora dessas bocas...Faça vc mesmo!

Postado em

Amigo,

paguei R$ 100,00 em 11 metros de cabo pompéia 21 mm faz mais ou menos 60 dias.

Esse RCA parece que tá bem salgado o valor (deve estar inclusa a mão de obra para passar o cabo, mesmo assim acho o valor puxado).

Porta fusível de acrílico + fusível sai em torno de R$ 20,00.

Não seria melhor vc dar uma pesquisada nos valores em uma loja que vende esses componentes para ter uma idéia.

Boa sorte.

[]

Postado em
Amigo,

paguei R$ 100,00 em 11 metros de cabo pompéia 21 mm faz mais ou menos 60 dias.

Esse RCA parece que tá bem salgado o valor (deve estar inclusa a mão de obra para passar o cabo, mesmo assim acho o valor puxado).

Porta fusível de acrílico + fusível sai em torno de R$ 20,00.

Não seria melhor vc dar uma pesquisada nos valores em uma loja que vende esses componentes para ter uma idéia.

Boa sorte.

[]

Que o preço ia ser engraçado (pra não dizer outra coisa) eu já sabia. Agora estou esperando o orçamento da Advance pra decidir o que eu faço...

Não sei se vale a pena eu comprar os produtos e levar pra eles instalarem não. Mesmo que tenha o trabalho de ir até sampa, mas pelo menos fico com o som pronto e sem dor de cabeça! Vai me custar uma grana de gasosa (álcool no caso, eu amo meu carro Flex) e de pedágio (15 pila pra fdp da ecovias) mas a satisfação vai ser outra, né?

Postado em
Respondendo ao tópico e já respondendo ao Bruno diretamente. Na Tremendão preferi nem passar, não tenho um passado satisfatório com os funcionários de lá. Mas resolvi ir na Car Audio - http://www.caraudiosantos.com.br/ , afinal os caras vivem ganhando campeonato e fazendo som pra revista, né!

Instalação

1 Kit 2 Vias - R$ 45,00

1 Amp 4 canais - R$ 45,00

1 Caixa lateral de fibra - R$ 250,00

Produtos:

Total: R$ 690,00

Observações sobre o orçamento:

1 - Quando falei da caixa de fibra ser dutada o cara falou que isso não existe, e que não é necessário pra um sub de 8". Aí insisti que eu daria as instruções e eles fariam a caixa do jeito que eu quero..

2 - Quando perguntei dos RCA o cara falou que esse RCA é o que todo mundo usa. Que tem o Hurricane de prata, mas que ia sair mais de 300 reais só de fio.

3 - Quando falei de fazer um baffle direcionado pra mim o cara falou que ia ficar feio, que não da pra fazer... Eu ainda tentei explicar que era pro local original, mas deixa quieto..

4 - Não possuem osciloscópio pra ajustar o som. Aliás, o cara fez uma cara de que não sabia muito bem o que era isso viu.

5 - A especificações do cabo "positivo" é essa mesmo. GROSSO. Quando perguntei bitola o cara mostrou com a mão, mais ou menos, o que seria.. heheheh Falou que não sabia a especificação, mas que era grosso pacas..

Bom, agora pretendo ligar na Advance e ver o que eles me fazem, por quanto, e quando fica pronto..  :legal:

Falei que vc ia precisar de paciência!! :lol: :lol:

O povo é muito ruim mesmo.

Se vc não tem tempo de fazer vc mesmo, o dinheiro de combustível e de pedágio não significam nada perto da satisfação de um serviço bem feito e da economia de paciência!

Postado em

É pessoal, meu caso está ficando cada vez mais difícil!

Na Advance recebi um ótimo orçamento (como esperado), mas me falou resolver alguns detalhes.

1 - Ofereceram cabos RCA Golden Cabo. São bons? Não conheço marca de cabo.. Acho que posso confiar neles, né (na Advance).

2 - Ofereceram uma caixa lateral de fibra pronta da Beccari de 28L. Seria aberto o duto, numa boa. Minha única dúvida está se essa caixa pode ser usada, se ela tem espessura suficiente. E depois gostaria de pedir pra alguém simular a caixa pra mim, pra que eu possa dizer as dimensões do duto!

Fora isso encontrei com um amigo meu, da época do colégio, que hoje está trabalhando com som. O cara parece manjar bastante, mas mesmo assim eu queria levar TUDO pra ele (fios, fusíveis, etc), pra que ele só disponha da mão de obra. Não quero correr o risco de usar produtos de má qualidade agora na instalação.

Então acho que vou precisar da ajuda de vocês pra saber o que comprar, que marcas e quantidades, caso vá instalar com ele. Vou decidir com quem instalo assim que ele me passar o preço que pode me fazer na caixa de fibra, uma vez que isso ele vai terceirizar com um cara que faz as caixas pra Car Audio! Hehehehe.. O mundo da voltas e a gente vai pro mesmo lugar de novo, hahahahaha.

A vantagem de instalar com esse amigo meu é que ele é tão meu amigo que quer me fazer tudo quase de graça, e eu não vou precisar levar o carro pra Sampa. Se ele fizer um preço BOM MESMO, com o equipamento que eu fornecer, acho que vale muito a pena ao invés de ir até Sampa. O que acham?

Postado em
Fora isso encontrei com um amigo meu, da época do colégio, que hoje está trabalhando com som. O cara parece manjar bastante, mas mesmo assim eu queria levar TUDO pra ele (fios, fusíveis, etc), pra que ele só disponha da mão de obra. Não quero correr o risco de usar produtos de má qualidade agora na instalação.

Foi o que eu fiz, comprei tudo do jeito que queria e um amigo meu passou os cabos e instalou o porta fuse. A instaladora fez a caixa e as laterais para os amplificadores e dessa forma economizei R$ e ficou um seviço que gostei.

Postado em

Caixa prontas utilizadas na Advance são de boa qualidade, e geralmente recebem um reforço extra... como vai ser feita a adaptação para o duto e para o falante é um opção sim.

O Caquito aqui do forum instalou exatamente deste jeito: Phanter de 8 + caixa pronta adaptada + AB4100.

Postado em

Galera, quero dar um UP nas seguintes dúvidas simples, em relação a o que comprar..

Porta fuse da B52 - R$20,00

Cabo de 21mm R$9,00 o metro - Quantos metros eu preciso??? De que marca???

Cabo 1,5mm pro kit - Quanto custa, quantos metros e de que marca??

Cabo 2,5mm pro sub - Quanto custa, quantos metros e de que marca??

RCA - Quanto custa, quantos metros e de que marca??

O carro é um Palio Novo 2006.

Postado em

Simulada caixa com 25 litros pro Panther.

Duto de 3" x 53cm (meio comprido... rs)

Resposta plana de 60Hz pra frente.

F3 em 32Hz, caixa sintonizada entre 30 e 31Hz.

Com ganho de cabine, passada no RTA, desce plano até 20Hz, leve pico de 2dB em 32Hz.

panther25l1da.th.jpg

Pico de Xmax de 11mm em 45Hz, mas isso com onda de 0dB e não ultrapassa o Xlim do falante. Não recomendável tocar nada abaixo de 25Hz com mais de 60% do volume total para não lançar o cone na lua.

qq dúvida, toh por aqui!

[]

Doug

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...