Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiba!

MBArt Morpheus, Audiobank MCC e Wharf Audio Flat

Recommended Posts

A unica dúvida que tenho a respeito desse conjunto é a respeito da necessidade de batéria de quanto ampers(consome muito??) ??? E outra quanto a durabilidade destas válvulas nas estradas e cidades bem esburacadas será que elas aguentam bem o tranco sem maiores problemas?? pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas realmente é plenamente possível viver sem o sub (se vc tiver um bom mid, claro). Um sub seria algo muito dedicado a trabalhar lá no submundo do subgrave, nas trevas...  :P .

A boa e velha config tibetana de sub...

 

Tiba, depois que conseguir eliminar os ruidos e já tiver se acostumado com o som do amp, troca os vidros...

 

Dependendo de que vidrinho vc conseguir arranjar, dá p/ ficar rindo a toa por um bom tempo...

O que pode(e vai, provavelmente) acontecer é alterar o ganho.

 

ps. fjpsam, esse tipo de valvula beira o indestrutivel. Mais fácil o soquete e a montagem abrir o bico 1o(dar mal contato) do que a valvula ''quebrar''.

E se ainda fosse um Gol caixa rebaixado né... mas é um Polo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A boa e velha config tibetana de sub...

 

Tiba, depois que conseguir eliminar os ruidos e já tiver se acostumado com o som do amp, troca os vidros...

 

Dependendo de que vidrinho vc conseguir arranjar, dá p/ ficar rindo a toa por um bom tempo...

O que pode(e vai, provavelmente) acontecer é alterar o ganho.

 

ps. fjpsam, esse tipo de valvula beira o indestrutivel. Mais fácil o soquete e a montagem abrir o bico 1o(dar mal contato) do que a valvula ''quebrar''.

E se ainda fosse um Gol caixa rebaixado né... mas é um Polo.

Crasher pergunto isso pois sempre fico em duvida se o balanço poderia fazer as valvulas queimarem com facilidade??? Ou tudo isso é mito???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Crasher pergunto isso pois sempre fico em duvida se o balanço poderia fazer as valvulas queimarem com facilidade??? Ou tudo isso é mito???

Se um dia vc tiver a oportunidade de pegar uma valvula dessas pequenas na mão, para olhar com calma, vai ver que ñ tem nada movel ali. E a construção em si ñ apresenta nada muito delicado.

Não tem o que quebrar ali. Nem quebrar, nem soltar e nem deslocar. Pelo menos pelo balanço do carro.

Impacto teriam que ser vários(muitos mesmo) e muito fortes.

A não ser que vc tenha um Low Rider... ai é o caso de ponderar um pouco... hehe

 

Agora, o que acontece na real é que vibrações são extremamente prejudiciais a performance da valvula. Performance sonora mesmo, tudo dentro da esfera do audivel.

 

Mas ai é uma coisa que ñ tem como remediar em ambiente automotivo.

Então nem vale a pena encanar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai rapaz, vamos aparecer?! Me liga, seu p.orra heheh

 

Show! Chegando o amp então a gente testa! Meu carro tá fácil pra brincar agora também, que não tá em bi-amp.

 

Aliás, (medo) quero testar o drz no meu carro também pra ver se sento e choro logo :)

Vamos marcar sim. Se vc quiser eu deixo o DRZ com vc por uns dias. Ah, outra coisa, queria que vc desse sua opinião sobre minhas novas torres. Comprei um par de Monitor 11. A caixa é um monstrinho. Em cada torre tem um mid range de 6 polegadas e 3 woofers de 6 tb. Muito legal. Porem, as Energy dão um banho em detalhamento, principalmente nos medios.

 

Se tiver encontro nesse domingo estou dentro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crasher, pode deixar. Assim que tiver(mos) um maior contato com as bichinhas a gente posta aqui. Quanto ao vidrinho, qual terias em mente? Até animo testar, mas acho que o tal do Berto deve ter brincado com algumas até achar a que melhor casou com o sistema, além de ter projetado o restante baseado nela, afinal um tube desses de pré não é tão caro.

 

Ricardo, sim, acho que este domingo está de pé! Só falta confirmar o horário da minha prova (cÂmara, superior...) pra não bater heheh E vou levar as C3 pra tocar no quarto do Mário e nos carros, caso alguém tenha cabo sobrando pra passarmos por fora!

Aliás, ccunha, apareça e leve seus cabos eheheheh

 

Quanto a ouvir tuas monitor, abra um vinho, dê uma ligada que dou um pulo FÁCIL na sua casa hehe Aliás, podíamos marcar no mesmo dia de passar na loja que falaste de discos e afins.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom, vou postar aki minhas impressões agora sobre o atual setup do tiba:

 

1) Algo estúpido de cara, é a ampla percepção do q acontece na música, digo em termos de detalhamento na reprodução da gravação, que pra mim se tornou evidente em se tratar de cordas, como o tiba me mostrou, a pegada do violão na musica You Don't Know Me do Caetano, algo que chega a dar raiva. Teve claro Crasher, a batida do Hotel California...hehehehe...mas em si, a música se tornou absurdamente fiel, limpa. O nível de presença em cordas realmente é escroto, percebesse que o arco do violino está com um 3 fios partidos, e está a aproximadamente 5 cm da parte superior do mesmo... Escutamos uma gravação do Michel Portal com o Richard Galiano, apenas tango, é algo que quem conhece, abre a boca mesmo, a transparência das palhetas do acordeon se abrindo é fenomenal.

 

2) O aumento de Spl é absurdo, os Mids tomaram 4 deca e 3 dura....hehehehe...dispensaria fácil o sub...se quisesse preencher as freqüências do lado mais sombrio...hehe...poderia colocar um JL mesmo, eu tentaria os 5ws...hehe...

 

3) Queria deixar claro, que não forneci bebida alcóolica alguma, no intuito de não atrapalhar o 1 contato com a valvula...hehe...e que domingo vai rolar sim a pinga!! hehehe...afinal...finalmente férias!!

 

4) Só não curti mais os MCC, pelo simples fato de não serem meus, :rolleyes: , e por terem um pequeno delay entre eles...1 liga....depois de 2s liga o outro...hehehe...ou quer dizer, quer escutar música? ou pausa, ou volta a musica, pq um lado entra primeiro que o outro... :P

 

No mais, o Tiba tá de parabéns, belo setup o da criança...

 

Aaa Tiba, imagina a baixinha com teus pimpolhos pulando no Polo, ao som de Xuxa? Essas valvulas vão trabalhar com musica de qualidade.....Chama qdo for o casório ok?

 

Abraços

Mário A Hamdan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4) Só não curti mais os MCC, pelo simples fato de não serem meus, :rolleyes: , e por terem um pequeno delay entre eles...1 liga....depois de 2s liga o outro...hehehe...ou quer dizer, quer escutar música? ou pausa, ou volta a musica, pq um lado entra primeiro que o outro... :P

 

Mas tem que esperar esquentar mesmo :P ........uns 5 minutos.....

Ai .....por que eu naum peguei aquele dia que fui la. Esta eu me arrependi. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mário, antes que me esqueça: Já te mandei tomar ********** hoje?! hehehehehe :)

 

Bem, a gente ainda vai quebrar a cabeça um bocado pra acertar aquilo ali, pode ter certeza. E o sub, hm, vamos ver se o kleber dá uma vacilada e a gente troca o w1 pelo nar na LT dele... Vai nem notar diferença :)

 

Pelamor, me lembre AMANHÃ de passar no empório e comprar uma pra levar praí, tô cansado de secar as garrafas da tua casa!!

 

Quanto a baixinha, depois mostro as mensagens hehehe Aliás, pro Kleber não :P

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4) Só não curti mais os MCC, pelo simples fato de não serem meus,  :rolleyes: , e por terem um pequeno delay entre eles...1 liga....depois de 2s liga o outro...hehehe...ou quer dizer, quer escutar música? ou pausa, ou volta a musica, pq um lado entra primeiro que o outro... :P

 

Mas tem que esperar esquentar mesmo :P ........uns 5 minutos.....

Ai .....por que eu naum peguei aquele dia que fui la. Esta eu me arrependi. :(

Ah Marcelão, tem um ditado carioca que cabe bem pra ti:

 

"Perdeu, preibói" hehehe :) Que nada, motivo bom pra vocês darem um pulinho aqui na terra da fartura ;) Que mudou de deserto pra Atlantis agora, oloco... Não aguento mais essa chuva.

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4) Só não curti mais os MCC, pelo simples fato de não serem meus,  :rolleyes: , e por terem um pequeno delay entre eles...1 liga....depois de 2s liga o outro...hehehe...ou quer dizer, quer escutar música? ou pausa, ou volta a musica, pq um lado entra primeiro que o outro... :P

 

Mas tem que esperar esquentar mesmo :P ........uns 5 minutos.....

Ai .....por que eu naum peguei aquele dia que fui la. Esta eu me arrependi. :(

Ah Marcelão, tem um ditado carioca que cabe bem pra ti:

 

"Perdeu, preibói" hehehe :) Que nada, motivo bom pra vocês darem um pulinho aqui na terra da fartura ;) Que mudou de deserto pra Atlantis agora, oloco... Não aguento mais essa chuva.

 

Abração

É...virou Atlantis mesmo!! :huh:

 

Marcelo, que esquente entendo, mas não entendi ainda, o porque da diferença entre um MCC e o outro...tipo, a alimentação chega ao mesmo tempo, deveriam ligar juntos correto?

 

E tiba, n fique chateado, um dia quem sabe, ainda me apaixono assim, e resolvo criar uma familia com filhos....mas por enquanto to susse no estilo test drive mesmo....hehehehe...mas te apoio viu?

 

Abraços

Mário A Hamdan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mário, antes que me esqueça: Já te mandei tomar ********** hoje?! hehehehehe :)

 

Bem, a gente ainda vai quebrar a cabeça um bocado pra acertar aquilo ali, pode ter certeza. E o sub, hm, vamos ver se o kleber dá uma vacilada e a gente troca o w1 pelo nar na LT dele... Vai nem notar diferença :)

 

Pelamor, me lembre AMANHÃ de passar no empório e comprar uma pra levar praí, tô cansado de secar as garrafas da tua casa!!

 

Quanto a baixinha, depois mostro as mensagens hehehe Aliás, pro Kleber não :P

 

Abraços

po***, nego só me tira... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se um dia vc tiver a oportunidade de pegar uma valvula dessas pequenas na mão, para olhar com calma, vai ver que ñ tem nada movel ali. E a construção em si ñ apresenta nada muito delicado.

Não tem o que quebrar ali. Nem quebrar, nem soltar e nem deslocar. Pelo menos pelo balanço do carro.

Impacto teriam que ser vários(muitos mesmo) e muito fortes.

A não ser que vc tenha um Low Rider... ai é o caso de ponderar um pouco... hehe

 

Agora, o que acontece na real é que vibrações são extremamente prejudiciais a performance da valvula. Performance sonora mesmo, tudo dentro da esfera do audivel.

 

Mas ai é uma coisa que ñ tem como remediar em ambiente automotivo.

Então nem vale a pena encanar.

Existem válvulas e válvulas... uma KT88 é completamente aversa a vibrações... válvulas normais de pré amplificadores podem até introduzir microfonias. Porém existem válvulas para uso em trânsito mesmo, militares ou não, que são infinitamente menos perturbadas por vibrações. Incçusive há alguns PX automotivos anteriores a 80 que tinham o estágio de RF valvulado... já vi um, é uma válvula bem pequena, cuja curiosidade ausente às valvulas, na época (10 anos atrás, por aí), me impediu de registrar seus nomes comerciais.

 

Não vou dizer que o audiobank me deu idéias, mas que deu, deu... :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eba, to curioso! :vts

 

Domingão hein?! 07h30 da manhã! sheuAEusahe

 

EDIT: e kleber, não termina meu amp não, eu não quero reouví-lo junto do MCC... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mário, antes que me esqueça: Já te mandei tomar ********** hoje?! hehehehehe :)

 

Bem, a gente ainda vai quebrar a cabeça um bocado pra acertar aquilo ali, pode ter certeza. E o sub, hm, vamos ver se o kleber dá uma vacilada e a gente troca o w1 pelo nar na LT dele... Vai nem notar diferença :)

 

Pelamor, me lembre AMANHÃ de passar no empório e comprar uma pra levar praí, tô cansado de secar as garrafas da tua casa!!

 

Quanto a baixinha, depois mostro as mensagens hehehe Aliás, pro Kleber não :P

 

Abraços

po***, nego só me tira... :lol:

Cara....reclama não...depois o povo anima de colocar ao invés de tirar.....daí fica ruim pra ti Kleber!! :huh:

 

Hehehehehehehe

 

Igor.....caro amigo....7:30 da manha num domingo?? ficou louco?? devo ir dormir umas 4 da manha no sabado!! po!! N sou tiba q vai virado com cheirinho de festa não rapaz!! cheio de plumas e um sorriso maroto na cara!! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, nesse encontro eu vou.. furei no bar na terça feira mas esse de domingo não tem como perder...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, boa! hehe

E o ruído persiste, Kleber. Sério, muito estranho "passar de um amp pro outro". Pensei que pudesse ser até mesmo um settling time das bichinhas, mas parece que não.

 

hmmm Descola um jeito de arranjar um tempo no domingo aí, animália!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, boa! hehe

E o ruído persiste, Kleber. Sério, muito estranho "passar de um amp pro outro". Pensei que pudesse ser até mesmo um settling time das bichinhas, mas parece que não.

 

hmmm Descola um jeito de arranjar um tempo no domingo aí, animália!

Só se for domingo à noite... tão afim de fazer o encontro no fim da tarde não? Daria pra eu aparecer lá pelas 6, ou pouco antes... devo chegar aqui umas 5, tomaria um banho e já cairia pra lá.

 

Aí a gente desmonta o bichão e passa o ferro de solda. Tá muito com cara de solda fria mesmo, pois se os diodos estavam daquela forma (particularmente, eu nunca vi 2 diodos sairem daquela forma de uma placa, até pq tudo estava firmemente preso à carcaça).

 

Não queria te dizer nada não, mas eu desconfio que aquele amp andou caindo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, boa! hehe

E o ruído persiste, Kleber. Sério, muito estranho "passar de um amp pro outro". Pensei que pudesse ser até mesmo um settling time das bichinhas, mas parece que não.

 

hmmm Descola um jeito de arranjar um tempo no domingo aí, animália!

Só se for domingo à noite... tão afim de fazer o encontro no fim da tarde não? Daria pra eu aparecer lá pelas 6, ou pouco antes... devo chegar aqui umas 5, tomaria um banho e já cairia pra lá.

 

Aí a gente desmonta o bichão e passa o ferro de solda. Tá muito com cara de solda fria mesmo, pois se os diodos estavam daquela forma (particularmente, eu nunca vi 2 diodos sairem daquela forma de uma placa, até pq tudo estava firmemente preso à carcaça).

 

Não queria te dizer nada não, mas eu desconfio que aquele amp andou caindo...

Ara kleber, segurar a onda comigo? Vai pro inferno, vai! :)

 

O importante é a gente (porque eu sozinho não vou) fazê-lo tocar bonitinho, ou como o outro pelo menos :)

 

Mesmo que a gente comece mais cedo, te esperamos às 18h, uá! Susse susse!!

 

Se conseguirmos resolver, ótimo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que avatar cheio de led hein.

Até os valvulados são tuning hj em dia? :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, boa! hehe

E o ruído persiste, Kleber. Sério, muito estranho "passar de um amp pro outro". Pensei que pudesse ser até mesmo um settling time das bichinhas, mas parece que não.

 

hmmm Descola um jeito de arranjar um tempo no domingo aí, animália!

Só se for domingo à noite... tão afim de fazer o encontro no fim da tarde não? Daria pra eu aparecer lá pelas 6, ou pouco antes... devo chegar aqui umas 5, tomaria um banho e já cairia pra lá.

 

Aí a gente desmonta o bichão e passa o ferro de solda. Tá muito com cara de solda fria mesmo, pois se os diodos estavam daquela forma (particularmente, eu nunca vi 2 diodos sairem daquela forma de uma placa, até pq tudo estava firmemente preso à carcaça).

 

Não queria te dizer nada não, mas eu desconfio que aquele amp andou caindo...

Ara kleber, segurar a onda comigo? Vai pro inferno, vai! :)

 

O importante é a gente (porque eu sozinho não vou) fazê-lo tocar bonitinho, ou como o outro pelo menos :)

 

Mesmo que a gente comece mais cedo, te esperamos às 18h, uá! Susse susse!!

 

Se conseguirmos resolver, ótimo.

 

Abraço

Pow, beleza... vamos mexer então!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, beleza... vamos mexer então!

Now we´re talking about!

 

E hoje, pra onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, beleza... vamos mexer então!

Now we´re talking about!

 

E hoje, pra onde?

Hoje? Ficar em casa mesmo... to meio morto de ontem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...