Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

YuriM

Caixa pro type X e ajuda na escolha dos cabos!

Recommended Posts

bom galera, depois de um bom tempo parado, to quase terminando de comprar meus equipamentos, o meu setup dos graves pra vai ser um alpine type X de 12" de 1000rms e um modulo JBL BP1200.1 de 1390rms que foram do ricardoSQDF, ao contrario dele eu não quero exatamente um sq, e sim um grave muito forte e com qualidade, eu não sei muito bem como simular as caixas no winISD, mas andei simulando ele em caixas seladas e dutadas, aqui os graficos:

swx2an.jpg

verde = dutada de 52l, com duto retangular de 33x6cm e 120cm de comprimento, sintonizada em 28hz

roxa = selada de 45l

a dutada pelo jeito desce muuuuuito, agora esse pico ai não ficaria ruim? eu não entendo direito esses graficos ai, por isso que to pergundando,

o que eu escuto é rap, hiphop, r&b, todos esses estilos de black music e tbm house, psy, e outras techneras...

pra vocês ta legal a caixa assim? aqui o desenho da caixa, eu peguei esse projeto de um cara la no sound domain!

33006641full9em.jpg

*no projeto ai diz 30hz, mas quando eu simulei no winISD com esse comprimento de duto ficou em 28hz

outra duvia é qual a bitola do cabo que eu utilizo do modulo ate o alto falante?

mais uma duvida, sera que rola instalar o jbl mesmo sem bateria auxiliar so por uns tempos? so a original de 50A e um megacapacitor de 3Farad? eu sei que o modulo não vai dar tudo que pode, mas o meu medo é ficar sem bateria, meu carro é um gol g3 total flex, e pra partida fria ele precisa bastante da bateria pois eu rodo sempre no alcool!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguém? se não pela caixa, pelomenos ajuda com a bitola do cabo para ligar o sub no modulo?

pra quem tiver curiosidade, foto interna do JBL!

foto0058np.th.jpg

Type X de 12" do lado de um extreme de 10"

nv070042ms1sq.jpg

algumas fotos de um sistema com o bp1200.1 que eu achei na net so pra o topico ficar mais interessante...

12067422systemleft5us.jpg

12067431atnight6bf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, quanto ao cabo para o sub, eu não usaria nada menor que 2x6mm.

Quanto ao problema com a alimentação, apenas compre um carregador lento (uns 5w) e deixe na tomada durante a noite. Mais tarde você dá um UP na alimentação.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao problema com a alimentação, apenas compre um carregador lento (uns 5w) e deixe na tomada durante a noite. Mais tarde você dá um UP na alimentação.

Flw

qual o cabo que vc usa no seu 9500? nessa foto desse sistema ai da jbl da a impressão de ter uns 16mm, parece um cabo de força, sera que rola colocar um cabo do 16mm pra alimentar o sub? hehhe, os conectores do sub e do modulo são bem grandinhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso justamente um 2x6mm...quase peguei de 10mm mas ao conversar com um pessoal do forum eu não vi necessidade. Os conectores desses subs monstros são uma beleza mesmo.....nada de tentar soldar durante 30 min, tudo encaixe.

Eu pegaria um de 6mm para os subs e um de no mínimo 35mm para o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que vc instalar este Type X avisa a gente...

Estou com muitas dúvias quanto ao sub do meu próximo sistema, e esse TypeX está na lista.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei 2x4mm pros subs, acho q não faria muita diferença entre o de 4 e de 6 pois geralmente o sub fica próximo ao módulo.

Outro detalhe, esse JBL não tem proteção de voltagem?

Se tiver faz como eu, qnd o módulo desligar vc desliga o som por uns 10 minutos e da a partida no carro, não tenta dar a partida na hora pq se não não vai pegar mais :P

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Flw

qto custa um carregador desses? e onde q eu posso achar?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Yuri. Olha, para os falantes da para usar fio paralelo de 4mm em cada bobina. Para alimentar o amp use cabo de 35mm ou então passe 2 cabos de 21mm logo que ai não tem erro. Ja a caixa eu te aconselho selada pois a dutada fica exageradamente forte nos 40hz a 25hz e só tocaria legal se seu mid chegasse a essa frequencia. Mas, se vc quiser algo muuuito forte mesmo vai de dutada, ai quando quiser amançar tampa o duto com manta acrilica ou feutro. Eu fazia isso, pois com a dutada nem meus mids acompanhavam. Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

coveiro mode on..

chegou a instalar o TypeX?

Tem mais detalhes?

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
coveiro mode on..

Tem mais detalhes?

Valeu!

Raphael

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

ca***** meu, q tamanho de sub..

quanto custa uma crianca dessas?

Compartilhar este post

Link para o post
ca***** meu, q tamanho de sub..

quanto custa uma crianca dessas?

Faixa de R$ 1200

:legal:

Eu quero saber se toca!!!

hehehe

Ouvi 2 kicker de 10" hoje num kicker 850 que pqp" o grave do kralho!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
coveiro mode on..

Tem mais detalhes?

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
my.php?image=swxcaixaqp9.jpg

a caixa que eu usei foi essa!

my.php?image=aguaiv7.jpg

carro parado + copo com agua + typeX tocando three six mafia

so pra dar vontade de comprar um! =]

my.php?image=instalao009vx9.jpg

Deu tilt nas imagens, só consegui ver pelo email.

Mas how de bola, caixa grande esta não???

Tenho um g3 tambem, vou ficar sem PM?

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola esse sistema que ja esta pronto ali na fotos,, tbm to imprecionado com o tamanho dos subs

Compartilhar este post

Link para o post
my.php?image=swxcaixaqp9.jpg

a caixa que eu usei foi essa!

my.php?image=aguaiv7.jpg

carro parado + copo com agua + typeX tocando three six mafia

so pra dar vontade de comprar um! =]

my.php?image=instalao009vx9.jpg

Deu tilt nas imagens, só consegui ver pelo email.

Mas how de bola, caixa grande esta não???

Tenho um g3 tambem, vou ficar sem PM?

Raphael

sem porta malas? que é isso, empurrando a caixa o maximo que dava pra direita cabia um cooler de cerveja médio em cima da bateria!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um Up no tópico...

- Coitado do extreme, se sentiu uma formiga perto dum monstro daqueles hahaha...

Gostaria duma ajuda ae do pessoal, onde posso conseguir um Type X? Pois não sei se vou poder ir pro Paraguas...

e o sub me deixou muito interessado hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...