Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Delphus

Emendar

Recommended Posts

Postado em

Nenhum se emenda for bem feita, eu costumo torcer as duas juntas (enrolar uma na outra mesmo), cortar com o alicate o que sobra e soldar, deixa bem quente a solda mesmo, pro estanho se envolver na malha de cobre...

Dizem que existe um estanho com prata legal pra fazer isso, mas nunca encontrei...

Postado em
Nenhum se emenda for bem feita, eu costumo torcer as duas juntas (enrolar uma na outra mesmo), cortar com o alicate o que sobra e soldar, deixa bem quente a solda mesmo, pro estanho se envolver na malha de cobre...

Dizem que existe um estanho com prata legal pra fazer isso, mas nunca encontrei...

Faço isso tbm, mas sem estanhar!

não tenho as manhas de estanhar, já tentei mas fica uma porcaria

Postado em

Uma emenda é um ponto de perturbação na transmissão do sinal, pode causar atenuação e modificar a resistencia , capacitancia e indutância do cabo. Quanto mais baixa a tensão e corrente MAIS devem ser evitadas. Alem disso as emendas podem vibrar por não ter um acoplamento firme (fomosa emenda torcida) gerando calor no ponto, principalmente se for cabo de alimentação.

Ou seja emendas devem ser evitadas.. praticamente proibidas para cabo de sinal de baixo nivel (RCA)

Se a emenda for inevitavel, estanhe as duas pontas expostas e as acople com solda de boa qualidade. Isole com luva termo contratil ou com fita auto fundente, para que não seja um ponto de contaminação (oxidação) no cabo todo.

Mas emendas só se forem ABSOLUTAMENTE necessárias, se puder trocar o cabo, melhor.

[]

Sandro

Postado em
Uma coisa q eu sempre quis saber é se é possível emendar cabo RCA, pq eu uso á uma distância curta do amp e ter que enrolar e esconder 40m de cabo RCA é fo**...

Boa pergunta!

Eu tenho um rca q foram cortados os terminais de uma extremidade!

Postado em
Boa pergunta!

Eu tenho um rca q foram cortados os terminais de uma extremidade!

Bom ai tu vai da lógica do pessoal aqui de fazer os proprios cabos...

Mete o alicate na distancia que tu precisa e solda novos rca... fica file :)

Postado em
Uma coisa q eu sempre quis saber é se é possível emendar cabo RCA, pq eu uso á uma distância curta do amp e ter que enrolar e esconder 40m de cabo RCA é fo**...

eu uso u cabo rca pequeno, se nao me engano tem 2 m

ai nao precisa ficar enrrolando e escondendo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...