Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Uma coisa que me deixou besta !

Recommended Posts

Só pra enriquecer mais ainda aqui o topco ...

Quem faz as Bobinas de reposição da SNAKE é a Polifonia, melhor dizendo O cara que fez os testes comigo ...

Agora vcs acham que um cara desse não tem conhecimento ???

Agora parem pra pensar tb .

O cara trabalha com isso MUITO tempo , é um dos mais conhecidos aqui de SP , vc acha que ele iria falar uma bestera TÃO grande assim ? Comprometendo seu trabalho ?

Outra , os testes foram mau feitos SIM , mais Eu ao menos pude entender que Falante automotivo PRA MIM não serve pra trio ... (que é minha finalidade)

Pra carro ótimo dentro do carro maravilha , mais pra o que EU quero fazer num dá !

Podem ter sua potência de 000000000000 RMS dentro do carro , mais pra mim não vale como referencia pra fora ...

Eu vou me aprofundar mais no assunto pra poder responder mais à Altura ...

Mais só uma coisa na qual eu não gostei é o seguinte ...

O cara chegar aqui no topco sendo o dono da verdade com mil pedras na mão dizendo que está tudo errado ? Isso é super chato de ser aceitar ...

Aceito criticas , com isso vou crescendo , mais ficar levando Ironias na cara ??? Não quero , e nem é pra isso que estou no AUTOSOM.NET !

Não mesmo.

Tem muito disso aqui no forum ... Admiro MUITO quem conhece mais que eu de som , aprendo com essas pessoas , mais porfavor SAIBA criticar ...

Não posto quase nada no SQ pq os caras são muito arrogantes ... poucos se salvam .

e com isso não aprendo nada .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom... minha opinião é essa aí, gostando ou não... Vc quer ver se um alto falante está distorcendo com osciloscópio...

Se vc não quer réplicas ao que diz, é melhor trancar logo então.

:+1

Testar um falante "reformado" e usalo como referencia realmente não tem como.

Não estou tirando o crédito da recuperadora, mas reformou sem reparo original, perdeu a referência.

Ainda mais, pq não se sabe se esta bobina realmente estava preparada pra aguentar a temperatura dentro do GAP, como a original era capaz de suportar. E não é pq suporta em falante A que vai suportar no B... pra isto entra muita pesquisa E por isto nem toda bobina que suporta 1000 faz com que um falante suporte 1000W.

Ainda tem o fato da tal regulagem... pro osciloscópio pegar distorção em 480W RMS já, é pq algo que não vevia foi mexido... Um osciloscópio não pega distorção DO falante, pois esta distorção é mecânica, não elétrica.

Kleber , então pq ele usou o Ociloscópio ???

(estou perguntando pq não sei)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... minha opinião é essa aí, gostando ou não... Vc quer ver se um alto falante está distorcendo com osciloscópio...

Se vc não quer réplicas ao que diz, é melhor trancar logo então.

:+1

Testar um falante "reformado" e usalo como referencia realmente não tem como.

Não estou tirando o crédito da recuperadora, mas reformou sem reparo original, perdeu a referência.

Ainda mais, pq não se sabe se esta bobina realmente estava preparada pra aguentar a temperatura dentro do GAP, como a original era capaz de suportar. E não é pq suporta em falante A que vai suportar no B... pra isto entra muita pesquisa E por isto nem toda bobina que suporta 1000 faz com que um falante suporte 1000W.

Ainda tem o fato da tal regulagem... pro osciloscópio pegar distorção em 480W RMS já, é pq algo que não vevia foi mexido... Um osciloscópio não pega distorção DO falante, pois esta distorção é mecânica, não elétrica.

Kleber , então pq ele usou o Ociloscópio ???

(estou perguntando pq não sei)

Cara, pq ele usou osciloscópio eu realmente não sei... não tem utilidade nenhuma pra mostrar a distorção do falante, só do amplificador, simplesmente porquê ele lê o sinal elétrico que vai pro falante... e nada mais.

Quanto ao seu outro post, ele faz as bobinas da snake... só que os snake são medidos com base nas bobinas dele, o que não torna verdadeiro dizer que a bobina dele também vá funcionar num bomber perfeitamente.

Só o que quero te dizer é isto. Ninguém veio aqui te criticando dizendo que vc estava errado. Criticamos o tal do cara que te mostrou isto. E não é pq ele tem trocentos anos fazendo partes e reformando falantes que ele vá saber e entender tudo... há uma grande distância nisto. Acho que vc precisa parar de se sentir perseguido a cada questionamento, pois quem não quer discutir o que foi falado, então não fale, pois este fórum é exatamente pra isto (por isto é um fórum de DISCUSSÃO).

Se ele te disse que o osciloscópio ia mostrar a distorção do falante, ele falou bosta, por desconhecimento MESMO, independente de quem ele seja, falou mer**, é fato.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca vi snakes de 1000Wrms não !! e acho q num tem não!!

Paulo Cesar

Olá Paulo Cesar,

Tudo blz? :rolleyes:

Kra vou voltar a loja que vie essa criança e vou tirar foto da "bundinha" dele... heheheh...

Tem sim.... Snake de 1KWrms... eu quase comprei!!!! o fpd é fodástico!!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vc precisa parar de se sentir perseguido a cada questionamento, pois quem não quer discutir o que foi falado, então não fale, pois este fórum é exatamente pra isto (por isto é um fórum de DISCUSSÃO).

Acontece que as pessoas escrevem de uma maneira meio arrogante mesmo. Eu mesmo faço isso e eu sei desse meu erro. E os leitores acham que estou simplesmente mentendo o pau neles e que estou sendo teimoso - se bem que a segunda parte é verdadeira :D.

Eu poderia escrever um monte sobre o comportamento das pessoas aqui, mas resumindo: o pessoal daqui não sabe escrever para um fórum de discussão aberto. Porque se fosse fechado, logicamente não teria problema algum.

Vide alguns tópicos no Hi-Fi...

Compartilhar este post

Link para o post
com qual modulo os Over queimam ???

po .. eu ja mandei 2 sub 800 pro espaço e 2 18/600 com o SD

Compartilhar este post

Link para o post
caraleo.. sinistro... mas entao pq os over de 800 queimam tao facil com amps automotivos.. mesmo sem distorção....

eu acredito na historia.. tanto é que um wpu aguenta potencias absurdas.....

mas o estranho é os over queimarem facil com amps automotivos

Não seria porque os over não suportam distorção gerada por modulo fraco ?

SD é fraco? sem acender o led de clip

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de relatar aqui minha experiência...

Há mais de 2 anos atraz fiz uma caixa p um selenium bass de 12 (nem lembro mais a litragem). Ao promeiro momento parecia tocar legal . Ai que veio o x da questão..

Ligando a caixa em meu receiver toshiba de 1983 com humildes 60 rms por canal o sub se mostrava muito melhor tanto em controle quanto ao som produzido ao passo que ligando no tmp 2080 em bridge de + de 300 (será ?) ele tocava bem menos e em determinado volume ja distorcia. Não me perguntem o pq mas era muito melhor de kilometros o som do receiver....

Por isso que na minha opnião não da p comparar automotivo com profissional mesmo sendo semelhante em potencia...

Compartilhar este post

Link para o post
Acontece que as pessoas escrevem de uma maneira meio arrogante mesmo. Eu mesmo faço isso e eu sei desse meu erro. E os leitores acham que estou simplesmente mentendo o pau neles e que estou sendo teimoso - se bem que a segunda parte é verdadeira :D.

Eu poderia escrever um monte sobre o comportamento das pessoas aqui, mas resumindo: o pessoal daqui não sabe escrever para um fórum de discussão aberto. Porque se fosse fechado, logicamente não teria problema algum.

Vide alguns tópicos no Hi-Fi...

O problema é que, mesmo com emoticons, a comunicação escrita é muito fria. Eu mesmo escrevo muito de forma conclusiva quando eu tenho embasamento pra falar de algo. Isto pq estou defendendo meu ponto de vista, quem não concorda, que dê seus 5 minutos de prosa discordando e apontando porquê... senão, nem é teima não, mas não mudo minha opinião.

Muita gente no fórum entrou numa viagem lisérgica de achar que qq crítica já é um ataque, pq acha que existem panelas e mais panelas, e que estas panelas guerreiam em silêncio, e que estão se armando em secreto visando a mútua eliminação... Tem gente aqui que nem pode falar A que já vem 10 posts em seguida com apelidos... isso é fo**, cria um clima hostil aqui... depois vem as mesmas pessoas reclamando do clima pesado.

Eu tô fora de panelas... sou "amigo" (entre aspas, pq Não conheço todos pessoalmente, apesar de em breve mudar esta situação) de alguns do tibet, alguns félas, o pessoal aqui de Brasília só não é mais unido pq aí já é viadagem... galera sempre 10 e sempre na disposição de ajudar. Por estar de fora de panelinhas eu fico vendo os "movimentos"... e digo de cadeira... tem um grupo que se sente o tempo todo atacado... nem vou citar nomes pq tenho boa relação com muitos, mas pow, é fo** ficar vendo picuinha de graça... Pow se não gosta, então não se cruza, muito mais fácil. ''E claro, teve o Xplod, que precisou ser sarrufado em conjunto por todo mundo pra pegar o beco... um dia a gente consegue.

Resumindo... vamos todos tomar uma pinga, uma vodka, um uísque, uma tequilinha, ou pelo menos um suquinho de maracujá e relaxar galera... nego tá com muito sange no olho... dá até pra ver as veinhas de vez em quando... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
po .. eu ja mandei 2 sub 800 pro espaço e 2 18/600 com o SD

Ué ... e vc tinha a alimentação certa pra ele MESMO ?

Vaso aux. Mega capacitor ???

Tinha ???

pq esses dias eu tava lendo os topcosdo SD e vi que pra ele trabalhar perfeitamente , tem MUITA coisa pra ligar junto !

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ficar discutindo esse tipo de coisa no meu topco ...

Quero falar de Som automotivo x profissional.

Pq já tentei falar , mais tem gente que tem MUITO embasamento aqui e quer colocar isso em prática , e como vou discutir ? Num dá né ???

Deixa o cara saber mais e mais e eu aprendo junto com o que ele fala , mesmo ele sendo ruim pra escrever !

Compartilhar este post

Link para o post

discussões aparte... o que fiquei encucado é pq à 450 W o mesmo amplificador gerou distorção ao bomber enquanto que com o outro woofer 600W o sinal permanecia limpo?

somente pela menor sensibilidade do bomber?

Compartilhar este post

Link para o post
Ué ... e vc tinha a alimentação certa pra ele MESMO ?

Vaso aux. Mega capacitor ???

Tinha ???

pq esses dias eu tava lendo os topcosdo SD e vi que pra ele trabalhar perfeitamente , tem MUITA coisa pra ligar junto !

Guto, se não tava clipando, não deveria ter queimado.

E no caso do Vander con certeza tava bem alimentado.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo tópico Guto, pois aprendi muito com ele e com seu relato, independente do teste ser completamente válido :legal:

pena essas discussões e essas réplicas arrogantes... eh tão fácil escrever de forma opinativa... e as tal das panela... ô assunto chato :angry:

O.O aguardando mais opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ae pode me responder o pq..

de meus 4 HPL 12 8ohms PROFISSIONAL ligados no banda Ice 1800

tocam menos qe 2 eros 15G automotivo ligados no mesmo banda???

pq nos eros posso aumenta td o ganho qe eles n distorcem

e nos hpl se aumento o ganho em mais de 30% ele ja distorce ??

apesar dos mesmos terem 450rms.. o eros sempre se apresenta melhor

pq disso ???

ps. qeria um falante realmente forte.. c/ tds os topicos do forum

n sei mesmo oq comprar...

Compartilhar este post

Link para o post

Amarelo,

o q é seu 'tocar menos' ??

Seria menos grave??? acho que o HPL é + "preso" que o Eros...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...