Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

murilloalanis

CROSSOVER

Recommended Posts

Postado em
murillo, meu fio, tá aí um cavalo morto que a galera curte chicotear ;) procura aqui, no fórum geral e no hot topics, se sobrar alguma dúvida vc torna a perguntar.

Doug, a depender do que vc tenha de material de instalação em casa, o tabajara enrolator é o canal. eu postei a configuração do meu algum tempo atrás. a boa é que normalmente na Líder demora entre 3 dias e uma semana pras bobinas que vc encomendar ficarem prontas, o tabajator vc só passa lá, compra o cobre, traz pra casa e monta em uma horinha, não mais que isso.

Super, o pobrêma é o indutímetro. Terei de confiar cegamente no numero de espiras, sem ter como afinar ele. aí a casa cai, brinquedo desse custa mais de 150 lascas... :(

Postado em
Super, o pobrêma é o indutímetro. Terei de confiar cegamente no numero de espiras

Quanto a isso, se vc indicar num Calcbob da vida os valores exatos do diâmetro do núcleo e o fio utilizado, posso dizer que é bem preciso.

Nas duas bobinas que eu montei usando os cálculos dele, a indutância bateu de primeira.

O que vai pegar é o ajuste fino...

No meu caso, o metal do banco influi alguns décimos de mH. Se vc for colocar num lugar razoavelmente isolado de uma grande quantidade de metal, acredito que não vá ter muito galho.

Postado em

tem como medir reatância indutiva de bobina usando resistor, gerador de frequência (um CD de frequência no minisystem da vovó já funciona) e um multímetro, Doug. vê lá, se vc estiver "on a budget" mesmo ainda dá pra dar uma enganada.

Postado em

GNV? O bagulho é 100% aço mesmo?

Aí depende de como vc acomodará os indutores, pois mesmo o assoalho do carro pode influenciar alguma coisa se vc deixá-los lá.

Postado em

E se usar uma caixa isolante para os cross?

Tipo fazer uma caixinha de madeira ou acrílico e revesti-la com algo que não permita interferencias...

Será que ajuda?

abs

Postado em
A 10cm de um cilindro de aço que pesa 78Kg é um local isolado?

Acho que vou precisar de um desses emprestado... :lol:

:lol: :lol: :lol:

[]s.

Postado em
que coisa, sempre achei que usavam alumínio em cilindro de GNV, que nem cilindro de mergulho.

A pressão no cilindro de GNV é bem maior do que usado em mergulho. Chegou a ver a fotos que postaram no SpportCar-BR de um animal que tentou recarregar um botijão de gás de cozinha no posto?

http://www.picarelli.com.br/fotolegendas/f...enda042004h.htm

E se usar uma caixa isolante para os cross?

Tipo fazer uma caixinha de madeira ou acrílico e revesti-la com algo que não permita interferencias...

Será que ajuda?

abs

Que eu conheço apenas o chumbo e concreto muito denso (concreto especial que esqueci o nome) consegue bloquear de maneira satisfatória. De exemplo temos a radiação que é bloqueada utilizando esses dois materiais. Na usina nuclear de Chernobyl colocaram (ou irão colocar, não sei o andamento desse projeto) várias camadas de concreto sobre a área para diminuir a radiação na região já que não é possível revomer o material radioativo de lá.

Postado em
Que eu conheço apenas o chumbo e concreto muito denso (concreto especial que esqueci o nome) consegue bloquear de maneira satisfatória. De exemplo temos a radiação que é bloqueada utilizando esses dois materiais. Na usina nuclear de Chernobyl colocaram (ou irão colocar, não sei o andamento desse projeto) várias camadas de concreto sobre a área para diminuir a radiação na região já que não é possível revomer o material radioativo de lá.

Hell

Daí vc já ta falando de raios gama que possuem alto coeficiente de penetração, sem falar que o decaimento do urânio tb gera raios alfa e beta, que são bem firerente da radiação eletro magnética. A radiação eletro magnética é mais fácil de ser bloqueada ou isolada.

Experimente envolver a antena da TV da sua casa com papel alúminio pra vc ver...

Pessoal

Do que é feita a blindagem dos cabos RCA?

Se for de alumínio é facil de envolver um xover com isso...

Alguem já fez testes desse tipo?

abs

Postado em

besteira mexer em chernobyl, de acordo com o tempo de meia vida do material da usina, 126 anos após o acidente os níveis de radiação já estarão dentro do limite de habitação do local, isto é, 5%

se bem que já tem idiotas entrando lá pra morrer de cancêr..

quem disse que som automotivo não traz cultura alguma?? :P

Postado em
besteira mexer em chernobyl, de acordo com o tempo de meia vida do material da usina, 126 anos após o acidente os níveis de radiação já estarão dentro do limite de habitação do local, isto é, 5%

se bem que já tem idiotas entrando lá pra morrer de cancêr..

quem disse que som automotivo não traz cultura alguma?? :P

Eu vi no National Geography esse projeto de cobrir a área com camadas de concreto. As duas piores cagadas que eles fizeram na época foram não avisar os bombeiros de que se tratava de acidente nuclear (quase nenhum sobreviveu) e logo depois do acidente colocar soldados para recolher o material radioativo. Mesmo com traje de chumbo e permanecendo por no máximo 3 mins no local, muitos morreram.

Postado em

;) tem muita gente ignorante no mundo...

americanos são em sua grande maioria "os mais burros", ou melhor, se fazem de burros, não querem entender, preferem acreditar em qq baboseira do atual governante, que disse que quando quiser ele acaba com o buraco da camada e ozônio... pq é facil, só produzir O3 :unsure::pirou:

Postado em
tem muita gente ignorante no mundo...

americanos são em sua grande maioria "os mais burros", ou melhor, se fazem de burros, não querem entender, preferem acreditar em qq baboseira do atual governante, que disse que quando quiser ele acaba com o buraco da camada e ozônio... pq é facil, só produzir O3 

Como já desvirtuou vamos lá...

Bom seria se a produção de O3 fosse fácil.

Aliás é facil, ele eh produzido por descargas eletricas... o "pobrema" está em fazer ele subir, pois eh mais denso que o O2 e se fosse liberado à la vonte daria a maior mer** pq eh cancerígeno!!!

Infelizmente não eh tão fácil assim, e não adianta em nada produzi-lo se continuam produzindo CFC e outros químicos que agridem a camada.

Viva ao Bush q não quis assinar o tratado de Kyoto!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...