Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caval27

FOSGATE+SOUNDIGITAL+TOMAHAWK..+FOTOS+FOTOS+VIDEO+F

Recommended Posts

ow....da pra ficar dentro do carro com o som ligado..????

hehehehe....Parabéns pelo som e pela instalação....muito bom gosto

. :+1:+1 [] [] []

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dai Wagner, ficou bem showww, mais como falamos no MSN pense na idéias de colocar os MTX 9515 ou 9512, eu ja notei que vc gosta de grave interno.....

MTX ou DESTROYER

Compartilhar este post

Link para o post
  ddspereira disse:
como está o ganho do SD?

está usando a potencia maxima dele?

opa....a luzinha amarela do clip de vez em quando acende

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  caval27 disse:
  ddspereira disse:
como está o ganho do SD?

está usando a potencia maxima dele?

opa....a luzinha amarela do clip de vez em quando acende

Abraços

Olha to usando ele até a uzinha do clipamento acender

Liguei a sonseira ontem com a mala aberta..nossa dava pra sentir o grave no chão batendo

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  Paulo Duto disse:
Olá Caval 27!

Tá esquecido hein?

Olá Paulo, boa noite

Fiz o que me orientou ..realmente deu uma boa melhorada.obrigado pelas dicas

Mas mesmo assim to querendo adquirir novos subs e fazer uma nova caixa, talvez esteja ficando surdo, mas tenho a impressão que meu outros sistemas que tive ja tiveram rendimento muito melhor e estou pedindo uma lanterna sua pra que não faça novas apostas no escuro.

Lembro-me que como ja disse la num topico...quando eram dois pile drives 4.1n ligados inicialmente em dois destroyers de 12 de 1200w..era difcil dirigir..o retrovisor virava e eu bastante satisfeito..

Vieram os destroyers de 800. e muito grave

Passei pros extremes ...outra alegria..isso que utilizando a mesma caixa dos destroyers...

Vieram os bombastic..notei que a batida era um tanto seca

Vieram os destroyers de 15 notei uma certa queda nos graves internos....mas ainda muito fortes

Tudo isso ligados nos mesmos 4.1n horrivelmete alimentados... e era só alegria.

Agora tentei talvez equilibrar o sistema e até fazer certas apostas, como exemplo do SD e dos TOMAHAWKs...mas notei que tive prolemas que antes não existiam.

Vendo os tópicos sobre simulações, vejo que você esta sempre presente opinando, sugerindo e tirando conclusoes de tais simulações e tendo isso como referencia, te pergunto:

Sobre esses nvos BVX??como seria seu comportamento tendo como comparação os subs por mim experimentados??Me interessei inicialmete pela potencia oferecida...o que acoonteceu tambem no caso da compra dos BOMBASTIC

Os Extremes pela potencia oferecida não seria danificado por modulo como o SD??

O que me diz diz dos DESTROYERS??O que diz sua experiencia?

Observando relatos dos foristas..vejo que grave pra dentro..grave pra fora...precisamos escolher em qual lado somos mais atraidos..ou estou equivocado??è possivel atingir o meio termo?

Os mtx 9512 são destinados ao grave interno né??

Bem depois posto mais questionamentos, e peço desculpas talvez pela minha inconveniencia de tantas perguntas, mas quero aprender um pouco mais sobre o assunto

Ah pra não cair no esquecimento, ainda não postei sobre minhas impressoes para não massacrar determinado produto e causar algum desconforto talves por mau uso ou falha de outro equipamento.

Obrigado pela força

Wagner

Que bom que melhorou hein?

Saudações,

Paulo Duto.

Não sei se foi um puxão de Orelha do mestre Paulo, será; tomara que não hehehe

mas como disse na MENSAGEM PRIVADA enviada pro Paulo, e os outros mais que conversei por MSN ou MP, que não fiquei muito satisfeito com o sistema; esperava mais , pois a propaganda foi bastante "incisiva".Pensei que fosse explodir o carro todo, mas pra minha surpresa isso não ocorreu inicialmente.O Sub se comportou de maneira inversa do esperado, tocou um monte pra fora, sendo que pra dentro o grave ficou a desejar, comparado com outros equipamentos que tive, esperava mais...

Pra fora os TOMA mostraram serviço, som gostoso e equilibrado com uma batida bem forte, e como disse anteriormente, dava pra sentir a batida no chão. Vale lembrar que isso não acontecia com outros subs que tive.

Bem,então envoquei a experiencia dos foristas por dicas pra amenizar o inconveniente do grave interno, que antes fazia o nariz coçar e deixava a visão turva, e que com os TOMA.....nada...nada...

Com os conselhos dos foristas( sem citar nomes pra não deixar ninguem de fora) resolvi aumentar os dutos e modificar a configuração do modulo.

O Paulo Duto disse tambem pra testar o som por faixas de frequencias, coisas que ainda não fiz, e creio que seja o motivo da puxada de orelha.. :rolleyes:

Não postei ainda uma opiniao mais ajustada, por causa que eu possa ter perdido os "parametros " de comparação, por isso solicitei até a ajuda dos foristas sobre novos subs que pudesse usar na mesma caixa, a princípio e a partir daí poder comparar com outros equipamentos, mais conhecidos pelos foristas para uma melhor conclusão, como se pode notar pela MENSAGEM PRIVADA transcrita pelo Paulo. Amanha devo ir até "MIAMI " comprar dois pioneer 306 pra uma comparação com os TOMA,sem aquela "nossa que forte tá meu som".

Mas de uma coisa digo, com as dicas do Paulo, Sandro, Rangel, PRF....estamos chegando a algum lugar..valeu gente pela força, e desculpa a pentelhação.

E pelo que me parece ate final de janeiro, inicio de fevereiro, estará disponivel os tão solicitados T&S para uma melhor concepção do comportamento dos TOMAHAWK.

Outro teste que ainda vou fazer a pedidos será ligar meu pile drive 2813 pra ver o resultado. mas pelo jeito, só ano que vem...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

caval27, pelo o que eu entendi você já teve milhares de subs queimados por distorção.

É fato que colocando o ganho no talo fica mais forte, mas perde-se qualidade e durabilidade.

Agora você está com um sistema regulado, e sendo melhorado, portando agora você tem SPL por vários anos sem queimar nenhum sub, com esse dinheiro economizado você pode investir em mais equipamentos posteriormente.

Uma vez eu li aqui no forum alguém dizer que tem gente que quer ter SPL e não gastar dinheiro com módulos e bateria, então coloca o ganho no talo acaba pagando mais por isso.

Isso já aconteceu comigo, e lógico, com o sistema bem regulado o resultado pode ser "menor" mas é um resultado "melhor", por isso prefiro fazer as coisas direito e pelo jeito você também tem feito o mesmo.

Só uma perguinta: Os drivers ficam ligados o tempo todo ou só quando você abre o porta-mala?

Compartilhar este post

Link para o post
  DiegoT disse:
caval27, pelo o que eu entendi você já teve milhares de subs queimados por distorção.

É fato que colocando o ganho no talo fica mais forte, mas perde-se qualidade e durabilidade.

Agora você está com um sistema regulado, e sendo melhorado, portando agora você tem SPL por vários anos sem queimar nenhum sub, com esse dinheiro economizado você pode investir em mais equipamentos posteriormente.

Uma vez eu li aqui no forum alguém dizer que tem gente que quer ter SPL  e não gastar dinheiro com módulos e bateria, então coloca o ganho no talo acaba pagando mais por isso.

Isso já aconteceu comigo, e lógico, com o sistema bem regulado o resultado pode ser "menor" mas é um resultado "melhor", por isso prefiro fazer as coisas direito e pelo jeito você também tem feito o mesmo.

Só uma perguinta: Os drivers ficam ligados o tempo todo ou só quando você abre o porta-mala?

Li num sei onde que sempre deveria ter uma carga na saida do modulo ,não se i qual a veracidade

Tem uma chavinha pra desligar o trio lá de traz sim, mas as vezes ficam ligados as vezes desligo até que num atrapalham pra dentro do carro não..

Qualquer coisa tamu aí

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  caval27 disse:
  Paulo Duto disse:
Olá Caval 27!

Tá esquecido hein?

Olá Paulo, boa noite

Fiz o que me orientou ..realmente deu uma boa melhorada.obrigado pelas dicas

Mas mesmo assim to querendo adquirir novos subs e fazer uma nova caixa, talvez esteja ficando surdo, mas tenho a impressão que meu outros sistemas que tive ja tiveram rendimento muito melhor e estou pedindo uma lanterna sua pra que não faça novas apostas no escuro.

Lembro-me que como ja disse la num topico...quando eram dois pile drives 4.1n ligados inicialmente em dois destroyers de 12 de 1200w..era difcil dirigir..o retrovisor virava e eu bastante satisfeito..

Vieram os destroyers de 800. e muito grave

Passei pros extremes ...outra alegria..isso que utilizando a mesma caixa dos destroyers...

Vieram os bombastic..notei que a batida era um tanto seca

Vieram os destroyers de 15 notei uma certa queda nos graves internos....mas ainda muito fortes

Tudo isso ligados nos mesmos 4.1n horrivelmete alimentados... e era só alegria.

Agora tentei talvez equilibrar o sistema e até fazer certas apostas, como exemplo do SD e dos TOMAHAWKs...mas notei que tive prolemas que antes não existiam.

Vendo os tópicos sobre simulações, vejo que você esta sempre presente opinando, sugerindo e tirando conclusoes de tais simulações e tendo isso como referencia, te pergunto:

Sobre esses nvos BVX??como seria seu comportamento tendo como comparação os subs por mim experimentados??Me interessei inicialmete pela potencia oferecida...o que acoonteceu tambem no caso da compra dos BOMBASTIC

Os Extremes pela potencia oferecida não seria danificado por modulo como o SD??

O que me diz diz dos DESTROYERS??O que diz sua experiencia?

Observando relatos dos foristas..vejo que grave pra dentro..grave pra fora...precisamos escolher em qual lado somos mais atraidos..ou estou equivocado??è possivel atingir o meio termo?

Os mtx 9512 são destinados ao grave interno né??

Bem depois posto mais questionamentos, e peço desculpas talvez pela minha inconveniencia de tantas perguntas, mas quero aprender um pouco mais sobre o assunto

Ah pra não cair no esquecimento, ainda não postei sobre minhas impressoes para não massacrar determinado produto e causar algum desconforto talves por mau uso ou falha de outro equipamento.

Obrigado pela força

Wagner

Que bom que melhorou hein?

Saudações,

Paulo Duto.

Não sei se foi um puxão de Orelha do mestre Paulo, será; tomara que não hehehe

mas como disse na MENSAGEM PRIVADA enviada pro Paulo, e os outros mais que conversei por MSN ou MP, que não fiquei muito satisfeito com o sistema; esperava mais , pois a propaganda foi bastante "incisiva".Pensei que fosse explodir o carro todo, mas pra minha surpresa isso não ocorreu inicialmente.O Sub se comportou de maneira inversa do esperado, tocou um monte pra fora, sendo que pra dentro o grave ficou a desejar, comparado com outros equipamentos que tive, esperava mais...

Pra fora os TOMA mostraram serviço, som gostoso e equilibrado com uma batida bem forte, e como disse anteriormente, dava pra sentir a batida no chão. Vale lembrar que isso não acontecia com outros subs que tive.

Bem,então envoquei a experiencia dos foristas por dicas pra amenizar o inconveniente do grave interno, que antes fazia o nariz coçar e deixava a visão turva, e que com os TOMA.....nada...nada...

Com os conselhos dos foristas( sem citar nomes pra não deixar ninguem de fora) resolvi aumentar os dutos e modificar a configuração do modulo.

O Paulo Duto disse tambem pra testar o som por faixas de frequencias, coisas que ainda não fiz, e creio que seja o motivo da puxada de orelha.. :rolleyes:

Não postei ainda uma opiniao mais ajustada, por causa que eu possa ter perdido os "parametros " de comparação, por isso solicitei até a ajuda dos foristas sobre novos subs que pudesse usar na mesma caixa, a princípio e a partir daí poder comparar com outros equipamentos, mais conhecidos pelos foristas para uma melhor conclusão, como se pode notar pela MENSAGEM PRIVADA transcrita pelo Paulo. Amanha devo ir até "MIAMI " comprar dois pioneer 306 pra uma comparação com os TOMA,sem aquela "nossa que forte tá meu som".

Mas de uma coisa digo, com as dicas do Paulo, Sandro, Rangel, PRF....estamos chegando a algum lugar..valeu gente pela força, e desculpa a pentelhação.

E pelo que me parece ate final de janeiro, inicio de fevereiro, estará disponivel os tão solicitados T&S para uma melhor concepção do comportamento dos TOMAHAWK.

Outro teste que ainda vou fazer a pedidos será ligar meu pile drive 2813 pra ver o resultado. mas pelo jeito, só ano que vem...

Abraços

PRF... é legal.... Caval aqui sou diggopaiva... heheheheheh..... é gratificante te-lo ajudado a melhorar o sue sistema... afinal estamos ai pra isso!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o lance de sempre ter alguma coisa ligado na do modulo q vc perguntou :P

e nossos testes???? dos amps?! cadeeee cadeeee!!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...