Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nando100%bass

Pq ñ se pode usar um transformador para um ampli

Recommended Posts

Ae pessoal a duvida é a seguinte:

Ja vi varios topicos falando para usar fonte de pc para empurar ampli em casa, mas até hoje nunca vi ninguem falar para usar um transformador, tipo os de geladeira, que transforma 220v em 110v.

Me digam por que nao pode ser usado.

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo p/ usar um tranformador destes seria inviável pois ficaria muito caro p/ os demais componentes da fonte p/ regular a voltagem em 14.2V !!

Uma boa fonte de pc pode até funcionar com amps pequenos mais se usada com potencias grandes tb num aguenta o tranco não !!

Compartilhar este post

Link para o post

bom um simples transformador não funcionaria, pois você estaria alimentando o amplificador com Corrente Altenada, precisaria além do transformador de mais uma ponte retificadora pelo menos para poder obter a corrente contínua... o problema aí é obter uma fontezinha barata que supra o consumo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá no caminho, tiso é uma fonte, um transformador alterando a tensão de 127/220V para 12, depois diodos (retificação, tranformam a saída de CA para CC) e filtro (capacitor, indutor ou combinação deles, para diminuir o ripple)...

Deve ter algo nos artigos, é simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se vc arranjar um aparelho de solda elétrica velho, em algum ferro-velho vc retira os diodos que tem dentro dele, de modo geral 2+ e 2-

Se tivece que comprar, cada um sairia por uns 40,00 e estes retificam até uns 200 Ah eu creio, pois eu tenho um de 170 Ah deste jeito e pode encostar as garras + e- que o bixo aguenta !!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho ums transformador aki grandezinho so que ...os caras querem mt alto pelo circuito entao ele ta parado uaua

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...