Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duke

Stilo agora é flex

Recommended Posts

Dessa eu não sabia.....

---------------------------------------------------------------------------------------------

Stilo agora é flex

O Stilo, da Fiat, chegou ao mercado em 2002 com um propulsor, provindo da GM, na versão 8V com apenas 103 cv, contra 122 na 16V. Agora ocorreram mudanças. Assim como as modificações feitas na linha Palio e Idea, o novo 1.8 passou a ser flex e render até 114 cv com uso apenas de álcool. Bom para o consumidor que ganhou em desempenho e economia. O trabalho feito pela engenharia, como pôde ser notado nos outros modelos que usam esse motor, atingiu justamente o ponto crucial do 1.8, a falta de desempenho por volume.

A Fiat refez praticamente toda a parte superior do bloco. Foram otimizados desde o coletor de admissão (agora de plástico), cabeçote, comando de válvulas (balancim roletado), eixo-comando, além do virabrequim e biela (fraturada) e a injeção. Para completar, o acelerador passou a ser eletrônico (Drive By Wire). Todas essas modificações tornaram o motor mais equilibrado e eficiente, o que resultou numa elevação da potência em 9 cv (11 cv quando usando apenas álcool) e do torque (17,8 kgfm com gasolina e 18,5 kgfm com álcool) que também tem seu ponto máximo ocorrendo a 2.800 rpm (contra 3 200 rpm do 8V). Embora algumas peças sejam mais leves, o carro ganhou 35 kg, aproximando-se da versão 16V (1.230 kg contra 1.240 kg).

Segundo dados da montadora, na cidade, o Fiat Stilo Flex roda 12 km com um litro de gasolina, e 8,2 km com um litro de álcool. Na estrada, faz 16,3 km por litro de gasolina e 11,2 km por litro de álcool. Em relação ao câmbio, apenas a 5ª marcha foi alongada de 0,919 para 0,872.

Esse tipo de melhoria, na prática, significa mais tranqüilidade na hora de ultrapassar um veículo. A aceleração de 0 a 100 km/h, segundo a Fiat, passou de 11s2 para 10s7 com álcool apenas no tanque. A máxima subiu apenas 5 km/h - agora é de 190 km/h também com álcool.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa.... seu avatar ta O.O

opa! Stilo 8v ta quase com a mesma potencia do 16v!

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem q com isso as versão 16v logo logo vai sumir, já q a fiat nao assume se a 16v tb receberá essas melhorias.

Mas vou dizer, essa versão 8v na estrada BEBE pra kct!! Ja fomos num idea de um amigo pra bolívia... fez 11 na estrada (gasolina!) :|... isso indo no máximo a 120. Mas o motor nao tinha 1000km rodados e o carro cheio, talvez seja por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Dizem q com isso as versão 16v logo logo vai sumir, já q a fiat nao assume se a 16v tb receberá essas melhorias.

Mas vou dizer, essa versão 8v na estrada BEBE pra kct!! Ja fomos num idea de um amigo pra bolívia... fez 11 na estrada (gasolina!) :|... isso indo no máximo a 120. Mas o motor nao tinha 1000km rodados e o carro cheio, talvez seja por isso.

1.8 e vc reclama??

meu Celta 1.0 faz 13 na gasolina.... o Palio 1.5 raquitico da minha mãe faz 10 hauahauahau

qto ao stilo... achei otimo qnd li n 4Rodas... ele recebeu Flex + potencia e ainda não subiu o preço...

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é 8v e faço 13 na estrada e 11 na cidade tranquilo....

por ser 1.8... nao acho tao bebum assim...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Po Lebra....

meu carro com 1000km fazia 18km/l :o (Mille Fire)... hj fica na casa dos 14/15km/l (na cidade, + pego via expressa - e ando só acima de 120km/h).... na estrada ele faz os mesmos 14/15km/h (+ ando a 150/160km/h - pq o carro nao passa disso... heheheh)....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Digo q achei o 1.8 8v flex meio bebum pq o meu 16v num percurso MUITO menor fez + de 11 tranquilamente... 11.5~11.8 por aí, imagina andando 230km no maximo a 120.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...