Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duke

Alternador ou Fuga de corrente?

Recommended Posts

Bom ,agora a ajuda é pro manco mais idoso...

O problema é o seguinte.Troquei a bateria em setembro.Essa semana resolvi tirar o manco da garagem.Viro a chave e nada.Nem virar o motor de arranque virou.Medi com o multimetro acusava 9.8 volts.

Coloquei a bateria na recarga.. liguei e bateu de primeira muito bem.A antiga bateria durou 1 ano e teve um caso parecido antes de ela ir pro saco, não segurava mais carga.Agora aconteceu igual com essa nova.

A bateria não é fraca, é uma Moura de 56A e não tenho som nem nada no carro que puxe tanto.

O "detalhe" é quando liga e deixa na lenta(~900rpm) a luz fica acesa da bateria.. precisa dar uma acelerada ~1500 rpm pra ela apagar.

Alguns falaram que pode ser fuga de corrente,mas tenho voltimetro no manco e não acusa nada(ele não oscila como se estive com curto circuito).

Já outros falam que é alternador.

O que pode ser pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

regulador de voltagem do alternador...

ja que vc tem um multimetro, coloque o multimetro nos polos da bateria... e dá a partida... espere alguns minutos com o carro ligado e olhe o multimetro.. onde estava marcando 12v (motor desligado) irá marcar 13.6v a 14v (motor ligado)... se estiver marcando menos que 13.6, troque o regulador...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um terra mau preso creio eu....

EM carros antigos ou mesmo que fica muito tempo parada, ele colocam aquele parafuso que só passa corrente quando rosqueado, e ainda funfa como alarme!!

Compartilhar este post

Link para o post
EM carros antigos ou mesmo que fica muito tempo parada, ele colocam aquele parafuso que só passa corrente quando rosqueado, e ainda funfa como alarme!!

Parafuso que funciona como alarme? :blink:

Que parafuso é esse?

Felipe, esse regulador fica dentro ou é acessivel pelo lado de fora do alternador?

É muito caro?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Parafuso que funciona como alarme?  :blink:

Que parafuso é esse?

Felipe, esse regulador fica dentro ou é acessivel pelo lado de fora do alternador?

É muito caro?

Valeu

depende do carro..

dos mais antigos vc ira ver uma caixinha preta atras do alternador... uma caixinha preta da bosh... ai é só tirar os dois parafusos que prendem ele, e levar numa autopeças e pedir um igual... uns 30,00 a 40,00 reais...

em outros, vc tira o alternador, e tira a capa traseira do alternador que vc tem acesso ao regulador...

mas tem carros que alem do alternador ter dificil acesso, o regulador é interno.. estes o trampo fica caro.

vou procurar uma fotinho para vc ver melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

esse parafuso q ele tah dizendo.. creio eu q seje tipo uma: chave geral do carro em termos de parte eletrica... pode ate ser o auternador msm.. mas como nao intendo muito ae desse ramo.. dexa outras pessoas comentarem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testaria direto o regulador de tensão ... tá com toda a cara de ser ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal!

Bom , pelo menos já tenho idéia do que possa ser :)

Vou levar em um eletricista, assim ele faz o serviço certinho.digamsoque eu não sou muito bom em elétrica

Queria a ajuda pra não chega e o cara fica querendo me fazer de besta.

Acho que com uns 80 reais eu arrumo ele né?!

Muito obrigado galera :)

ps:Fui medir a amperagem, a conselho de um manco aqui do forum.. liguei o multimetro em uma bateria velha pra ver se tava certo o jeito.. saiu uma faiscaia... depois me liguei.. o multimetro é no máx 10 A e a batera tem 56A :P

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pessoal!

Bom , pelo menos já tenho idéia do que possa ser :)

Vou levar em um eletricista, assim ele faz o serviço certinho.digamsoque eu não sou muito bom em elétrica

Queria a ajuda pra não chega e o cara fica querendo me fazer de besta.

Acho que com uns 80 reais eu arrumo ele né?!

Muito obrigado galera :)

ps:Fui medir a amperagem, a conselho de um manco aqui do forum.. liguei o multimetro em uma bateria velha pra ver se tava certo o jeito.. saiu uma faiscaia... depois me liguei.. o multimetro é no máx 10 A e a batera tem 56A :P

Se seu multímetro fôr razoavelmente bom, é só abrir e trocar o fusivel ...

Depois dá uma olhada aqui: http://stforum.com.br/index.php?showtopic=54928

Tem umas fotos dos pedaços do meu alternador.

Compartilhar este post

Link para o post

O multimetro não deu problema... mal encostei nos polos da bateria.Não chegou a queimar.

Valeu pela dica do [DIY]

Compartilhar este post

Link para o post
esse parafuso q ele tah dizendo.. creio eu q seje tipo uma: chave geral do carro em termos de parte eletrica... pode ate ser o auternador msm.. mas como nao intendo muito ae desse ramo.. dexa outras pessoas comentarem

Isso mesmo meu jovem...

Quando vc deixa o carro muito parado desliga essa chave geral, ai a bateria fica isolada de qualquer fuga de corrente.... e se alguem tentar bater a chave naõ vai dar sinal de vida... por isso que disse que funfa como alarme tb!!

Compartilhar este post

Link para o post

:blink::blink:

Que tu fez?? auhahuhau

Pra medir a corrente tem que ter algo consumindo

Não é que nem medir tensão

Teria que ligar uma lampada por exemplo, e colocar o multimetro em série com a lampada, dai sim tu mediria a corrente

Tu colocou a bateria em curto uahhuau

Uma vez fiz isso... só que no 110V :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

colocando multimetro em escala de A dá pra medir a corrente, só que esses xingling da vida só medem até 10A

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...