Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rom

Preparação do motor GM 2.2 da S10

Recommended Posts

Postado em

Tenho um motor de S10 2.2 onde foi realizado a retífica nos cilindros em 0,5mm. Pela internete verifiquei q o diametro original é de 86mm. Estou querendo colocar pistões e bielas forjados. Gostaria de saber de algum lugar que tenha estes componentes p venda, pois ja procurei na Beep e não encontrei, sendo q resebi a informação de que estes componentes serão difíceis de achar.

Obrigado

Postado em

Tenta na ATS, Turbo Anhanguera, Folego, Race Master, Powertech... só comprar uma Autopower ou uma Superspeed que tem várias lojas que vendem

Não é dificil de achar não, mas cuidado pra ser o do 2.2, mesmo sendo mesmo diâmetro do 2.0, o do 2.2 tem o pino mais perto da saia do que o 2.0

Postado em

uhm...

não tenho dados tecnicos aqui/agora...

mas não dá para passar esse motor para 2.5, usando os pistões do Opala 4 cilindros ??????

Postado em
Tenta na ATS, Turbo Anhanguera, Folego, Race Master, Powertech... só comprar uma Autopower ou uma Superspeed que tem várias lojas que vendem

Não é dificil de achar não, mas cuidado pra ser o do 2.2, mesmo sendo mesmo diâmetro do 2.0, o do 2.2 tem o pino mais perto da saia do que o 2.0

Obrigado pela informação e esclarecimento. O q achei foi da IASA para o modelo do Astra 2.0 com diametro 86.5mm. Este posicionamento do pino em relação a saia, desculpe minha ignorância, iria interferir em q ?

Postado em

Vai interferir na taxa de compressão

No 2.2, usando os pistões do 2.0 a taxa vai baixar

Só não sei dizer quanto ela baixa

Se isso não for problema, eles cabem perfeitamente

Se bem que acho que Iasa pode ser comprado com a cabeça plana, e mandar usinar pra taxa que quer

Postado em

Se bem que acho que Iasa pode ser comprado com a cabeça plana, e mandar usinar pra taxa que quer

Entendi obrigado.

Entrei em contato com a Maff, eles fazem os pistões e bielas forjados na medida que preciso, entregam com o pino, acabamento ante atrito nas saias e na parte superior com um acabamento em cerâmica, montados e balanceados. Pelo atendimento achei que é uma empresa séria. Tem alguma refêrencia desta?

Me disseram também que poderá elevar a pressão até 2 Kg. Seria bom?

Obrigado.

Postado em

Entendi obrigado.

Entrei em contato com a Maff, eles fazem os pistões e bielas forjados na medida que preciso, entregam com o pino, acabamento ante atrito nas saias e na parte superior com um acabamento em cerâmica, montados e balanceados. Pelo atendimento achei que é uma empresa séria. Tem alguma refêrencia desta?

Me disseram também que poderá elevar a pressão até 2 Kg. Seria bom?

Obrigado.

já q vai forjar tudo concerteza precisa andar com pelo menos 2kg... :ol

Postado em

caramba brother vai monta em q carro esse motor?? ehehhehee c for em coisa leve vai c beemmm malcriado

da pra aguenta 2kg na boa... essa Maff onde vc mando fazer os pistoes eh aonde?

Postado em
caramba brother vai monta em q carro esse motor?? ehehhehee c for em coisa leve vai c beemmm malcriado

da pra aguenta 2kg na boa... essa Maff onde vc mando fazer os pistoes eh aonde?

Vou montar em uma S10. A Maff é no sul, não lembro exatamente a cidade. Também espero que fique boa. :mac1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...