Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Litrão

KeyBass Panther 8" simulado no WinIsd

Recommended Posts

poxa , eu por outro lado achei que descia MUITO hahaha

Mais já que tem caixa que desce mais , queria um dia poder escutar ... déve ser interessante .

Crasher , a resonância da cabini do carro não iria ser uma grande influência , já que Vectra é bem maior que Premio , e sem dizer que se não me engano eram 2 de 10" que o Mdiana tinha , não era ??? Fica um pouco complicado de comparar , mais entendi o que vc quiz dizer no seu post !

2 de 10", na dutada...

~ 150W em cada sub.

O Working usa dois de 8'', mas ñ é um sub comum, é um Keybass, o famoso sub performático.

E também não usa na dutada, usa numa LT.

E com 200W em cada sub.

Ganho de cabine em prol do Vectra e dos outros sedans um pouco maiores? É bem possivel. Mas nada que justifique a diferença, nem de perto...

Como disse, no carro do Working, vc nem dizia que tinha subgrave rolando na faixa. Vc só escutava o estereo.

No carro do Mdiana, na mesma faixa, era um SPL brutal, a impressão era que o subgrave não acabava mais, e que o carro ia literalmente desmontar.

A diferença foi essa.

Mas o Working tem explicação para isso, ou pelo menos algumas teorias, como disse no 1o post.

Quanto a uma caixa que realmente desce p/ valer(subgrave TOP mesmo), acho que o unico carro que sobrou é o do Giovanni.

Quando o sistema for remontado, procure escutar.

Bem lembrado , o carro do Giovani eu cheguei a escutar , ao menos o subgrave estava instalado perfeitamente , pois a parte de esterio estava em mudanças .

Realmente , é um grave mais sencitivo que auditivo , e com falantes de 6" :P .

Mas assim os Keybass fazem MUITO pelo o que custam , não tem como falar muito , pois temos que concordar que não tem sub grave nacional mais em conta que esse , com a qualidade que tem . Tem os NAR , mais é a mesma base de preço , e menos potência e area de cone maior.

Mas outra coisa que temos que levar em consideração é que a caixa dutada do Mdiana déve ter sido feito igual a sua (do Omega) , calculando a resonância da cabine e tudo mais . A do Doug não foi feito isso , é uma caixa que foi construida usando as tecnicas e calculos para caixa e pronto , tem isso tb né ???

E acho que a area de cone influencia muito no resultado final , ai vão me dizer que a do Giovani eram falante de 6" , mais tinham 12 falantes se não me engano :ol , não tem comparação hahaha.

É um assunto pra se trocar muitas informações...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
poxa , eu por outro lado achei que descia MUITO hahaha

Mais já que tem caixa que desce mais , queria um dia poder escutar ... déve ser interessante .

Crasher , a resonância da cabini do carro não iria ser uma grande influência , já que Vectra é bem maior que Premio , e sem dizer que se não me engano eram 2 de 10" que o Mdiana tinha , não era ??? Fica um pouco complicado de comparar , mais entendi o que vc quiz dizer no seu post !

2 de 10", na dutada...

~ 150W em cada sub.

O Working usa dois de 8'', mas ñ é um sub comum, é um Keybass, o famoso sub performático.

E também não usa na dutada, usa numa LT.

E com 200W em cada sub.

Ganho de cabine em prol do Vectra e dos outros sedans um pouco maiores? É bem possivel. Mas nada que justifique a diferença, nem de perto...

Como disse, no carro do Working, vc nem dizia que tinha subgrave rolando na faixa. Vc só escutava o estereo.

No carro do Mdiana, na mesma faixa, era um SPL brutal, a impressão era que o subgrave não acabava mais, e que o carro ia literalmente desmontar.

A diferença foi essa.

Mas o Working tem explicação para isso, ou pelo menos algumas teorias, como disse no 1o post.

Quanto a uma caixa que realmente desce p/ valer(subgrave TOP mesmo), acho que o unico carro que sobrou é o do Giovanni.

Quando o sistema for remontado, procure escutar.

Bem lembrado , o carro do Giovani eu cheguei a escutar , ao menos o subgrave estava instalado perfeitamente , pois a parte de esterio estava em mudanças .

Realmente , é um grave mais sencitivo que auditivo , e com falantes de 6" :P .

Mas assim os Keybass fazem MUITO pelo o que custam , não tem como falar muito , pois temos que concordar que não tem sub grave nacional mais em conta que esse , com a qualidade que tem . Tem os NAR , mais é a mesma base de preço , e menos potência e area de cone maior.

Mas outra coisa que temos que levar em consideração é que a caixa dutada do Mdiana déve ter sido feito igual a sua (do Omega) , calculando a resonância da cabine e tudo mais . A do Doug não foi feito isso , é uma caixa que foi construida usando as tecnicas e calculos para caixa e pronto , tem isso tb né ???

E acho que a area de cone influencia muito no resultado final , ai vão me dizer que a do Giovani eram falante de 6" , mais tinham 12 falantes se não me engano :ol , não tem comparação hahaha.

É um assunto pra se trocar muitas informações...

A minha partiu dos mesmos cálculos, e desce que é uma barbaridade. 2 coisas que me deixaram impressionado: Acústico do Eric Clapton (Cd anti-stress pra mim... hauhauhauhau), que exige que o sub seja fortemente atenuado, pq te deixa até meio enjoado... e o Iasca 2005, aquela faixa de teste de grave... Em alguns momentos, o grave vai descendo, até que fica inaudível... Em todo lugar que eu já ouvi, vc ouvia só o barulho do sub se movendo (alguns o duto soprando, etc). Outro dia botei no meu por curiosidade, e deu uma pressão FDP no ouvido, mesmo não se ouvindo po*** nenhuma...

Mas ainda vou fazer descer mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda vou fazer descer mais...

quer a caixa Flat até 1 HZ hahahaha ?

Eu sei bem como é escutar e não escutar o grave ao mesmo tempo hahahahahah é uma coisa MUITO estranha , outra coisa estranha é vc pegar TW bom e colocar continuamente 22KHZ , parece que não , mais vc fica encomodado , é uma coisa muito estranha hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post
outra coisa estranha é vc pegar TW bom e colocar continuamente 22KHZ , parece que não , mais vc fica encomodado , é uma coisa muito estranha hahaha !

Oloko! Prodigio!

Vc escuta como se fosse uma pressãozinha no ouvido? Uma alfinetada? Em 22K!???

Se for, meu, vc sim tem ouvido de ouro! Pelo menos p/ águdo. :P

E isso sendo DJ! Ou seja, ficando exposto a todo tipo de barulho, ruido e altos niveis de SPL!

Por aki a gente tem gerador de áudio e tweeters que vão com facilidade até 30k e avante.

Nunca fizemos um teste em condições ideais, ou seja, de olhos vendados, no silencio absoluto e etc...

Mas em ambiente razoavelmente silencioso, a uns 1/1,5 metros do tweeter, chega em 18K e nem mas essa sensação de incomodo eu tenho!

Eu e quase todo mundo que eu já vi brincando com o gerador de áudio hehehe.

22K é excepcional, sem sombra de duvida!

Parabéns!

Preciso fazer uma audiometria... To ficando paranóico, acho que tenho perda no ouvido esquerdo.

Desde que me disseram que dirigir com a janela do motorista aberta fode teu ouvido esquerdo rapidinho, fiquei pilhado...

Mas continuo dirigindo com a janela aberta...

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Preciso fazer uma audiometria... To ficando paranóico, acho que tenho perda no ouvido esquerdo.

Desde que me disseram que dirigir com a janela do motorista aberta fode teu ouvido esquerdo rapidinho, fiquei pilhado...

Mas continuo dirigindo com a janela aberta...

Mas hein? Janela aberta? O q tem isto a ver? Sempre ando com a janela aberta por não gostar de ar condicionado o tempo todo, e o meu ouvido fodido é o direito... exatamente pq a pressão no esquerdo era menor, graças à janela. Hoje se eu atender o telefone com a direita, é quase certo trocar pra esquerda pra poder entender melhor.

Quanto ao "teto" auditivo, vai de pessoa pra pessoa. Um adulto normal consegue ouvir até próximo de 20Khz, mas há pessoas que ouvem um pouco mais. Se vc se incomoda com televisores próximos, por conta do barulho do Flyback (22KHz, se muito não me engano, tem q ver qual a freq. vertical das TVs), vc ouve acima dos 18KHz. Quando eu era criança ouvia fácil, hoje ouço muito menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas hein? Janela aberta? O q tem isto a ver? Sempre ando com a janela aberta por não gostar de ar condicionado o tempo todo, e o meu ouvido fodido é o direito... exatamente pq a pressão no esquerdo era menor, graças à janela.

Mas, Kleber...

Aí em BSB acho que a intensidade e frequência das buzinas e carreiras de motoboys, ônibus nos corredores especiais e outras bizarrices do trânsito de SP é um tanto menor.

Eu odeio andar de vidro aberto. Principalmente ouvindo música

Compartilhar este post

Link para o post
Mas hein? Janela aberta? O q tem isto a ver? Sempre ando com a janela aberta por não gostar de ar condicionado o tempo todo, e o meu ouvido fodido é o direito... exatamente pq a pressão no esquerdo era menor, graças à janela. Hoje se eu atender o telefone com a direita, é quase certo trocar pra esquerda pra poder entender melhor.

Quanto ao "teto" auditivo, vai de pessoa pra pessoa. Um adulto normal consegue ouvir até próximo de 20Khz, mas há pessoas que ouvem um pouco mais. Se vc se incomoda com televisores próximos, por conta do barulho do Flyback (22KHz, se muito não me engano, tem q ver qual a freq. vertical das TVs), vc ouve acima dos 18KHz. Quando eu era criança ouvia fácil, hoje ouço muito menos.

O problema da janela, provavelmente é pq o seu ouvido direito fica preservado, e o esquerdo exposto ao vento, motoboys, buzões, tiros, berros e todas as bizarrisses do transito.

Quando ao ''teste de audição'', eu escuto zunidos de televisão com EXTREMA facilidade.

Não só de tv, outras telas e equipamentos tb.

Nego até me acha meio fresco qdo eu reclamo. Ai acabo ou saindo de perto(quase ñ assisto TV) ou mudo de posição(as vezes diminui, as vezes até some).

Mas ali com o gerador de áudio e o tuita a certa distancia, é 18K(ñ consigo sequer definir o que estou escutando) é morte.

Um dia desses, só de brincadeira, vou reunir uns conhecidos aki do forum e fazer o teste em um ambiente adequado.

Ai a gente faz um review das zoreba de cada um...

Compartilhar este post

Link para o post
Oloko! Prodigio!

Vc escuta como se fosse uma pressãozinha no ouvido? Uma alfinetada? Em 22K!???

Se for, meu, vc sim tem ouvido de ouro! Pelo menos p/ águdo. :P

22K é excepcional, sem sombra de duvida!

Parabéns!

hahaha muito obrigado ae pelo PRODIGIO hahahaha Mais deixa eu explicar ...

Eu escuto isso em meu estudio que tenho casa , nada de tratamentos acusticos AVANÇADOS , e tenho monitores montados com coaxiais Infinity (que já coloquei fotos deles aqui) ...

Ai tem uma experiencia estranha ... Um dia foi engraçado , pois meu pai tava comigo no estudio e eu peguei e gerei 22KHZ no Sound Forge e continuei conversando com meu pai , ai ele parou de conversar e disse : - Que negocio estranho é esse , tô me sentidno encomodado aqui .

Dai persebi que não era só eu que escutava isso hahaha

Mais assim eu gerava isso e almentava MUITO o som , pq se não eu não escuto nada mesmo ...

Por ex. se tocar 22Khz na mesma intensidade que escuto nitidamente 10Khz , eu nunca que vou escutar os 22 KHZ , jamais ... Mais agora se eu almentar coisa de uns 9 DB acima do que estava tocando com 10 Khz , eu sinto uma coisa estranho me incomodando ... sabe quando vc não sabe de onde vem o som e nem pq tá vindo ??? é isso que acontece , não dá pra identificar o que é .

Isso pq como vc disse de ser DJ , isso me afetou o ouvido sim , tenho que ir fazer uns exames , pra ver ... Mais escuto melhor com o ouvido Esquerdo , do que com o direito !

Compartilhar este post

Link para o post
Mais escuto melhor com o ouvido Esquerdo , do que com o direito !

Eu sou o contrario!

Escuto bem melhor com o direito doq com o esquerda!

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs tão de brincadeira né? :blink:

A diferença entre os 2 ouvidos ñ pode ser tanta a ponto de vcs notarem!

Não tem ng com 50 anos aki ñ caramba!

Se vc consegue pereceber tão facilmente essa diferença entre os dois ouvidos, fudeu!

Se colocar vc no sweet spot de um sistema, não vai ficar no meio nunca!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc consegue pereceber tão facilmente essa diferença entre os dois ouvidos, fudeu!

hahaha poxa eu persebo , mais assim ... só ér CLARO que tem diferença quando estou escutando um somc entral e fecho um ouvido . e fico comparando saca ???

parece que o som é mais limpo no esquerdo .

um teste muito simples tb é do telefone ... com o ouvido direito é cretino hahaha num dá ...

quando eu tocava , eu deixava um fone da orelha esquerda e o retorno BOMBANDO no direito , acho que foi isso que me acabou , aquele Drive FDP comendo ahahaha

Mais hoje quando toco é com os 2 fones na orelha , e baixinho hahaha

tô me cuidando mais !

Compartilhar este post

Link para o post

O meu caso vai dar dó...

Eu sofri um acidente e estourei o meu tímpano direito. Desde então, sinto uma diferença muito grande entre os ouvidos (nossa, nada a ver com o tópico, desculpae). Eu só atendo o telefone com o ouvido esquerdo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá... vc que pensa! Meu irmão é DJ, e quando fez a última audiometria tava com quase 30% de audição em um dos ouvidos, o outro estava quase normal. Culpa do monitor da boate.

Já eu, pow, tem uma puta diferença. O direito é o primeiro que dói quando submetido a sons muito fortes. E, como disse, se atender o telefone com a direita, é quase certo ter que mudar pro esquerdo quando a ligação está baixa. Mas é uma coisa que vc acostuma, só percebe em ocasiões específicas... do tipo, atender telefone. No dia a dia, vc acostuma com a diferença, e é como se ela nem existisse.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá... vc que pensa! Meu irmão é DJ, e quando fez a última audiometria tava com quase 30% de audição em um dos ouvidos, o outro estava quase normal. Culpa do monitor da boate.

Já eu, pow, tem uma puta diferença. O direito é o primeiro que dói quando submetido a sons muito fortes. E, como disse, se atender o telefone com a direita, é quase certo ter que mudar pro esquerdo quando a ligação está baixa. Mas é uma coisa que vc acostuma, só percebe em ocasiões específicas... do tipo, atender telefone. No dia a dia, vc acostuma com a diferença, e é como se ela nem existisse.

Olha , quando eu estudava no IAV , eu sempre queria ficar escutando músicas na sala de mixagem deles , pra aprender mesmo a escutar e tal ... Lá tem uma discografia Muito grande , de tudo que é bom de verdade . e tb do que não é bom , pra vc aprender mesmo a escutar ...

E ficava meio tonto de vez enquando , de querer escutar algum tipo de som , tipo detalhes ... pois tinha dificuldade de escutar com o ouvido direito . Eu parecia um besta virando a cabeça pra escutar hahaha , mais assim , saia de lá e ia pra casa em meu Home studio , e escutava tudo hahaha . Mas a maioria dos detalhes que escutava lá nem chegavam perto hahaha .

Hoje em dia posso dizer que tenho mais de 1400 horas de audição de música de referencia , e hoje aprendi a distingüir o que é cada instrumento ... Mais tenho dificuldade em alguns casos extremos !

Essa sala que era minha´paixão pra audição !

estudio2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olha , quando eu estudava no IAV , eu sempre queria ficar escutando músicas na sala de mixagem deles , pra aprender mesmo a escutar e tal ... Lá tem uma discografia Muito grande , de tudo que é bom de verdade . e tb do que não é bom , pra vc aprender mesmo a escutar ...

E ficava meio tonto de vez enquando , de querer escutar algum tipo de som , tipo detalhes ... pois tinha dificuldade de escutar com o ouvido direito . Eu parecia um besta virando a cabeça pra escutar hahaha , mais assim , saia de lá e ia pra casa em meu Home studio , e escutava tudo hahaha . Mas a maioria dos detalhes que escutava lá nem chegavam perto hahaha .

Hoje em dia posso dizer que tenho mais de 1400 horas de audição de música de referencia , e hoje aprendi a distingüir o que é cada instrumento ... Mais tenho dificuldade em alguns casos extremos !

Essa sala que era minha´paixão pra audição !

estudio2.jpg

Eles tem amarelos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá boiando Tiu? :ol

Os falantes são de Kevlar? Isso que ele quer dizer!

Compartilhar este post

Link para o post
Tá boiando Tiu? :ol

Os falantes são de Kevlar? Isso que ele quer dizer!

é a ressaca tiu hahaha calma ...

é sim de Kevlar . com 2 Sub um de cada lado hahaha

que vc suprava no falante ele já mexia hahaha absurdo !

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou o contrario!

Escuto bem melhor com o direito doq com o esquerda!

Vcs nunca perceberam que em som automotivo ocorre uma maior pressão sonora no meio do garro(lado direito do ouvido) do que no lado esquerdo do motorista?

Eu acho que por isso as pessoas tendem a ficar um pouco mais surdinhas do lado direito....

Compartilhar este post

Link para o post

Ó os caras descascando a minha caixa, só pq eu tava fora... rs

A parada não tá descendo, mas o propósito da caixa é outro. Ouço Norah Jones, Clapton, e outras coisinhas light para relaxar, que têm mais sub-graves que gravações comerciais normais, mas o que gosto e ouço 90% do tempo é o bom e velho rock´n roll, e não vejo outra caixa pra colocar no carro.

Ao sair do show do Dream Theater, entrei no carro, e coloquei a música que tinham acabado de tocar, e fiquei satisfeito por 2 motivos:

1 - pressão suficiente comparado ao histérico;

2 - velocidade, ataque e timbre ótimos.

Ambos os pontos acima, levando em referência o show ao vivo que tinha acabado de escutar, com uma pressão umas 10x maior, mas que me trouxe a mesma sensação de estar no show. Achei o som mediano no Credicard Hall, mas sei o que esperar de um show de rock ao vivo.

Sendo feito para este propósito, o que vier abaixo de 35 a 40Hz, é lucro, pois são coisas que raramente aparecem numa gravação de rock. Se eu mudar o propósito da caixa, disposição dos falantes e tudo mais, acredito que este troço possa dar um sub-grave descente em 20Hz, 16Hz, e o que mais colocarem pra tocar, guardadas as devidas proporções de área de cone, tipo de caixa, deslocamento e potência aplicadas. Mas aí são outros 500.

Se eu passar essa caixa no RTA, vai acusar 20Hz a não sei quantos dB, mas daí pra sentir satisfatóriamente, vai de gosto pessoal.

Eu estou satisfeito, até por ser joselito e não ter dó de um botão giratório vulgarmente chamado VOLUME quando estou ouvindo um metal empolgante. Não é a 8ª maravilha do mundo, mas preenche todos os meus requisitos por graves com pressão.

Espero ter ajudado, e foi mal a bíblia aih em cima...

[]

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou satisfeito, até por ser joselito e não ter dó de um botão giratório vulgarmente chamado VOLUME quando estou ouvindo um metal empolgante. Não é a 8ª maravilha do mundo, mas preenche todos os meus requisitos por graves com pressão.

Testado e comprovado!

Essa caixa resiste muuuito a joselitagens!!!

Fora o bumbo duplo no peito... mid de 5 nenhum responde daquele jeito com tamanha pressão e velocidade. Pelo menos não que eu tenha ouvido hehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...