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Litrão

KeyBass Panther 8" simulado no WinIsd

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Pelo Sandro, um delay aceitável é de até 15ms na faixa de utilização do sub. Isso pra não embolar. O fato dele ser de 8" e muito leve, faz dele um falante rápido, que disfarça ainda mais esse delay.

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É mais ou menos o q tinha na minha, eram 25 litros internos, tirando 2 do falante + duto!

 

Realmente, não consegue mesmo... Cortado em 50Hz, vai ter um sub-grave bem veloz, e descendo mais que a F3, por causa do ganho de cabine...

 

Testa. Tem tudo pra agradar!

Blz!! já estou quase botando a mão na massa..

vou ancomendar o sub

acho que é isso ai.. valeu pela força

 

mais alguém?!?!?

 

:legal:

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Litrão, tem como você me mandar seu projeto e os parâmetros do Phanter? Queria brincar um pouco aqui tb! hehehe..

 

E-mail: gazolli@hotmail.com

 

Valeu, abraços!

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Litrão, tem como você me mandar seu projeto e os parâmetros do Phanter? Queria brincar um pouco aqui tb! hehehe..

 

E-mail: gazolli@hotmail.com

 

Valeu, abraços!

Foi pro seu email..

 

só não consegui achar o parametro BL.. não sei até onde influencia.. mas parece que nesse projeto não altera em nada.

 

Obs. considere o vol. total como 25L, pois o sub ocupa 1,5L e o duto mais 1,5L.

 

:legal:

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Foi pro seu email..

 

Obs. considere o vol. total como 25L, pois o sub ocupa 1,5L e o duto mais 1,5L.

Obrigado, Litrão! :legal:

 

Vocês recomendam que parâmetros (volume e sintonia) pra alguém que queira um pouco mais de SPL que SQ?

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Delay continua aaaaaaaaaaaaaaaaaaalto...

 

tenta outra sintonia, mesmo q não fique tão plano...

:+1

 

Justamente, o delay continua e o gráfico de normalized ampllituded não gostei nesse 2º gráfico, a atenuação começou em 50hz...

 

Simular uma caixa dá trabalho e para isso vc tem que:

 

1 Testar diversos tamanhos e diâmetros de dutos

2 Colocar 1 ou 2 dutos e refazer o 1º passo tudo de novo..

3 Aumentar e diminuir a caixa repetindo o 1 e o 2...

4 Chegar num ponto em comum em que não se tenha alto delay (abaixo de 15ms) e que também não se perca muita resposta do normalized amplituded e também, que a velocidade do duto seja baixa, para não soprar.

 

É isso, com isso em mãos, vc pode gastar aí umas boas horas brincando...

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dj_vini, tem o ganho de cabine ainda na brincadeira. Um sub q não toca 20Hz em casa, ou no gráfico, pode tocar no carro, dependendodo ganho.

 

E ainda tem aqueles picos na freq. de ressonância do carro, que giram em torno de 50 a 70Hz, dependendo do carro...

 

Acerto mesmo, só no RTA. :( . Mas as simulações já são bons parâmetros pra brincar mesmo. Simular caixas não é fácil mesmo, não é a toa que o MTL_Corp tá me devendo uma caixa de breja. :lol:

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Simular caixas não é fácil mesmo, não é a toa que o MTL_Corp tá me devendo uma caixa de breja. :lol:

já são quase 2 :ol :ol :ol :ol

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Se vc cortar em 50Hz, temos uma variação do delay de aprox 7ms (de próximo a 60Hz até o pico). Isso é um valor legal. Lembre-se de ficar atento à variação do delay na faixa de frequência que vc vai escutar.

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Se vc cortar em 50Hz, temos uma variação do delay de aprox 7ms (de próximo a 60Hz até o pico). Isso é um valor legal. Lembre-se de ficar atento à variação do delay na faixa de frequência que vc vai escutar.

:+1

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Tenho um par de bomber 6x9 100 WRMS + dois falantes dianteiros de 35 WRMS cada um, empurrados por uma Corzus CR 704. O som é um SONY X-PLOD. Meu carro é um Escort Zetec Hatch. Estou querendo instalar um Panther de 8" no porta malas do meu carro, pois vi em alguns tópicos que o sub é muito bom.

 

Gostaria de saber de vcs (sou MUITO leigo em som) como será a feita a ligação, pois minha corzus nao aceita bridge e qual modulo mono vcs recomendam para empurrar os 200 RMS a 4 ohms... (a maioria dos modulos dá essa potencia a 2 ohms...). E é claro, se bate legal na mala do Zetec, pois acho o porta malas grande. É meu primeiro post aqui. Obrigado pela atenção!

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senna, seria legal voce abrir um post na sessão "geral do som automotivo" com sua dúvida. Tenho certeza que mais pessoas poderão te ajudar. De começo você poderia colocar quanto pretende gastar e qual seu objetivo ao colocar um subwoofer no carro, ou seja, qual o resultado que você espera ter. Abraços

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hoje escutei mais uma vez os falantes do Doug e do Cesar , putz , dá mô vontade de comprar meu ... caraca ...

Mais só iria gostar se fosse uns 4 desse ...

será que ficaria bom ???

ai vendo um monte de coisa aqui e compro 4 desses ae hahaha

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hoje escutei mais uma vez os falantes do Doug e do Cesar , putz , dá mô vontade de comprar meu ... caraca ...

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será que ficaria bom ???

ai vendo um monte de coisa aqui e compro 4 desses ae hahaha

Pô, deixe suas impressões aqui mais detalhadamente....

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hoje escutei mais uma vez os falantes do Doug e do Cesar , putz , dá mô vontade de comprar meu ... caraca ...

Mais só iria gostar se fosse uns 4 desse ...

será que ficaria bom ???

ai vendo um monte de coisa aqui e compro 4 desses ae hahaha

Pô, deixe suas impressões aqui mais detalhadamente....

Eu acho primeiramente que esse falante é o maior custo X Beneficio que já vi até hoje pra SQ , pois é muito barato , não péde muita litragem , tem potência rasuavel , só TIMBRE não tem muito , mais até ai como já foi MUITO discutido aqui , é só cortar ele baixo , é que nem o NAR de 10 (modelo antigo) pode falar o que quiser , mais ele cortado alto , é uma inhaca só .

Eu particularmente gosto dos Keybass pq são bonitos , bem feitos , material muito bom , potência muito boa pra o tamanho que tem , é versatil , se encaixa em MUITOS projétos e estilos de música .

 

A caixa do Doug é uma coisa absurda de boa , pois ele conseguiu fazer uma caixa maravilhosa com custo MUITO baixo , québra o som de muito neguinho por ae , é rápida , tem SPL pra caramba , isso pq tá cortada alta em algumas cituações ...

 

A do César é uma caixa mais Dia Dia , é bem definida , desce MUITO bem pelo tamanho de caixa que é , está super estético , foi uma puta de uma sacada fazer caixas moduladas , ficou muito show .

 

Mas não tem como comparar o som da caixa do Doug com a do César , parece as vezes , que a caixa do César não tem a presença que tem a caixa do Doug , a do Doug é involvente , parece que abraça o som .

Mas no caso do César , seria inconveniente ter um LT na mala dele , acho que não caberia , e tb na época que ele montou as caixas dele , nem se pensava em LT em carro hahaha.

 

Resumindo , a caixa do César tá ótima pra mim , pois vc pode socar potência que não dá aquele médo de queimar o falante , como dá na caixa do Doug , mesmo o Doug sendo um LOKO de escutar o som em certos volumes hahaha

 

No meu carro , eu arriscaria ter no MINIMO 4 desses , pq gosto mais de SPL curto MUITO , mais ainda não sei , tem que começar o ano ae e ver o que faremos hahaha

 

Espéro ter explicado minha opnião !

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Queria saber da molecada da fidelidade se apenas um Panther de 8 na dutada, num hatch, daria pressão suficiente pra ser ouvido com o carro em movimento.

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O que mais me impressionou na caixa do Working foi a velocidade. É bem satisfatória. As vezes a caixa se perde, claro, mas certamente nada de anormal.

O que decepcionou foi a falta de subgraves. Passei algumas musicas pra lá de manjadas e a parada não desceu.

 

Conversando com ele até dei o exemplo do carro do Mdiana em determinada faixa que estava tocando. No carro do Working vc mal percebia que estava acontecendo alguma coisa. No carro do Diana, na mesma faixa, no mesmo momento, o carro estava quase desmontando, tamanho o subgrave(que na faixa em questão é MUITO baixo e MUITO exagerado).

 

Mas pelo que ele me falou, talvez seja uma questão de projeto. De projeto e de compromisso.

Derrepente revendo algumas coisas na caixa a resposta nas frequencias mais baixas não fique tão prejudica.

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Queria saber da molecada da fidelidade se apenas um Panther de 8 na dutada, num hatch, daria pressão suficiente pra ser ouvido com o carro em movimento.

Sinceramente, acho que com o carro em movimento 1 phanter de 8 apenas não dá conta de reproduzir 40hz pra baixo com pressão suficiente, se bem que minha referência é 1 com uma bridge do 4.6.

 

Talvez aplicando mais potência... Não sei se é só no meu carro que isso acontece mas da a impressão que com ele em movimento o subgrave "perde" um pouco.

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O que mais me impressionou na caixa do Working foi a velocidade. É bem satisfatória. As vezes a caixa se perde, claro, mas certamente nada de anormal.

O que decepcionou foi a falta de subgraves. Passei algumas musicas pra lá de manjadas e a parada não desceu.

 

Conversando com ele até dei o exemplo do carro do Mdiana em determinada faixa que estava tocando. No carro do Working vc mal percebia que estava acontecendo alguma coisa. No carro do Diana, na mesma faixa, no mesmo momento, o carro estava quase desmontando, tamanho o subgrave(que na faixa em questão é MUITO baixo e MUITO exagerado).

 

Mas pelo que ele me falou, talvez seja uma questão de projeto. De projeto e de compromisso.

Derrepente revendo algumas coisas na caixa a resposta nas frequencias mais baixas não fique tão prejudica.

O Mdiana tá com um panther de 8" no porta malas?

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O Mdiana tá com um panther de 8" no porta malas?

Quando citei o carro do Marcelo, me referia ao Vectra, por ter um subgrave excelente, praticamente referencia.

Apenas para efeito de comparação.

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poxa , eu por outro lado achei que descia MUITO hahaha

Mais já que tem caixa que desce mais , queria um dia poder escutar ... déve ser interessante .

Crasher , a resonância da cabini do carro não iria ser uma grande influência , já que Vectra é bem maior que Premio , e sem dizer que se não me engano eram 2 de 10" que o Mdiana tinha , não era ??? Fica um pouco complicado de comparar , mais entendi o que vc quiz dizer no seu post !

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O que mais me impressionou na caixa do Working foi a velocidade. É bem satisfatória. As vezes a caixa se perde, claro, mas certamente nada de anormal.

O que decepcionou foi a falta de subgraves. Passei algumas musicas pra lá de manjadas e a parada não desceu.

 

Conversando com ele até dei o exemplo do carro do Mdiana em determinada faixa que estava tocando. No carro do Working vc mal percebia que estava acontecendo alguma coisa. No carro do Diana, na mesma faixa, no mesmo momento, o carro estava quase desmontando, tamanho o subgrave(que na faixa em questão é MUITO baixo e MUITO exagerado).

 

Mas pelo que ele me falou, talvez seja uma questão de projeto. De projeto e de compromisso.

Derrepente revendo algumas coisas na caixa a resposta nas frequencias mais baixas não fique tão prejudica.

Pois é... aí é sintonia fina... normalmente vc consegue fazer ela descer mais usando mais material fono, mas perde-se em SPL (e ganha-se em deslocamento). No meu caso, tive que desmontar a caixa pra dar acabamento, então a concentração do material mudou um pouco, logo, lá vou eu re-sintonizar. Estou quase atingindo meu objetivo, meu grave desce MUITO, mas ainda quero tentar mais um pouco... preciso apenas avaliar calmamente o comportamento dele, pois acredito que esteja perto do limite do bom-senso.

 

A única coisa que ela me desagrada, às vezes, é um comportamento duplo... não por cupa do tipo de caixa, mas pelo tipo de ganho. Algumas músicas, com graves acima da região de sintonia da minha caixa, estão ficando comportados na medida... Aí vc coloca algo mais apimentado nas profundezas, e lá vai ela te obrigando a abaixar o canal do sub! Mas é adequação, acredito que descendo um pouco mais a sintonia e talvez usando um filtro subsônico, eu consiga a tão almejada resposta plana.

 

De resto, como esperado, SPL baixo! Só que há um fator curioso... como ela desce mais o acabamento do carro faz muito mais barulho do que antes, mesmo que aquela sensação de tudo tremendo no carro tenha reduzido bastante.

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poxa , eu por outro lado achei que descia MUITO hahaha

Mais já que tem caixa que desce mais , queria um dia poder escutar ... déve ser interessante .

Crasher , a resonância da cabini do carro não iria ser uma grande influência , já que Vectra é bem maior que Premio , e sem dizer que se não me engano eram 2 de 10" que o Mdiana tinha , não era ??? Fica um pouco complicado de comparar , mais entendi o que vc quiz dizer no seu post !

2 de 10", na dutada...

~ 150W em cada sub.

 

O Working usa dois de 8'', mas ñ é um sub comum, é um Keybass, o famoso sub performático.

E também não usa na dutada, usa numa LT.

E com 200W em cada sub.

 

Ganho de cabine em prol do Vectra e dos outros sedans um pouco maiores? É bem possivel. Mas nada que justifique a diferença, nem de perto...

 

Como disse, no carro do Working, vc nem dizia que tinha subgrave rolando na faixa. Vc só escutava o estereo.

No carro do Mdiana, na mesma faixa, era um SPL brutal, a impressão era que o subgrave não acabava mais, e que o carro ia literalmente desmontar.

 

A diferença foi essa.

Mas o Working tem explicação para isso, ou pelo menos algumas teorias, como disse no 1o post.

 

Quanto a uma caixa que realmente desce p/ valer(subgrave TOP mesmo), acho que o unico carro que sobrou é o do Giovanni.

Quando o sistema for remontado, procure escutar.

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