Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Litrão

KeyBass Panther 8" simulado no WinIsd

Recommended Posts

Um alo ai pra galera!!

pra quem não sabe tive de tirar da parada o T8000 devido a varios fatores (tamanho da caixa por causa do GNV, som embolando no focus, falta de velocidade)

estou partindo para o keybass 8".. a madeira ja foi encomendada (mdf 18mm) e o sub ja foi simulado somente no WinIsd

Simulei uns 5 ou 6 subs e me surpreendi com a resposta do keybass.. é o que eu preciso apesar de ser um sub de 8"..

mas antes de colocar pra funcinar eu queria opiniões, criticas, elogios... o que vier é lucro nessa altura do campeonato

Exemplo:

- comentários de quem ja tem, testou ou ouviu sobre velocidade, qualidade, spl etc.

- comentários sobre meus gráficos do simulado, parametros passados, sugestões etc.

bom.. sem mais por enquanto.

ah.. alguém poderia me explicar sobre os gráficos do que significa Group Delay?!?

desculpe a leiguisse.

Obs. meu propósito é mais pro SQ do que pra SPL..

SPL só quero o necessário.

Valeu pessoal. ai vão os gráficos

gain7dw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quam for de SP e quiser dividir comigo o MDF mande MP.. eu corto as chapas

Compartilhar este post

Link para o post

Tive muito tempo um destes numa caixa dutada de 25 litros sintonizada igual a tua. O sub é rápido e agradável, descendo plano até 20Hz (RTA passado). Ele tem um SPL interessante, e se cortado em 50Hz, fica muito bom. Se cortar mais alto, e o duto não soprar, fica bom também, mas não tanto.

Caquito tem 1 no celta, Climeira tem 2 no corsa, Hellmind tem 2 no armário ( :lol: ).

Eu só abandonei a dutada pra perder 110 litros da minha mala com a LT, devido ao meu gosto musical ser mais voltado pra rock. Pode tentar diminuir o q conseguir da caixa sem prejudicar a resposta, pra diminuir o delay, que é o atraso da caixa.

qq coisa, MP pra esses caras q falei, intimando eles a postar por aqui.

[]s

Doug

Compartilhar este post

Link para o post
Tive muito tempo um destes numa caixa dutada de 25 litros sintonizada igual a tua. O sub é rápido e agradável, descendo plano até 20Hz (RTA passado). Ele tem um SPL interessante, e se cortado em 50Hz, fica muito bom. Se cortar mais alto, e o duto não soprar, fica bom também, mas não tanto.

Caquito tem 1 no celta, Climeira tem 2 no corsa, Hellmind tem 2 no armário ( :lol: ).

Eu só abandonei a dutada pra perder 110 litros da minha mala com a LT, devido ao meu gosto musical ser mais voltado pra rock. Pode tentar diminuir o q conseguir da caixa sem prejudicar a resposta, pra diminuir o delay, que é o atraso da caixa.

qq coisa, MP pra esses caras q falei, intimando eles a postar por aqui.

[]s

Doug

Opa valeu Working..

vou cortar em 50hz mesmo.. que é o corte mínimo do AB4100. só quero ver se esse cross funciona mesmo né heheh.

apesar de eu saber que vai ficar um pequeno buraco de freq. ai no meio entre o f3 de 80hz do mid com o corte de 50hz do sub.. talvez eu corte um pouquinho mais alto. pelo menos por enquanto.

tomara que esses Felas apareçam por ai. senão irão receber intimação :lol:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, já peguei um erro.. mas ainda bem que não alterou o grafico.

o parametro Sd no site da keybass é 222 cm^2 e no WinIsd é em M^2.. mas ja consertei

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa de intimação não! :P

Meus dois subs no corsa tocam muito, muito rápido e descem bem tb. Minha caixa talvez ficaria melhor com uma sintonia menor, o super bass boost que tem a cabine do corsa cansa em certos momentos com eles cortados em 80hz, em 50 fica legal, mas fica o rombo de médio grave já que meus falantinhos de 5 estão mal e porcamente instalados na porta.

A melhor coisa seria vc escutar.. o dia que quiser é só marcar!

Abraço!

Aha.. antes que me esqueça.. tem que colocar as cotas no X e Y do gráfico senão fica complicado...

Compartilhar este post

Link para o post
Precisa de intimação não! :P

Meus dois subs no corsa tocam muito, muito rápido e descem bem tb. Minha caixa talvez ficaria melhor com uma sintonia menor, o super bass boost que tem a cabine do corsa cansa em certos momentos com eles cortados em 80hz, em 50 fica legal, mas fica o rombo de médio grave já que meus falantinhos de 5 estão mal e porcamente instalados na porta.

A melhor coisa seria vc escutar.. o dia que quiser é só marcar!

Abraço!

Aha.. antes que me esqueça.. tem que colocar as cotas no X e Y do gráfico senão fica complicado...

Valeu pelas impressões Climeira!!

primeiramente vou cortar em 50hz pra ver como fica. do jeito que esta meu pezinho de 10L selado deve tocar bem atenuado até 55 ou 60hz.. se faltar muito vou colocar o plano B do pezinho em prática. a tempos eu ja venho simulando-o dutado.. dá um resultado bem melhor de SPL nessa faixa. mas sabe como é né.. da medo de tentar e estragar as botas. acertar pezinhos dutados é complicado.

mas estou tomando coragem.

o dia que vc for aparecer na advance no fim de semana me de um toque. quero escutar sim. e aproveitar pra conversar com o Sandrão sobre uns detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, "la ambulanza" também está disponível para testes... :legal:

Opa.. booommm saber!!!

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Oxi, gostei do gráfico na caixa de 30 litros, tirando o delay...

Talvez mexendo no duto o delay melhore mais....

Conta aí qual o tamanho do duto.....

Se algum dia (num futuro bem longe) eu fizer uma nova aquisição vai ser um keybass, ou sub ou mid....

Compartilhar este post

Link para o post

Tb vou comprar um desses!

Fiquei muito curioso com o que o pessoal fala! muito mesmo...

E eh baratinho esse sub... nas ferias eu vou compra-lo.

abs

Ahhh... eu jah vi na net por 100 lascas. Por quanto vcs tem achado ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Se algum dia (num futuro bem longe) eu fizer uma nova aquisição vai ser um keybass, ou sub ou mid....

Exatamente o que eu ia dizer.. esse perfil de atraso de grupo pode gerar problemas em alguns estilos musicais.

Tentem diminuir um pouco a caixa e baixar a sintonia

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhh... eu jah vi na net por 100 lascas. Por quanto vcs tem achado ele?

Onde??

Pelo que ouvi dizer tá 130 reais na Sta Ifigênia.. E eu ainda devo gastar uns 30 reais entre combustível e o assalto do pedágio da imigrantes (15 reais) pra ir até lá.. Dá pra comprar na net + frete sussa por esse preço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Onde??

Pelo que ouvi dizer tá 130 reais na Sta Ifigênia.. E eu ainda devo gastar uns 30 reais entre combustível e o assalto do pedágio da imigrantes (15 reais) pra ir até lá.. Dá pra comprar na net + frete sussa por esse preço!!!

Opa

Mato a cobra e mostro o pau hahaha

Nunca comprei nessas lojas, e n tenho nehuma referencia...portanto n sei dizer se são sérias ou não.

Estou apenas divulgando uma pesquisa de preços que fiz!!!

http://www.crissom.com.br/loja/product_inf...f4a5673f3fe9985

http://geocities.yahoo.com.br/quantumsom/keybass.html

abs []

Ahhh e no site da Keybass tem o tel de distribuidores de varios estados!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Onde??

Opa

Mato a cobra e mostro o pau hahaha

Nunca comprei nessas lojas, e n tenho nehuma referencia...portanto n sei dizer se são sérias ou não.

Estou apenas divulgando uma pesquisa de preços que fiz!!!

http://www.crissom.com.br/loja/product_inf...f4a5673f3fe9985

http://geocities.yahoo.com.br/quantumsom/keybass.html

abs []

Ahhh e no site da Keybass tem o tel de distribuidores de varios estados!!!

Acho complicadas essas lojas hein..

Não estariam ganhando nada em cima..

120, 130 reais é o preço achado por ae..

É o minimo..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Acho complicadas essas lojas hein..

Não estariam ganhando nada em cima..

120, 130 reais é o preço achado por ae..

É o minimo..

Abraços..

Concordo!

Essa quantum som n tem nenhuma referencia de endereço físico (beeem suspeito, ainda mais por ser um cel o contato), já a crissom tem endereço físico tel etc fica no ES.

Mas repetindo, foi apenas uma pesquisa de preços, nada mais!

Se eu for comprar pego o tel de um dos revendedores no site e mando enviar pra mim...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O duto ficou em 7,5cm ou 2,95" por 36,9cm ou 14,53". praticamente 3" X 37cm

a resposta achei ótima comparando com tantas outras simulações que fiz

só tenho de ver esse atraso no Delay

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que eu ia dizer.. esse perfil de atraso de grupo pode gerar problemas em alguns estilos musicais.

Tentem diminuir um pouco a caixa e baixar a sintonia

[]

Sandro

Então acho que o melhor negócio e fazer a caixa parecida com a do Working man.. 25L só que com a sintonia um pouco mais baixa

vou simular

valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

só que o duto foi pra 2,95" X 56,4cm, haja duto ein heheh

mas acho que fica bem melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Delay continua aaaaaaaaaaaaaaaaaaalto...

tenta outra sintonia, mesmo q não fique tão plano...

Compartilhar este post

Link para o post
Delay continua aaaaaaaaaaaaaaaaaaalto...

tenta outra sintonia, mesmo q não fique tão plano...

Simulei vários parâmetros.. e o que fica. vamos dizer assim "o melhor custo X benefício" entre resposta plana X f3 X group delay que achei é o seguinte:

- Caixa: 22L

- sint.: 35hz

- f3: 36hz

- resposta bem plana

delay:

groupdelay32yl.jpg

FORA ISSO NÃO DÁ PRA BAIXAR MUITO O DELAY.. Pq conforme eu testo outros parametros (volume e sintonia), o delay não baixa muito.. quase nada

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos o q tinha na minha, eram 25 litros internos, tirando 2 do falante + duto!

Realmente, não consegue mesmo... Cortado em 50Hz, vai ter um sub-grave bem veloz, e descendo mais que a F3, por causa do ganho de cabine...

Testa. Tem tudo pra agradar!

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo que nem se compara com o delay do MID, é claro.. mas o que seria um delay ideal para este sub?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...