Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ccunha

Projeto Peugeot 307

Recommended Posts

Bem moçada, estou aqui para postar minhas impressões destas gracinhas.

Acho que muitos estão curiosos em saber como toca o NAR. Sinceramente, não gostei de projetar e executar a caixa para o meu par, adquirido do titio Rodizzi (cabra bom de negocio), muito chata; em dutada delay ficava alto demais na faixa entre 20 e 30 Hz, tinha que sintonizar em 15 Hz para melhorar o delay(e tome cano),só que o problema não era só ter muito cano de 3 polegadas dentro da caixa, eu tinha que ter espaço para carregar no porta malas as compras da casa e a caixa não poderia passar dos 100 litros. Outro agravante era como ira tirar o estepe em caso de pneu furado (vou viajar no final do ano para Fortaleza e se furar no meio da viajem?). Resolvi fazer selada, pois pelas simulações no basBox ficava praticamente a mesma coisa e, numa caixa de testes que fiz aproveitada do sub antigo, ficou muito próximo (teste feito no carro). Fiz uma caixa com 80 Litros com duas câmaras separadas, inicialmente, depois em câmara única, pois controla melhor o deslocamento dos cones, alem de evitar possíveis cancelamentos (faz diferença, sim). Nas minhas experiências tenho ainda a vontade de fazer uma configuração isobárica, mas fica pro ano que vem.

Vamos ao mais importante; como o NAR toca?

Toca muito bem, um grave macio, melhor aveludado, com um leve “bouquet “ de JL áudio e pela configuração muito veloz. Estou cortando em 31,5 Hz em 12 db 8º pelo player (CDA 9835), acima de 50 Hz o grave fica meio retumbante.

Agradeço a todos pelas opiniões, críticas, perguntas e o que vier pela frente, deixo aqui os meus agradecimentos ao Kleberlpa, Rodizzi, Fábio Arisa, Allanpk e ao Seu Madruga.

Mais tarde escrevo sobre o mid morel e o tw seas (coisa finíssima).

Carlos Henrique

Aqui vai o link das fotinhas

My Webpage

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz!! Como vc compararia os NAR-3 com os UXP?

Vlw!!

Ouvi poucas vezes o UPX, mas mesmo assim te digo, vai de NAR, o UPX tem um grave mais seco e menos incorpado. O UPX é um bom sub e creio que está mais barato que o NAR pouca coisa, pelo menos por aqui.

Eu acho que você não vai se arrepender se pegar o NAR. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou fino heim?

Manda mais impressões sobre os importabandos...

E aih, com que rolaram os testes? como tá palco, etc?

RTA?

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, meu filho, comprou o mid e tweeter e nem avisou antes? hauhauhau.

Pow... to seco pra ouvir as crianças!

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos, meu filho, comprou o mid e tweeter e nem avisou antes? hauhauhau.

Pow... to seco pra ouvir as crianças!

É só marcar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tenho um tempinho para comentar mais.

Os mids e tws comprei pela madisound, chegaram 15 dias depois da compra pagando tudo certinho com o fisco. O chato foi que um mid Morel veio defeituoso, toca, as quando aumento mais do que o suficiente ele ficava fazendo "poc-poc", estalava, quando cortado a 31,5 Hz pra riba. Mandei um e-mail para eles procurando saber o que fazer e como reenviar o mid para troca. Sabem o que eles, ou melhor a Tery, me respondeu...Jogue fora este que já acabei de enviar um novo para a sua reposição. Muito bacana da parte deles, fiquei chateado por um dia e no outro super feliz de receber um falante em perfeito estado, sei que não faz mais do que a obrigação me mandarem, mas e o tempo de espera, mais dor de cabeça, com eles não tive isso. Bem a peça de reposição chegou hoje, pela manhã, o que não prestou é que tive que pagar imposto sobre 86 doletas e na nota só tinha 36, despesa de envio, e estava bem claro que o falante era para reposição.

O mid pede para tocar bem 15 litros numa caixa dutada, ele está em um pezinho de 16 litros, só que, por quanto, num pezinho selado. Ta descendo que uma maravilha. Ele dá um corpo muito bom às musicas. Coloquei o CD de teste da focal, faixa 3, antes não conseguia ver, ou melhor, ouvir com detalhes alguns passagens. Isto por que ainda não afinei com mais detalhes o conjunto.

Os tws Seas são muito detalhados e têm um agudo muito impressionante, fiquei em dúvida nestes e nos Vifa XT25, muito bem conceituado por outras bandas, Para os tws fiz uma rede zobel para melhorar a resposta acima dos 18 kHz.

Queria comentar que os cortes estão sendo feitos pelo player; Mid 31,5 até 1,2 kHz, tw 1,5 kHz até o fim.

O palco: No meu sistema, esta estável e ao nível dos olhos, e tem uma boa profundidade, imagem e foco ainda não posso comentar, pois os tws irão ficar nas colunas e como to meio sem tempo não pude fazer o lado do passageiro, a do motorista esta quase pronta.

Outra coisinha; procurei falantes que tivessem o corpo e voz dos Dynaudio e a delicadeza dos tw Focal. O MW168, bem como outros modelos, que na me lembro de cabeça, foram projetados pela Dynaudio a um tempo atrás.

Estou terminando o projeto dos cross, acho que mês que vem faço um protótipo e depois dalhe Madisound.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

15 litros?

Manda fotos do tênis de jogo do Shaquille O'Neal (pra quem não sabe, o cara calça 56).

E aih, descer, deve descer até o inferno, mas o médio não compromete? Tem que passar esse sisteminha "básico"no RTA...

Parabéns cara! Deve estar muito Tesão de ouvir este set! :legal:

[]

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal cara... Tá aí um sistema que deu vontade de ouvir.

Quando puder posta mais fotos.

Abrç

MEX

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ouvi falar bem desse tweeter, que é um ótimo custo x benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Orra, parabens....o pessoal esta comecando a ficar nervoso neste forum.....pena que o Brasil e` grande demais e so podemos escutar pelos ouvidos dos outros.....queria ouvir. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Carlos, trabalho ficou muito bom. Vc que instalou tudo? A galera aqui de bsb ta na hora de agilizar um outro encontro. Algumas novidades como o seu som, o do Ricardo, Kleber com os LT`s. E como esta chovendo bem, ainda podemos fazer um comparativo seca x umidade altissima. hehehe

abraco

david

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um novo encontro antes do natal? E aí Kleber é contigo, agiliza?

Compartilhar este post

Link para o post
E como esta chovendo bem, ainda podemos fazer um comparativo seca x umidade altissima. hehehe

abraco

david

AHUEhAUEHu é verdade... faltou o 1TW1 do dj_vini, pois aquele tweeter definitivamente muda do seco pro úmido hehehe

Aí, boto fé pessoal! Só queria que fosse depois do dia 15 o encontro :P tipo domingo dia 18, o que acham??????

Compartilhar este post

Link para o post
E como esta chovendo bem, ainda podemos fazer um comparativo seca x umidade altissima. hehehe

abraco

david

AHUEhAUEHu é verdade... faltou o 1TW1 do dj_vini, pois aquele tweeter definitivamente muda do seco pro úmido hehehe

Aí, boto fé pessoal! Só queria que fosse depois do dia 15 o encontro :P tipo domingo dia 18, o que acham??????

Não dá para ser no Sabado 17, pode ser que eu caia na estrada?

Compartilhar este post

Link para o post

abraco

david

Gente, 17 eu tô em goiânia... Um amigo se casa 16 à noite, ou seja, 17 provavelmente eu vou estar juntando forças pra pegar a estrada de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

abraco

david

Gente, 17 eu tô em goiânia... Um amigo se casa 16 à noite, ou seja, 17 provavelmente eu vou estar juntando forças pra pegar a estrada de volta.

E sabado dia 10, pode ser? Agora onde não sei :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Bem moçada, estou aqui para postar minhas impressões destas gracinhas.

Acho que muitos estão curiosos em saber como toca o NAR. Sinceramente, não gostei de projetar e executar a caixa para o meu par, adquirido do titio Rodizzi (cabra bom de negocio), muito chata; em dutada delay ficava alto demais na faixa entre 20 e 30 Hz, tinha que sintonizar em 15 Hz para melhorar o delay(e tome cano),só que o problema não era só ter muito cano de 3 polegadas dentro da caixa, eu tinha que ter espaço para carregar no porta malas as compras da casa e a caixa não poderia passar dos 100 litros. Outro agravante era como ira tirar o estepe em caso de pneu furado (vou viajar no final do ano para Fortaleza e se furar no meio da viajem?). Resolvi fazer selada, pois pelas simulações no basBox ficava praticamente a mesma coisa e, numa caixa de testes que fiz aproveitada do sub antigo, ficou muito próximo (teste feito no carro). Fiz uma caixa com 80 Litros com duas câmaras separadas, inicialmente, depois em câmara única, pois controla melhor o deslocamento dos cones, alem de evitar possíveis cancelamentos (faz diferença, sim). Nas minhas experiências tenho ainda a vontade de fazer uma configuração isobárica, mas fica pro ano que vem.

Vamos ao mais importante; como o NAR toca?

Toca muito bem, um grave macio, melhor aveludado, com um leve “bouquet “ de JL áudio e pela configuração muito veloz. Estou cortando em 31,5 Hz em 12 db 8º pelo player (CDA 9835), acima de 50 Hz o grave fica meio retumbante.

Agradeço a todos pelas opiniões, críticas, perguntas e o que vier pela frente, deixo aqui os meus agradecimentos ao Kleberlpa, Rodizzi, Fábio Arisa, Allanpk e ao Seu Madruga.

Mais tarde escrevo sobre o mid morel e o tw seas (coisa finíssima).

Carlos Henrique

Aqui vai o link das fotinhas

My Webpage

Q q vc ker dizer com grave retumbante??

Meio bate estaca??

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, sinceramente e sem brincadeiras...eu sinto diferença qdo chove e qdo no chove no 1tw1.....

:-)

Kleber, se for vim vai vim que horas e vai embora que horas?

Vamos combinar...

Vc vai de fiesta ou pg?

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente, sinceramente e sem brincadeiras...eu sinto diferença qdo chove e qdo no chove no 1tw1.....

:-)

Kleber, se for vim vai vim que horas e vai embora que horas?

Vamos combinar...

Vc vai de fiesta ou pg?

Vou 16, direto pro casamento, que é às 21:30 (vou ter q descer beeeeeem rápido!), aí saio, me recupero das biritas em alguma pousada, e volto pra BSB, pois tenho q estar aqui no fim da tarde... devo ir de pug mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez eu dê um pulo HOJE aí, vinícius!!

Me manda seu celular, via mp.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez eu dê um pulo HOJE aí, vinícius!!

Me manda seu celular, via mp.

Abraço

Opa bom demais..já mandei mp..

Se alguém quer conversar comigo tem que me mandar mp, pq eu quase não estou lendo tópicos.....

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...