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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Eric INFK

duvidas - Gol "batedeira" - mecanica

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Sim batedeira... akele versão a ar...... sei q AP é melhor q esse...tá !

 

mas minha duvida é, não conheço essa mecanica direito, queria saber se é muito complicado arrumar peças, se dá muito problema.....e q tipo d problema.... tipo....se comprar um carrinho com mecanica "revisada" preciso prestar atenção em q detalhes nesse motor e cambio se for diferente.

 

vwgolls81091wu.jpg

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Sim batedeira... akele versão a ar...... sei q AP é melhor q esse...tá !

 

mas minha duvida é, não conheço essa mecanica direito, queria saber se é muito complicado arrumar peças, se dá muito problema.....e q tipo d problema.... tipo....se comprar um carrinho com mecanica "revisada" preciso prestar atenção em q detalhes nesse motor e cambio se for diferente.

huuuuuuummmmmmmm MALCRIACOES, MUUIIIIIITAS MALCRIACOES ehaueauehauehauehaueha............. sinto o cheiro eim ERICK ???? :P

 

 

 

Minha mae teve um gol desses, e meu amigo tem uma saveiro.... O que custuma dar muita dor de cabeca a o carburador, enfim o conjunto de velas, etc.... precisa estar em ordem, pq se estiver "MEIA BOCA" o carro num pega nem FUDEND.O ehauheauehau minha mae tinha que empurrar o carro todo dia cedo... ( isso a uns 15 anos atraz.......ehauehaueha)

 

 

Todo dia eu colocava o relogio pro mesmo horario que o dela....... pra ajudar ela a tirar o carro da garagem no EMPURRAO ehauehauehaue..

 

mas fora isso e um motor beeeeem legal viu..

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q nada ......ow interessante isso, são detalhes q se não tiver ok, o carro custa pra pegar, lembro disso quando meu pai teve um 83 azul. tinha algum problema na ignição, mas depois arrumou, só q custou pra achar oq era

 

ouvi dizer tb, q o distribuidor dá muito problema, sera q é devido as desgaste ? será q pode ser trocado porum dos mais novos ?

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q nada ......ow interessante isso, são detalhes q se não tiver ok, o carro custa pra pegar, lembro disso quando meu pai teve um 83 azul. tinha algum problema na ignição, mas depois arrumou, só q custou pra achar oq era

 

ouvi dizer tb, q o distribuidor dá muito problema, sera q é devido as desgaste ? será q pode ser trocado porum dos mais novos ?

sera que nao da certo??? talvez o do ap de viu........ ou ja exista algum distribuidor MELHORADO pro gol a AR.

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q nada ......ow interessante isso, são detalhes q se não tiver ok, o carro custa pra pegar, lembro disso quando meu pai teve um 83 azul. tinha algum problema na ignição, mas depois arrumou, só q custou pra achar oq era

 

ouvi dizer tb, q o distribuidor dá muito problema, sera q é devido as desgaste ? será q pode ser trocado porum dos mais novos ?

Poem do fusca mais novo e poem ignição de sonsor hall... ai vai ficar BALA

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Tio...

 

Esse motor é o motor dos Herbie 1600/Brasólia só "voltados para frente".

 

A mudança mais radical dele, é a ventoinha. Mais nada.

 

Posso estar muito enganado, mas tudo que se aplica à um Fusca, pode ser utilizado nele tmb! E com as vantagens da melhora na refrigeração!

 

:legal:

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É um gol com motor de fusca.

Já andei em um 1.6.Apesar de achar que era beeeem manco(quem sabe preconceito pelo barulho eheheh).. o carrinho puxa legal sim.Esse que andei era de uma velinha, todo original o manquinho, rodinhas de aço ,muito show.

Ruim mesmo eram os 1.3, os primeiros Gols literalmente, eram fracos de d+, se a volks não tivesse "acordado" e colocado o motor boxer 1.6, o gol tava indo pro caminho de ser o maiori mico da volks brasil.

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dahora, mexe no ponto dele (nao sei se atrasa ou adianta) pra da uns tiro ai fica xique.

bom acho que turbo eu so vi um dessse e bom complicado a aranha dele ne, mais esse carro mesmo original e meio estranho eu andei a muito tempo em um 1600 mas tipo arranca bem ate uns 80 depois disso nao vai mais.

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Tio...

 

Esse motor é o motor dos Herbie 1600/Brasólia só "voltados para frente".

 

A mudança mais radical dele, é a ventoinha. Mais nada.

 

Posso estar muito enganado, mas tudo que se aplica à um Fusca, pode ser utilizado nele tmb! E com as vantagens da melhora na refrigeração!

 

:legal:

exato...

 

 

tem um pouco mais de potencia pela ventuinha... é mais leve q a de fusca (q é de metal) recebe a entrada de ar direta oq ajuda em alta velocidade a ventuinha...

 

o resto é igual... o distribuidor pode dar problemas porque fica mais exposto à agua...

 

 

 

a carburação, sempre tem q tar bem regulado e pronto...

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Guest jcesar
Tio...

 

Esse motor é o motor dos Herbie 1600/Brasólia só "voltados para frente".

 

A mudança mais radical dele, é a ventoinha. Mais nada.

 

Posso estar muito enganado, mas tudo que se aplica à um Fusca, pode ser utilizado nele tmb! E com as vantagens da melhora na refrigeração!

 

:legal:

exato...

 

 

tem um pouco mais de potencia pela ventuinha... é mais leve q a de fusca (q é de metal) recebe a entrada de ar direta oq ajuda em alta velocidade a ventuinha...

 

o resto é igual... o distribuidor pode dar problemas porque fica mais exposto à agua...

 

 

 

a carburação, sempre tem q tar bem regulado e pronto...

opa...

 

alguém me chamou ?!?!??!

 

seguinte Eric .... o motor é o mesmo do fusca.. a unica coisa que muda é o sistema de refrigeração

 

sobre o distribuidor, coloca um sistema de ignição eletrônica ou parte para algo mais moderno, como um sistema com sensor Hall, na Crestana & crestana tem para vender por 390,00 (distribuidor, sensor hall e chicote) pega uma dessas revistas de preparados e tuning que tem o anúncio...

 

se vc estiver comprando esse carro, um truque e ver a folga da polia do virabrequim.. se agarre nela e tente puxar para frente, para tras... se não tiver folga, a parte de baixo (bronzinas, vira, etc...) tá ok...

 

o resto é tudo fusca... é só encher o tanque e aproveitar...

 

se tiver com o orçamento folgado... entra no site da sportsystem (www.sportsystem.com.br) e dá uma olhada nos motores a ar mais fortes do brasil e já aproveita e encomenda um para o Sandro Bruno....

 

Golzinho a ar com motor de 2.400 cm3, com turbina .70 + nitro e 550 cv em Curitiba... ROOXXXXX :rolleyes:

 

opa.. esqueci de uma coisa... esse modelo que vc tá "de olho" é 1300 ou 1600 .???? .. é que existiu um versão 1.300.. mas era muito manca... mas nada que um kit de pistão de 90,5 mm e duas solex 32 não resolvam.... :rolleyes:

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c nao me engano da ateh pra usar injecao......c num to errado o sistema de injeçao usado nas ultimas kombi 1600i da pra por nele...soh num sei o gasto pra c fazer isso.....

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c nao me engano da ateh pra usar injecao......c num to errado o sistema de injeçao usado nas ultimas kombi 1600i da pra por nele...soh num sei o gasto pra c fazer isso.....

1,500 c compra todo o sistema de injeção da Kombosa com chicote e o carai a quatro...dá pra buscar uns 70cv com uns 13,5 de torke na manha.O carro pesa 790kg,dá pra andar junto de 1.6 e 1.8 de hj em dia com uma Goleta a ar hahaha...mas como conheço o Eric,eh carburadô neh huahuaua

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Guest jcesar

e então .. o Eric comprou o gol a ar ????

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la vem o japinha com malcriaçoes em mente....

 

Eric...se comprar um gol "air" vai ser bacana...faz o scap serie "box"....o barulho fik interessante....

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Em casa a gente tinha um Gol Ls 1.6 a ar 82 até o belo dia q ele foi furtado, não costumava dá muito problema arrancava bem pra caramba, mas tem de se levar em conta tb q era 4marchas, só o chato era regular essa carburação dupla, mas tando bem reguladinha o bixinho andava bem pra caramba apesar de ter incriveis 50cv se não me engano

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é galera...eu já tive um destes...era meu xodó...hehehe!!! primeiro carro a gente nunca esquece!

andava muito, pegava sem problemas...sempre tudo reguladinho e talz...

 

o fo** era o cambio de 4 marchas....o bichinho na estrada pedindo 5ª e não tinha, dai era aquele esguelo..hehehe :legal:

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Guest turboboy

O meu demora quando aquele pequeno tanke de gasosa que fica no capo esta vazio, quando coloco 2 reis de gasosa dou duas borrifada com o botão do lado do afogado puxo ele só uma réca e pornto o carro pega 100 problemas, realemnte apos eu tirar estes filtro feio da p.... o carbura passo a respirar melhor e a pegada dele é forte até a 80 depois só com reza braba na estrada o carro é show a quarta marcha é curta mas puxa legal também fora o barulho que parace que vai explodr o motor é loco. mas é um a carro legal quero dar um gral no motor depois de ter lido os topicos já sei o que fazer!!!!!!

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