Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilkson

alguem conhece esse sub TS-W306C 12" da Pionner?

Recommended Posts

Estava procurando um SUB e vi esse, achei interessante mas não sei se vale a pena!!!

153020663TS-W306C-DVC_Angle+Front_big.jpg

especificações:

Features

Size 12"

Woofer Cone Material Composite IMPP cone using Interlaced Aramid Fiber

Woofer Cone Design Cone Reinforcement Arcs

Surround Wide Roll, Three-Layer Fiber Woven Radial

Voice Coil 4-Layer, Long Voice Coil

Voice Coil Wire Polyester-Imide Resin Coated

Voice Coil Bobbin 12 Slit Aluminum

Damper (Spider) Conex

Damper Ring Yes

Top Plate Standard

Projected Pole Yoke with Vented Pole

Magnet Construction Double Mass High-Power

Basket Design Stamped Basket with Magnet Cover

Gasket Molded

Wire Terminals Spring-Compression

Specifications

Watts MAX. Music Power 1000 Watts

Watts Nominal Power Handling 400 Watts

Frequency Response 18Hz ~ 500Hz

Sensitivity 89dB

Ohm Rating SVC:4, DVC: 2 or 8

Recommended Enclosure 0.85 ~ 1.75 Cubic Feet

Dimensions 12.9" x 7" (327 x 177mm)

Mounting Depth 6.2" (157mm)

Accessory Grill UD-G306

[]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente por ai com eles. São os vulgo "cara preta", se não me engano.

Nunca ouvi, tenho a mesma dúvida.

Pesquisa, pra variar, que tem tópico sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu tenho 2 deles...

O cara preta é o modelo mais antigo, se bem q este pode continuar com o nome :P

Cara, assim, eu to começando com som automotivo agora, e no pouco que sei e ouvi eu adorei esse sub, ele desce muito, toca bem, não embola...

Tenho um amigo que tem 1 deste num kenwood e putz, toca muito legal.

O SPL dele é alto com 1 sub só, no meu carro tenho 2, eu deixo corte em 80 ou 125 (dependendo do estilo da música) e -2 de ganho pq se não tu não respira.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

É um material resistente... mas não é espuma não.

Outro coisa q eu não falei é que ele não é um sub lento, um cara q ouviu meu som falou na lata "Po fiquei de cara, teu sub é muito ligero"

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
Estava procurando um SUB e vi esse, achei interessante mas não sei se vale a pena!!!

153020663TS-W306C-DVC_Angle+Front_big.jpg

especificações:

Features

Size 12"

Woofer Cone Material Composite IMPP cone using Interlaced Aramid Fiber

Woofer Cone Design Cone Reinforcement Arcs

Surround Wide Roll, Three-Layer Fiber Woven Radial

Voice Coil 4-Layer, Long Voice Coil

Voice Coil Wire Polyester-Imide Resin Coated

Voice Coil Bobbin 12 Slit Aluminum

Damper (Spider) Conex

Damper Ring Yes

Top Plate Standard

Projected Pole Yoke with Vented Pole

Magnet Construction Double Mass High-Power

Basket Design Stamped Basket with Magnet Cover

Gasket Molded

Wire Terminals Spring-Compression

Specifications

Watts MAX. Music Power 1000 Watts

Watts Nominal Power Handling 400 Watts

Frequency Response 18Hz ~ 500Hz

Sensitivity 89dB

Ohm Rating SVC:4, DVC: 2 or 8

Recommended Enclosure 0.85 ~ 1.75 Cubic Feet

Dimensions 12.9" x 7" (327 x 177mm)

Mounting Depth 6.2" (157mm)

Accessory Grill UD-G306

[]'s

Wilkson.

tem na loja de um amigo e vão ser instalados nesta semana mas só olhando fiquei desconfiado do cone pois parece de plastico e só saberia dizer ouvindo os primeiros pioner impp eram bons mas não tinham potência e usavam caixas enormes semana que vem escrevo de novo tchau

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um destes. Ele é mais apropriado para um som dia-a-dia ou SPL. É um sub bem "duro", pode-se aplicar bastante potência. Acredito que com uma caixa grande ou tocando em free-air poderá tocar legal, mas aí só se aventurando a testar mesmo. Eu não testei todas as possibilidades com ele.

Na minha opinião um Bravox UXP é mais apropriado para subgraves voltados à fidelidade sonora

edit. esqueci de falar que é um sub muito bonito, resistente e bem montado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho preconceito só porque entro em alguns foruns onde só falam de pyramid e cara-preta haeuhuae mas confesso que nunca ouvi e tenho curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha não é por nada não viu, mas TS-W306C x uxp, só ouvindo um do lado do outro para saber qual é melhor.....e alguma coisa me diz que o ts ganha.....

Um tsw306c numa caixa bem feita e simulada, pode fazer milagres, mas é claro, dentro de suas limitações.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha não é por nada não viu, mas TS-W306C x uxp, só ouvindo um do lado do outro para saber qual é melhor.....e alguma coisa me diz que o ts ganha.....

Um tsw306c numa caixa bem feita e simulada, pode fazer milagres, mas é claro, dentro de suas limitações.

Vinícius

Ta aí uma coisa interessante...

Já ouvi eles tocando, e gostei soh q foram montados pra outro proposito.

Esse sub eh barato e realmente eh bem construído então seria legal fazer um teste pra ver como ele se sai frente ao UXP, pois, vai que a gente descobre que ele eh realmente melhor que o UXP. Daí teremos mais uma opção pra os adeptos do SPQ : Sound Quality pra Pobres heheheh

Tem de 10" desse?

abs

PS: quem quer testar?

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente essa dúvida que eu tenho TS x UXP, quero apenas um som agradável com graves macios, sem massacrar o coitado do meu bolso.

já possuo 2xMB E2K E 2xTW NEOTECH (os MB's vão para as portas mesmo e TW para a coluna), o amp para os graves tô pesando em pegar um SPX666B, para o "kit" ainda não decidi.

[]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Vix... melhor escutar junto do UXP antes. Principalmente se o objetivo for SQ/"SQPL"

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja vi uma suspensao destes falantes rasgada (por uso de objetos pontiagusdos no portamalas) e pude ver como ela e feita por dentro , ela e de um material emborachado e por dentro tem uma trançado feito tipo com uma linha especial e muito bem feita , com relaçao a comparaçao com o uxp a um tempo atras eu montei um palio usando uxp e como nao tive como simular uma caixa usei o projeto que o manual manda , mas nesta epoca eu so havia usado pioneer305c/dvc pelo menos na primeira impressao eu gostei mais dos pioneer por apresentarem um grave mais firme (nao e seco) pois o uxp me pareceu um pouco froxo (nao sei se com outra caixa isso modificaria ) os 2 aperentam um grave macio , mas imagino como deve ser o 306 c/dvc pois andei fazendo simulaçoes e ele e o uxp (12 polegadas) se parecem muito apresentam praticamente a mesma resposta em caixas identicas (diferenças na faixa de 1 db) no qual o pioneer apresenta mais spl e menor f3 , mas como ficar so de simulaçoes e de parametros nao e muito aconcelhavel o negocio seria ter os 2 a mao e ouvi-los em uma caixa igual para os 2 , uma coisa que eu estava esquecendo , o 306c/dvc nas simulaçoes desce muito mais que a versao 305c/dvc

Compartilhar este post

Link para o post

uma outra coisinha , aguenta muitooooooooooo, do que tem de gente aqui em brasilia usando roadstar 1200d pra um par destes pioneer e que abusa nas regulagens (bass no +6 , loud ligado, bass boost no+ 18 e por ai vai ) a diferença de f3 do 305 para a versao 306 e de +- 8 herts imagino o quanto o grave do 306 deve ser gostoso ou nao ne rsrsrrrs

Compartilhar este post

Link para o post

O 305 é resistente, bem montado e é bem "fortinho". Pra fazer barulho é um sub legal, agora pra ouvir música achei bem desagradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinícius

Ta aí uma coisa interessante...

Já ouvi eles tocando, e gostei soh q foram montados pra outro proposito.

Esse sub eh barato e realmente eh bem construído então seria legal fazer um teste pra ver como ele se sai frente ao UXP, pois, vai que a gente descobre que ele eh realmente melhor que o UXP. Daí teremos mais uma opção pra os adeptos do SPQ : Sound Quality pra Pobres heheheh

Tem de 10" desse?

abs

PS: quem quer testar?

tem de 10'' sim....acho que se chama TS-W256C e tem 350w rms

http://www.pioneerelectronics.com/pna/prod...3020668,00.html

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer x UXP

depende do objetivo. Como estava no Alta fidelidade, pra mim o UXP leva. Agora que está no Geral, acho que o UXP toca melhor tb.

Mas isto nao é unanimidade, voce pode gostar do Pioneer. Sugiro ouvir os dois ou pelo menos um antes de comprar

Compartilhar este post

Link para o post
Pioneer x UXP

depende do objetivo. Como estava no Alta fidelidade, pra mim o UXP leva. Agora que está no Geral, acho que o UXP toca melhor tb.

Mas isto nao é unanimidade, voce pode gostar do Pioneer. Sugiro ouvir os dois ou pelo menos um antes de comprar

Eu já ouvi o TS de 12 feito pra spl e pra tocar pra fora... até que gostei só que sinto que ele embola as vezes.

Por isso até perguntei se tem de 10".

Fábio

Será que leva mesmo?

A gente não sabe ainda pq ninguem montou um desse de 10" em caixa simulada tentando ser plana e extendida. E o timbre não me impressionou (nesse caso fico com o UXP)

Acho que seria interessante comparar os 2 em projetos bem acertados.

Vc já ouviu o de 10?

abs []

Se for ruim acho que 10 latinhas de Itaipava ajudam pra extender a resposta, melhorar o timbre e aumentar a dinâmica heheheheh :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive o 305, e já testei o 306, eu prefiro o 305.

O PH, se vc achou o seu "rapidinho" tem que ver a resposta de trasientes do 305... BEM mais rápido... e pra fora o 305 toca mais tb... o 305 é mais leve que o 306, só que tem musicas que o 306 toca mais que o 305 heheh enfim são bons...

Compartilhar este post

Link para o post
Pioneer x UXP

Eu já ouvi o TS de 12 feito pra spl e pra tocar pra fora... até que gostei só que sinto que ele embola as vezes.

Por isso até perguntei se tem de 10".

Fábio

Será que leva mesmo?

A gente não sabe ainda pq ninguem montou um desse de 10" em caixa simulada tentando ser plana e extendida. E o timbre não me impressionou (nesse caso fico com o UXP)

Acho que seria interessante comparar os 2 em projetos bem acertados.

Vc já ouviu o de 10?

abs []

Se for ruim acho que 10 latinhas de Itaipava ajudam pra extender a resposta, melhorar o timbre e aumentar a dinâmica heheheheh :vts

sim, o uxp que vc tem leva, na minha opinião.

e o pioneer 306 é de 12", o de 10 é o 256 se n me engano.

Esse Pioneer é muito duro, precisaria de muita potência e caixa gigantesca para tentar uma resposta plana e extendida

Compartilhar este post

Link para o post

ainda é sonho meu ter 4 306 desses empurrados pelo SD

Sonho meu sonho meu a cadia que passa fica + longe :(

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive o 305, e já testei o 306, eu prefiro o 305.

O PH, se vc achou o seu "rapidinho" tem que ver a resposta de trasientes do 305... BEM mais rápido... e pra fora o 305 toca mais tb... o 305 é mais leve que o 306, só que tem musicas que o 306 toca mais que o 305 heheh enfim são bons...

Só ouvi 2 carros com um par de 305 tocando com o porta malas aberto, 1 Audi (aquele que vc abafou na univille) e 1 Astra (Salfer), e putz, ainda fico com os meus 306 sem nenhuma dúvida, isto que meu som não foi feito pra tocar com o porta malas aberto.

Pra dentro não cheguei a ouvir nenhum.

sim, o uxp que vc tem leva, na minha opinião.

e o pioneer 306 é de 12", o de 10 é o 256 se n me engano.

Esse Pioneer é muito duro, precisaria de muita potência e caixa gigantesca para tentar uma resposta plana e extendida

Olha, que o 306 é duro isso é, quando novos fiquei de cara... Uso um módulo que toca 800rms a 12v e deve mandar perto dos 1000rms a 14v em 4ohms pra empurrar os subs e eles trabalham muito bem.

Claro que se vc colocar pouca potencia ele tambem toca, mas não trabalha tanto.

Wilkson, vale muito a pena esse sub sim pelo seu custoXbenefício.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho muito duro não e a caixa não é gingantesca, pelo que sei é quase do mesmo tamanho que um uxp pede para a mesma finalidade.

Igual o JG206 falou, tem que testar lado a lado.

O incrível é que eu já ouvi os dois, mas em momentos diferentes e com intervalo de tempo muito grande então não lembro direito, só lembro que gostei bastante do Pioneer, quase uns 10% mais que o UXP....mas vai saber né...tem muita coisa influenciando..

Teria que testar num mesmo carro, com caixas bem simuladas, tirar um sub e colocar o outro....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...