Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Blackout

Cambio reto quebra ou na quebra?

Recommended Posts

Postado em

Camarada meu tem uma saveiro forte pistao biela, cambio reto 2 kg de pressao(anda pra po***) uns 400 cv , eh a segunda vez que quebra o cambio dele.

A primeira quebrou a planetaria, agora acho que foi a terceira, queria montar um carro forte pistao biela e cambio reto, mas eu ja tive varias quebras no meu carro ai vejo esses baratos desanima, o carro do cara tem tudo e continua nao saindo da oficina, acho que eh bom eu e o Mario abrir o olho antes de gastar tanta grana sera que vale a pena?

Bom enfim sera que foi zica, ou cambio reto fica quebrando mesmo ?

Postado em
' date='Nov 23 2005, 09:42 PM'] pra quem é braço duro/não sabe cuida/faz as coisas nas coxas nem motor de Pro-Stock aguenta...

Bom o Cambio eh do Sapinho, o cara nao eh braço, mas tb nao eh muito cuidadoso, o fo** eh que todos carros fortes que eu vejo que rodam na rua quebram, os de arrancada entao nem se fala

Postado em
' date='Nov 23 2005, 09:42 PM'] pra quem é braço duro/não sabe cuida/faz as coisas nas coxas nem motor de Pro-Stock aguenta...

Soh por curiosidade vc tem carro turbo ou ja teve? Teve carro forjado ja?

Postado em

olha.... c vc sai aloprando a cada eskina... sai cantando pneu direto... num tem cambio q aguente..

agora c vc jah toma mais cuidado cambio fica numa boa...

o q vc tem q v eh as condiçoes q o cambio kebro...

o cara njum passo em nenhuma ondulaçao acelerando forte? isso ai causa morte do cambio na hora... (imagina vc vindo a 120km/h com 2 kg d pressao e o carro num tem chao... giro sobe e o carro pega no chao d volta...o tranco q num dah no cambio)...

Postado em

blackout meu jovem... o cara esmirilha o carro em tudo quanto e lugar , pega ondulação pra caraio e não quer querbrar cambio ?

So cambio com engrenagem de titanio aguenta rapaz... c pa nem ele...

Não adianta saber como acelerar , tem que saber ONDE acelerar...

Postado em
Soh por curiosidade vc tem carro turbo ou ja teve? Teve carro forjado ja?

não, nunca rive nem terei carro turbo, nem se turbo fosse a única preparação que se poderia fazer e me pagassem pra isso, prefiro carro original do que turbo, por que?

voltando ao assunto do tópico

a resistência da transmissão do AP, mesmo usando dentes retos, não chega aos pés da reistência do motor AP então não é muito interessante ter ela como base

um câmbio não é só composto por engrenagens das relações, tem todos os eixos e tudo mais que tem que ser trocado, dae tem também diferencial, semi-eixo, homocinéticas (caso tenha) que também tão sujeitos a mesma porrada, a transmissão toda é um multiplicador de torque então tem que aguentar muito mais esforço que um motor

dae tu passa pra parte que tu tem que pensar em tamanho/peso das peças, material e tratamentos escolhidos, quando fazer o tratamento, maquinário, acabamento, então tem muita coisa que pode influênciar na quebra ou não da transmissão, até a progressão do torque influencia, se for uma curva mais linear tu tem mais durabilidade pois o ganho de torque tá bem mais distribuído e isso não força tanto

não sei como são feitas as engrenagens e o resto do câmbio feito pela Sapinho então não posso comenta mas todo mundo fala bem então acho que aguenta bem um carro de rua

Postado em

blablablablablalba

concordo com maresca e outros caras ai

quebra pq o cara acelera nas ruas com ondulação naquelas com remendos no asfalto

dai quebra mesmo, mesmo dente reto quebra

quebra homocinetica, ponta de eixo, coxin tudo...

Postado em
blackout meu jovem... o cara esmirilha o carro em tudo quanto e lugar , pega ondulação pra caraio e não quer querbrar cambio ?

So cambio com engrenagem de titanio aguenta rapaz... c pa nem ele...

Não adianta saber como acelerar , tem que saber ONDE acelerar...

Ai é complicado... mas não vai aguenta mesmo

Titanio é fraco, pode ser de adamantium que se o cidadão for cupim de aço, vai quebrar igual

Por isso que a Sapinho não da garantia pra cambio de rua, pelo menos não dava...

Pessoal quer arrancar na lixa e acelerar em solo lunar

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...