Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

working man

EDIT: NOVAS FOTOS - LT com 2 Panther 8"

Recommended Posts

Eu estou com um Panther de 8" ainda sem fazer a caixa, me arriscaria a fazer mas nem sei por onde começa a fab de uma LT, no caso sua caixa é pra 2 subs, fazendo uma caixa pra 1 sub só, diminuiria o tamanho da bichinha pois achei muito grande, o resultado sonoro adquirido só é possivel com 2 subs ? (falo em qualidade, esquece SPL)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa com 1 sub só fica com mesmo comprimento da linha, vc poderia diminuir na largura (área interna) da linha pela metade.

Com 1 sub apenas, vc teria metade do SPL, se vai escutar baixo, não tem problema.... mas se aumentar muito o volume vai ficar perto do limite do Panther... e aí não tem milagre=fica ruim...

Tenho LT com drive de 6pol para som residencial, coloquei no carro e não gostei muito, em casa é muito mais gostoso de se ouvir.

Para mais SPL em casa, tenho uma LT com 2 NAR 300W de 12 Pol. projeto do nosso amigo Renato, toca muito!!!! mas parece uma geladeira em tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post
A caixa com 1 sub só fica com mesmo comprimento da linha, vc poderia diminuir na largura (área interna) da linha pela metade.

Com 1 sub apenas, vc teria metade do SPL, se vai escutar baixo, não tem problema.... mas se aumentar muito o volume vai ficar perto do limite do Panther... e aí não tem milagre=fica ruim...

Tenho LT com drive de 6pol para som residencial, coloquei no carro e não gostei muito, em casa é muito mais gostoso de se ouvir.

Para mais SPL em casa, tenho uma LT com 2 NAR 300W de 12 Pol. projeto do nosso amigo Renato, toca muito!!!! mas parece uma geladeira em tamanho.

a LT de quase meia tonelada que vi no DIY é sua, hahaha meus parabens, meu sonho escuta-la, mas pensei que ela tinha ido era pra BSB.

Você é de BH?

Compartilhar este post

Link para o post

com 2 subs tbem se ganha com a redução de harmonicas que podem vir a colorir o som no limite alto da caixa! pra um sub cortado baixo isso não importa, mas se o falante vai tocar 2 ou mais oitavas isso é MUITO interessante!

eu estou há tempos com preguiça de testar minha caixa em configuração isobárica, mas assim que tiver tempo eu faço o teste e confirmo (ou não) uma idéia minha! dai com 2 em isobárica pode-se chegar num subwoofer definitivo! e não tão exageradamente grande qto se pode pensar!

Compartilhar este post

Link para o post
com 2 subs tbem se ganha com a redução de harmonicas que podem vir a colorir o som no limite alto da caixa! pra um sub cortado baixo isso não importa, mas se o falante vai tocar 2 ou mais oitavas isso é MUITO interessante!

eu estou há tempos com preguiça de testar minha caixa em configuração isobárica, mas assim que tiver tempo eu faço o teste e confirmo (ou não) uma idéia minha! dai com 2 em isobárica pode-se chegar num subwoofer definitivo! e não tão exageradamente grande qto se pode pensar!

Tenho vontade de usar 4 subs em configuração isobárica + lt mas ainda não consegui ter uma meta formada. Inclusive mandei MP pra você com esse assunto. São 4 TSW 202F de 8" da Pioneer. Vou amadurecer a idéia, se tiver alguma sugestão, eu agradeço.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho vontade de usar 4 subs em configuração isobárica + lt mas ainda não consegui ter uma meta formada. Inclusive mandei MP pra você com esse assunto. São 4 TSW 202F de 8" da Pioneer. Vou amadurecer a idéia, se tiver alguma sugestão, eu agradeço.

Um abraço,

Sérgio.

então... não respondi sua MP ainda pq não fiz o teste! assim q fizer eu posto! esse FDS to sem tempo, mas semana q vem eu mexo nisso!

Compartilhar este post

Link para o post
então... não respondi sua MP ainda pq não fiz o teste! assim q fizer eu posto! esse FDS to sem tempo, mas semana q vem eu mexo nisso!

Acompanhando pra ver o resultado!! :legal:

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

O dono do tópico nunca mais apareceu por aki, que fim será que deu essa caixa dele? Essa semana estou adquirindo um Panther de 8" aki do forum, mas por enquanto vai numa dutada no meu voyage, quem sabe qdo eu comprar mais 1 para fazer o par eu n arrisque numa LT, ai já pegaria as medidas e configurações da caixa do Doug. Logo logo ele aparece ai para dar umas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
a LT de quase meia tonelada que vi no DIY é sua, hahaha meus parabens, meu sonho escuta-la, mas pensei que ela tinha ido era pra BSB.

Você é de BH?

Olá desculpa a demora em responder, esqueci de assinar o topico e fico mais lá no Htforum.

Não sou da BH, sou mineiro, mas moro na Paraíba, e meu sub gigante é um clone do Renato.

Gosto muito de LT, mas no carro estou pensando em montar uma isobárica por causa do tamanho.

Ando sem tempo, mas ainda vou fazer a isobárica e poderei comparar ao som de uma LT.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...