Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaNcAdAo

saveiro 99 1.6Mi

Recommended Posts

pessoal, fiz a média de consumo urbano e minha saveiro tá fazendo 9 por litro...

no máximo 2.000 rpm to passando marcha, puro corôa...

ja foi feita revisão geral, bicos, filtro de ar... limpeza na borboleta, tá no ponto certinho, etc...

minha dúvida: motor de passo influencia no consumo?

e o filtro de gasola? influencia mt?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal, fiz a média de consumo urbano e minha saveiro tá fazendo 9 por litro...

ja foi feita revisão geral, bicos, filtro de ar... limpeza na borboleta, tá no ponto certinho, etc...

Pega mto transito...???

Pq aí 9 é aceitável...

A G3 do meu pai faz 11 na gasolina... Mas ele pega marginal de manha e pouco transito na volta... Mas ele troca entre 3 e 4000...

Compartilhar este post

Link para o post

Pega mto transito...???

Pq aí 9 é aceitável...

A G3 do meu pai faz 11 na gasolina... Mas ele pega marginal de manha e pouco transito na volta... Mas ele troca entre 3 e 4000...

transito não, mais o consumo foi medido só dentro da cidade, usando primeira segunda e terceira marcha... naquele estilo "coroa".. hehe

no manual a média é de 11,5Km/L....

onde fica o filtro de gasolina? vou trocar pra ver... é a unica coisa que não foi trocado.

Compartilhar este post

Link para o post

troque de marcha no momento de maior torque.. da a maior economia... quer saber a faixa de maior torque? olha no manual.. assim vc economiza de verade... pq andar em faixas mto baixas força D+ o motor e nao diminui tanto o consumo

Compartilhar este post

Link para o post
troque de marcha no momento de maior torque.. da a maior economia... quer saber a faixa de maior torque? olha no manual.. assim vc economiza de verade... pq andar em faixas mto baixas força D+ o motor e nao diminui tanto o consumo

Depende heim...

O meu se trocar antes de 2000 e andar sempre NA BOA deve fazer uns 9...

Se trocar em 3500 sempre vai faze 8 ou menos...

Se trocar em 6000 faz uns 5, 6...

;)

Mas, vale a pena fazer o teste...

Compartilhar este post

Link para o post

sei la, quando meu carro era gasosa, fazia 11, 12 na cidade - AP1.6 isso usando sempre gasosa aditivada - acho q é preciso passar o scan e ver se tem algo de errado

Compartilhar este post

Link para o post

A minha saveiro estava bebendo pra caramba quando eu peguei ela. Troquei as velas e ficou show de bola, ficou bem economica.

Já viu como estão as suas velas, rotor e cabos?

Compartilhar este post

Link para o post
A minha saveiro estava bebendo pra caramba quando eu peguei ela. Troquei as velas e ficou show de bola, ficou bem economica.

Já viu como estão as suas velas, rotor e cabos?

Sim, foi ao mecânico e constatou que estavam bem novas.

Galera, filtro de gasola tb influencia né? Onde fica no carro pra eu fazer a troca?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, mas fica paticamente do lado do tanque de combustível, na parte de baixo do carro do lado direito.

Olhando por baixo dá pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Otrro dia eu tava vendo q o ideal e trocar as marchas entre 2000 e 3000 rpm. tenta trocar em torno dos 3000 que deve ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, de qq forma, vou trocar o filtro de gasolina e experimentar mudar a troca de marchas, daqui alguns dias vamos ver o resultado!

valeu galera...

Compartilhar este post

Link para o post

só uma coisa, se vc limpou os bicos e nao trocou o filtro num adiantou nada...e a limpeza dos bicos tem que ser feita por ultrasom e depois medir vazao e vedamento deles, qualquer outro modo não funciona.

vc tbm tem que verificar o enquadramento do comando de valvulas que muda bastante o consumo, isso normalmente ocorre qdo se troca a correia dentada...

Compartilhar este post

Link para o post
Depende heim...

O meu se trocar antes de 2000 e andar sempre NA BOA deve fazer uns 9...

Se trocar em 3500 sempre vai faze 8 ou menos...

Se trocar em 6000 faz uns 5, 6...

;)

Mas, vale a pena fazer o teste...

Pow... sempre soube q andar na faixa de maior torque do carro economiza gasolina... tudo bem q tem carro q isso ta lah nos 5500 RPM :P mas... nos comuns.....

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la heim, o meu e 2.0 16v (com 106.000 km) e faz 8,5 na cidade com ar e andando rapidinho :P

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes estivar ate 2000 não vale a pena... o bom é trabalhar na faci de torque... uns 3000 a 4000 rpm!!

Mas algo de errado realmente existe!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho a media de 9 km/l na cidade muito boa . O santana 1.8 aqui de casa faz 5km/l pisando e 8 que nem idoso

Compartilhar este post

Link para o post

Você tá bem.... meu irmão fez as contas do GTI dele, 3km/L !!! Na cidade, e ele pisa um pouco também.

Na cidade não tem jeito, bebe mesmo. Eu consigo andar uns 350km no máximo com um tanque, só rodando na cidade (Golf 2.0). Só pegando estrada, já cheguei a quase 500km com um tanque.

Compartilhar este post

Link para o post
Você tá bem.... meu irmão fez as contas do GTI dele, 3km/L !!! Na cidade, e ele pisa um pouco também.

Na cidade não tem jeito, bebe mesmo. Eu consigo andar uns 350km no máximo com um tanque, só rodando na cidade (Golf 2.0). Só pegando estrada, já cheguei a quase 500km com um tanque.

Caraio galera, nem o meu outro Xantia Automatico fazia isso (na media 6,5km/l na cidade e 10 na estrada) e olha que eu piso heim, agora o Xantia manual esta fazendo 530 km com 60 litros de gasolina (media de 8.5, 8.8km/l) na cidade, pisando tambem, ja rodei 768km com um tanque (leia-se ate acabar a gasolina) era um teste pra ver se o ponteiro marcava certo (ele nao marcava), tem alguma coisa de errada com os carros de vcs, ou com o meu !!!

Mais eu acho que carros 1.6, 1.3 ou mesmo 1.0 gastam a mesma coisa que carros mais fortes e pesados (olha que o meu pesa 1350kg), nesse feriado fui pra Barra Bonita (285km de Sao Paulo) com o Civic do meu irmao (LX 1.6 16v) e com o Pug 406 do velho (2.0 16v), o Civic deu em media 10.5 (com ar, e tres pessoas dentro, e andando forte (140, 160)) e o Pug deu 12km, andando do mesmo jeito....

Compartilhar este post

Link para o post

oloco Guijs, mas a media do golf 2.0 é bem mais alta!

o seu ta fazendo +- 6.5..... da pra fazer muito mais, ta consumindo q nem golf gti

o meu tb esta assim, fazendo 9.5, mas comigo mesmo ele fazia mais q 12km/l....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu pego trânsito todo dia. Pelo menos 40km de trânsito só de ir e voltar da faculdade... Isso também ajuda a gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer esta media na cidade qual o percurso que vc faz todo dia? Quanto tempo? Pois se sai de casa e anda 3 a 4 km e desliga, e depois de frio liga e anda mais 4km , vai gastar bem, pois o motor naum aqueceu ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...