Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LucasSthel

pintura na pistola

Recommended Posts

Postado em

Arrumei uma pistola mas ainda falta arrumar um compressor para começar a fazer minhas pinturas. Porém, como sou marinheiro de primeira viagem, gostaria de saber como manusear a pistola e seu reservatório de tinta.

Devo usar todos os produtos ( fixador, base, tinta e verniz ) no mesmo reservatório ou devo ter um para cada? Caso seja soh um, oq uso para deixa-lo limpo para as outras aplicações?

Como ajustar a pistola para sair a quantidade de tinta e ar certas ?

Bem... minhas duvidas são essas. Caso alguem aih saiba, por favor me de uma forcinha.. vlw :legal:

Postado em

Bom primeiramente precisamos saber o modelo da pistola. Mas só pra ir adiantando, o bom é ter pelo menos duas pistolas pra agilizar o serviço, (por ex. uma pra aplicar a base, e outra pra tinta, enqanto alguém pode ir limpando a primeira para aplicação do verniz)... Caso só vá usar uma mesmo, normalmente eu limpo com tiner e deixo o ar limpar e secar bem a pistola...

Postado em

Entendi. Infelizmente soh tenho uma mesmo mas creio q dessa forma q vc disse vai dar pra fazer algo.

Valew pela dica. Vou tentar me aventurar aki!! VLW

Soh ainda to em duvida numa coisa. Para limpar por dentro da pistola eh soh com ar mesmo ou boto um pouco de tiner no recipiente de tinta e deixo o tiner correr por dentro da pistola???

VLW :legal:

Postado em
Entendi. Infelizmente soh tenho uma mesmo mas creio q dessa forma q vc disse vai dar pra fazer algo.

Valew pela dica. Vou tentar me aventurar aki!!  VLW

Soh ainda to em duvida numa coisa. Para limpar por dentro da pistola eh soh com ar mesmo ou boto um pouco de tiner no recipiente de tinta e deixo o tiner correr por dentro da pistola???

VLW  :legal:

Isso mesmo, coloca um pouco de tiner e pulveriza, pra limpar os resíduos que ficam dentro da pistola, inclusive se vc não fizer isso, corre-se o risco de entupir o bico pulverizador... ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...