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Abreu

Fusivel de alta amperagem! Pelo amor de deus...

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Hum...

Pois vamos ver no que vai dar...

Encomendei um caminhão de fuses, de 70A, 100A, 140A e 1 de 200A...

 

Eu aposto (por experiencia, e não por "achometro", como mtos aqui) que os 2 amplificadores juntos irmão abrir um fuse de 140A facil.

 

Meu MTX 895, com seu total de 75A de fusiveis (3 x 25A), abria fuse de 70A sem problemas.

O primeiro durou 3 dias, o segundo pouco mais de 1 hora.

Depois usei um de 80A, que viveu até hoje para contar historia. Inclusive já recebeu um ICE 1500, 1200D entre outros amplificadores.

 

O sistema elétrico ficará assim então:

Bateria de 70Ah no motor

Cabo de 35mm² com fuse de 100A até a bateria da mala

Bateria de 70Ah na mala

Cabo de 54mm² com fuse de amperagem a ser testada

Bloco distribuidor 1 para 2

Cabo de 21mm² para o KX350.2

Cabo de 35mm² para o KX850.2

 

Antes que venham falar que o cabo de 35mm² está fino, saibam que ele serve apenas para ligar as 2 baterias entre si. O cabo de 35mm² em um pedaço de menos de 5 metros, suporta mais de 200A nominais.

Após a segunda bateria sim o cabo precisa ser um pouco mais grosso.

Nem precisava ser tanto, mas, já que tem que ser grosso, vou exagerar logo.

 

Abraços.

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Abreu, no cabo que liga as duas, vc tem que ter 2 fuses... um em cada ponta! Senão é o mesmo de não ter nada.

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Abreu..

 

faz que nem eu, naum usa Fuse rsrs...

 

bem, quando eu utilizava, já abri fuse de 120 amperes ANL, somente na linha do ICE com Bat de 150 A!

 

AGU de 100 amperes não aguentava nem chegar no 30 de 40 do 860 mp..

 

ganho no 0!

 

eu uso dusjuntor agora entre as bateria, motivo.. testei um de 30 amperes na Impact, fazendo uma simulação de curto com a lataria do manco e ele desarmou!

 

talvez tenha que subir amperagem, pois alternador agora é de 120am..

 

fuse até o amp, vai ser de 120 ANL que to em mãos, vamos ver quanto dura...

 

essa parte de instalação é show.. vai uma granaaa FDPP uahuah

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Pessoal, cavando fundo um topico, mas evitando abrir outro, coloquei aquele porta fusivel duplo na minha instalação e to passando desde o motor dois postitivos para os módulos.

 

Um deles eh de 90A para um Stetsom que diz consumir no maximo 90A... soh que esse jah foi pro saco... Um amigo olhou e falou que tinha solda fria no fusivel... (fdp que me custou 2,50!!).

 

Insisto em 90A, pego uma maior, um menor??

 

Se entendi bem, o fusivel não deveria ter estourado pelo retardo...

 

Ajuda, please...

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