Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Anflor

Supercharger!!!

Recommended Posts

Ouvi muitos falando que pra 1.0 nao serve, mas pq nao serve?

Atomic quanto custaria um brinquedinho desses pra um gol city flex 1.0(manco), e o que ele melhoraria, em cerca de quantos CV e torque, pra anda no dia dia.

Quem falou que não serve não entende muito de sobrealimentação tipo centrífuga.

Serve e como serve pois a litragem destes motores é baixa e a eficiência do charger é maior. O fiesta é um exemplo. Com 0,5 ou 0,6 de pressão a Ford adicionou ~35cv num motor de 60cv. Isto é mais que 50% de ganho real de potência. Quer exemplo melhor? Se o seu carro tiver 70cv ele irá tranquilamente para os 105cv. Calcule 50% para cada 0,5 Kgf. Para 1Kgf você terá aproximadamente dobrado a potência do motor. É bastante coisa. O.O

Abraço!

na boa... não acho tão simples assim... tirar 35cv de um motor 1.0 com 0,5 num supercharger? Ainda mais esses de fiesta que é minusculo , o pior e nego que põe em carro 2.0 e acha que virou um foguete

Torço por você nesse projeto de "atomic" , mas tô igual silvio santos...só acredito vendo!!

E ai seu manco sumiu heim, nunca mais te vi on no msn, tb soh acredito vendo hehe

mudei de área no trampo.... ai fodeu minhas entrada no msn! FDS to lá pra trocarmos idéia!!

:ol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc disse da eficiencia adiabatica, e da volumetrica? como fica?

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Atomic, vai sair mesmo?

Pois é gente, abandonei um pouco o tópico.

Mas tive alguns problemas quanto a fabricação de algumas peças. Estou aguardando 4 orçamentos e acho que amanhã o pessoal manda. Daí é só mandar fazer o que falta e testar o bicho.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza Drix,

certamente vou precisar sim.

Abraço.

Bom, pra quem duvidou, criticou, não apoiou, está aqui a prova que um brasileiro consegue fazer alguma coisa que sonha e se dedica.

Abandonei este tópico pois senti que poucos ou ninguém me ajudaria com dicas ou sugestões. O que li foi: só vendo pra crer e coisas desse tipo. Para que apoiou, meu muito obrigado. Este vídeo que segue foi registrado no encontro de Chevettes em Cachoeirinha/RS do clube CheveteRS.

Do contrário, no forum do site Carros e Rua, tive o maior apoio e vários elogios. Assim tive boas idéias e motivação para desenvolver o primeiro Supercharger Centrígugo do Brasil. Quem quiser, confira lá no fórum o tópico que tem quase 40 páginas pra conferir todo o trabalho que esse projeto deu.

Segue o tópico...

http://rapidshare.de/files/20347130/MOV00018.MPG.html

Compartilhar este post

Link para o post
não rola mais nada nesse topico?

tem rolado ainda no fórum do site carros de rua. tem mais de 60 pg lá.

[]´s

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Pq abandonei esse tópico? Porque achei que não valia apena postar mais aqui. Aqui todos duvidavam do projeto, coisa que no CDR não aconteceu. Lá eu recebi ajuda de todos e tenho certeza que o projeto está onde está por causa do pessoal de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Pq abandonei esse tópico? Porque achei que não valia apena postar mais aqui. Aqui todos duvidavam do projeto, coisa que no CDR não aconteceu. Lá eu recebi ajuda de todos e tenho certeza que o projeto está onde está por causa do pessoal de lá.

é ... eu notei que a recepção aqui não foi boa.

mas de todo jeito teve gente q apoiou e acho que deveria colocar vídeos e fotos aqui.

propaganda nunca é demais!

[]-[]

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

ATOMIC:

AMIGO, ESTOU PREPARANDO UM MOTOR 6CC DE OPALA COM SISTEMA DE INJEÇÃO COM 6 BICOS E MÓDULO DE IGNIÇÃO DE COMPETIÇÃO DD. JÁ PESQUISEI MUITO NA NET E ACHEI ESTE COMPRESSOR CENTRÍFUGO MUITO INTERESSANTE PARA COLOCAR NO MEU MOTOR. VI EM SITES AMERICANOS E OS CARAS COLOCARAM INTERCOOLER NELE. VOCÊ TEM PREVISÃO DE QUANDO VAI FICAR PRONTO A SUA PRECIOSIDADE (SUPERCHARGER)? O NOME VAI SER ATOMIC? VAI FICAR IRADO. VOCÊ JÁ TEM IDÉIA DO PREÇO? DE ONDE VOCÊ É? TENHA CERTEZA DE QUE SEREI UM DOS SEUS PRIMEIROS COMPRADORES. MANDE-ME MAIS INFORMAÇÕES, GRATO. NÃO DEMORE MUITO EM FABRICÁ-LO. ABRÇS.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...