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Vinicius Anflor

Supercharger!!!

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' date='Nov 21 2005, 03:33 PM'] qual a vantagem da lubrificação por névoa sobre a convencional?

 

e como ela funciona?

qual os dispositivos que fazem ela funcionar, dispersar o óleo? Por que se um dia o sistema de lubrificação da peça der os doces, deve ser bastante difícil e caro de consertar devido a raridade desse sistema (pelo menos nunca ouvi falar).

fui na Blower Company esses dias e os blowers de la eram todos lacrados com a lubrificação proria com garantia de 120.000 km...

 

queria saber qual e esse sistema ai tb...

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Rodrigo,

 

a lubrificação por névoa garante que o óleo esteja em todos os lugares, inclusive entre as esferas do rolamento, garantindo lubrificação além de refrigeração.

Não existe nenhuma bomba de lubrificação. As próprias engrenagens farão a transformação de líquido para névoa em função da rotação e característica do óleo. Por isto, não existe como o sistema parar de lubrificar. Caso aconteça algum problema ou defeito de fabricação, o atomic terá um ano de garantia e seus componentes são baratos pois são todos separados. Garantido a troca de uma engrenagem ou um eixo sem que seja necessária a substituição de vários componentes. ;)

 

Boa pergunta!!! :rever1:

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Vai ficar show pra 1.6 e 1.8 16v que não tem muita pegada em baixa...

206 1.6 16v sofre em baixa... manco bagarai...

Tem alguma estimativa de preço do equip?? Instalação??

 

Sucesso nas vendas!!

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bem mais peças pra adaptar

bem mais pecas moveis

bem mais complexidade

bem mais coisa pra da pau

bem mais dificil pra montar pq o kit é grande, logo tem que ter um kit pra cada carro, ja no turbo normalmente vc tem um kit para cada motor

 

NUNCA o custo vai se equivaler, var SEMPRE NO BRASIL ser beem mais caro

e isso pra gera menos ganho

enfum, acho CAGADA pra nossa realidade

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Tem toda a razão ao falar em durabilidade. Para tanto estamos investindo em tecnologia de ponta para conseguir o máximo em desempenho e principalmente durabilidade.

Se o assunto for motor sobrealimentado de competição(circuito), máximo desempenho e máxima confiabilidade são coisas inconciliáveis.

 

Não tem como acertar tudo nos pelinhos e chegar no final.

Se o objetivo é cruzar a linha de chegada, sempre vai ter que ser com mistura rica, pressão baixa e etc...

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Se o assunto for motor sobrealimentado de competição(circuito), máximo desempenho e máxima confiabilidade são coisas inconciliáveis.

quem disse?

 

motor de pista dura o que tem que durar, motores de Nascar/Stock Car/Indy, por exemplo, tem um altissímo desempenho e são muito confiáveis, qual piloto iria andar em um carro que ele não pode confiar?

 

confiabilidade não é a mesma coisa que durabilidade, motores de alto desempenho TEM que ter alta confiabilidade mas não alta durabilidade, eles tem que ter a durabilidade necessária só isso, pode ser uma corrida, 1 hora...

 

agora se tu quer que um motor desses aguente um ano inteiro, bem...

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Tem toda a razão ao falar em durabilidade. Para tanto estamos investindo em tecnologia de ponta para conseguir o máximo em desempenho e principalmente durabilidade.

Quanto ao mercado 1.0, quem não gostaria de aumentar a potência do seu carro sem aumentar o consumo e manter a originalidade do carro? Acho que o mercado 1.0 é promissor sim. Carros a gás também podem se aproveitar disso, pois como já sabido a economia deste combustível alternativo diminui bastante o rendimento do veículo. Muitos não instalam o kit em carro 1.0 justamente por causa disso. O atomic iria corrigir esse mal.

 

Abraço!!!

A economia de combustível em um carro 1.0 eh ilusória, isso jah foi provado, soh vale a pena em regime constante.

Carros 1.4 e 1.6 são muito mais econômicos que 1.0. Qdo o desempenho começa a se equiparar com carros de maior cilindrada, o consumo jah foi pro espaço.

Naum duvído que existam muitos interessados, visto que em sua maioria são de jovens que adquiriram seu primeiro carro, e em geral eh um carros 1.0, e por esse público ser jovem, vc consegue atrai-los pelo desempenho.

Tudo vai depender do valor, pois se for um preço muito bom e de fácil instalação, vc vai sim conseguir vender muiiiito para carrros 1.0, onde está o público que naum qr gastar muito.

O que vai definir a faixa de atuação vai ser o valor.

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Se o assunto for motor sobrealimentado de competição(circuito), máximo desempenho e máxima confiabilidade são coisas inconciliáveis.

 

Motor de alto desempenho, dura o qto tem que durar... eh um cálculo.

Se for F1, são 2 provas. Se durar 3 provas tem algo muiiiito errado.

Confiabilidade em motores eh mais uma questão de projeto do que de potência.

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bem mais peças pra adaptar

bem mais pecas moveis

bem mais complexidade

bem mais coisa pra da pau

bem mais dificil pra montar pq o kit é grande, logo tem que ter um kit pra cada carro, ja no turbo normalmente vc tem um kit para cada motor

 

NUNCA o custo vai se equivaler, var SEMPRE NO BRASIL ser beem mais caro

e isso pra gera menos ganho

enfum, acho CAGADA pra nossa realidade

Concordo em partes...

 

*Peças móveis:

Polia do supercharger + o tensionador da correia (algo bem simples)

 

*"Bem mais coisas para dar pau".....

O SC tem durabilidade estimada acima de 200.000 km, o tensionador se for de boa marca tb dura legal.

 

Concordo q dependendo do carro fica difícil colocar o SC dentro do cofre, se não for impossível hehehe.

 

Mas se for num motor AP a instalação é muuito fácil! A maior dificuldade é fazer o suporte do superchager.

Conheço um cara q instalou em casa, e segundo ele pra desmontar e deixar o carro original, não leva mais q 30 min. Isso foi uma preparação básica sem alterar escape e sem trocar o corpo de borboleta de posição, usando 1 bico suplementar.

 

Uma vez fiz a cotação do SC centrífugo pra Alfa 145, lá fora saía "só" R$ 14.000 :pirou:

 

Se o atomic conseguir fazer o SC centrífugo ao preço de turbina nacional, acho q venderá bem.

 

Vou deixar claro q nem conheço o atomic, nem ganho nada defendendo o produto dele, só acho importante iniciativas como a dele para melhorar a oferta de peças p/ preparação nacional.

 

Agora é esperar pra ver a como será a qualidade e o preço do produto final.

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mais o supercharger nao é um compressor de parafuso??

vai ver a usinagem de dois parafusos pra ver

rolamentos, retentores, isso sai caro meu

e sao coisas pra dar pau...

 

isso que eu acho

 

agora PAXTON que é uma turbina na correia, talvez nao seja tao completxo, afinal é so um caracol quente, uma polia e um jogo de engrenagem pra aumentar a rotacao dela...

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eu sempre soube que supercharger era o nome comercial do Compressor Centrífugo que a mesma coisa que a parte fria do turbo acionada por correias

 

o que pode ser por parafuso ou por hélices é o Blower ou Compressor Volumétrico

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mais o supercharger nao é um compressor de parafuso??

vai ver a usinagem de dois parafusos pra ver

rolamentos, retentores, isso sai caro meu

e sao coisas pra dar pau...

 

isso que eu acho

 

agora PAXTON que é uma turbina na correia, talvez nao seja tao completxo, afinal é so um caracol quente, uma polia e um jogo de engrenagem pra aumentar a rotacao dela...

Alguns chamam de kompressor, outros supercharger ,turbocompressor...etc...

Os parafusos q comprimem o ar não se tocam, engrenagens e retentores são como numa caixa de câmbio, lubrificação "selada", o carro acaba e o câmbio tá lá funfando.

 

 

 

Atomic olha o site alemão q fabrica a peça. Acho q é alemão heheh

 

http://www.z-engineering.com/Index.htm

 

Preço atual do kit pra Alfa 145 ´Abaixou!!! R$ 11,763.21 :lol:

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Motor de alto desempenho, dura o qto tem que durar... eh um cálculo.

Se for F1, são 2 provas. Se durar 3 provas tem algo muiiiito errado.

Confiabilidade em motores eh mais uma questão de projeto do que de potência.

No mundo real, onde você(sim, você, o entusiasta) não joga fora o motor depois do evento, as coisas ñ são tão simples.

 

Em motores sobrealimentados, a coisa é muito delicada, e se a prova for de longa duração, a parada toma proporções ainda maiores.

 

É uso consciente, pressão baixa, mistura rica e muita fé no cara lá de cima...

Isso para talvez, quem sabe, derrepente... chegar ao final.

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A F1 que o diga... 4bar de pressão, 1200cv

 

Como o Dinas disse, confiabilidade é projeto, não potência

 

O principal ponto a ser tomado num motor sobre-alimentado é a temperatura das camaras, com isso sob controle, as chances de chegar ao fim são altas

 

Questão é que muitas vezes é melhor reduzir a potência pra ter melhor tração, maior autonomia, gastar menos os freios, gastar menos os pneus, isso resulta em menos pit-stops e com isso um tempo melhor

 

 

Quem sabe onde tá pisando, não precisa ter fé no cara lá de cima

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Hummmm...

 

Acredito que é extremamente VÁLIDA a idéia de DIVERSIFICARMOS o mercado. Isso faz parte do amadurecimento de uma indústria.

 

As consequências e os resultados serão frutos de um projeto. Se "bem nascido", qualquer projeto tem condições de "ir para frente"! Basta a parte burocrática "deixar".

 

Eu dou "graças a Deus" cada vez que vejo alguém dando a cara à tapa, inventando e produzindo alguma solução tupiniquim para o mercado de preparados.

 

Já pararam para ver que não existe nada similar nacional??? Pois é... :legal:

 

Assim como, tem uma "pá di coisa" que só existe "lá fora"???

 

Qualidade? Nem se compara com os "extrangêro"... Mas temos que nos redimir e ver que as grandes empresas de prep tem mais de 30 anos de desenvolvimento e um faturamento que muitas vezes permitem estourar e patrocinar vááááários motores antes de lançar um produto... Ou seja. Particamente impossível um projeto novo sair do papel tão bom quanto e tão barato qnt um importado, vamos assim dizer.

 

Mas se não dermos o "ponta-pé inicial", de certo não teremos um "campeonato".

 

Se o projeto ATOMIC servirá ou não para diversos mancos, isso só depois de pronto poderemos saber. Podemos ter algumas idéias, baseando-se em conceitos físicos/químicos/mecânicos/extraterrestres/paranormais/extrasensoriais e talz... *rs* ( Zuera ). Mas enaltecer e/ou criticar antes do lançamento, é a mesma coisa que contar com o ovo no c.u da galinha... ( Ah... Desculpem... Mas não me vem nada na cabeça para trocar essa frase agora... :P )

 

Acho legal a idéia! :legal:

 

Com o tempo, gostaria de ver essa linha de compressores expandindo-se, pois eu creio que, rotores muito grandes, não são a melhor solução para quem quer algo "light" em um motor 1.fraco. E pode restringir um pouco em motores "gigantes" ( Como seria um 250S, no mercado tupiniquim. )

 

 

Congrants pela iniciativa!

 

 

----------------------------------------------------

 

Só ressaltando uma "coisinha". Fiquei com um pouco de dúvidas na resposta que me deu.

 

Vc quiz referir-se ao tamanho do rotor como sendo um comparativo ou que ele use algo semelhante à um rotor para motores do ciclo Diesel???

 

Pergunto pois é sábido que compressores para o ciclo Diesel são "bem menores" que os seus equivalentes para o ciclo Otto. Lembro-me que uma F-1000 com motor 4.0l usa a turbina que utilizamos em carros 1.0. A "famosa" T2.

 

Literalmente não entendi... *rs* ( Baixou o espírito de Magda Antibes em mim, agora... ) Huahuahuahua...

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Quem sabe onde tá pisando, não precisa ter fé no cara lá de cima

Se fosse assim, Porsche não quebrava nos Endurance...

;)

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' date='Nov 24 2005, 04:43 PM'] eu sempre soube que supercharger era o nome comercial do Compressor Centrífugo que a mesma coisa que a parte fria do turbo acionada por correias

 

o que pode ser por parafuso ou por hélices é o Blower ou Compressor Volumétrico

falando do Comercial para Autos,. realmente é tudo a mesma coisa, blower, superchargers, etc

 

porem compressor por parafusos ou engrenagens (para bombas de ar parafusos normalmente é melhor pois tem menos ruidos que engrenagem mais o custo é elevado, vai usinar dois parafusos certinho)

 

mais nos carros pessoal la fora ta usando muito blower tipo Paxton

http://www.paxtonauto.com/

 

é o caracol Frio da turbina com uma caixa pra aumentar a rotação da polia

esse sim boto fé no brasil pq o camarada pode simplesmente comprar o caracol frio e o miolo+rotor de uma das INUMERAS fabricantes de turbina no Brasil (por um custo MUITO MAIS BAIXO QUE FABRICAR UM COMPRESSOR PROPRIO)

dai por tentativa e erro

(se alguem me falar que da pra calcular certinho isso eu do risada)

ter uma relaçao de aumento da rotação da turbina encher certinho conforme a rotação do motor desejada

dai puxa um canal de lubrificação do motor pra lubrificar a caixa de aumento e o eixo da turbina PRONTO

bom que a turbina nao vai esquentar METADE pq nao tem caracol quente...

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Andar gordo eh do tempo do carburador.

Ahhhh... mas não é mesmo...

A unica diferença é que agora você não precisa andar gordo direto. Dá para vc escolher quando quer a mistura gorda.

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de outro forum, dos classificados

 

Ae moçada um amigo meu ta vendendo um kit Supercharger Paxton

que tava na ranger splash dele, esse kit tava montado com "apenas"

0,4kg de pressão e andava junto de Audi 180... Assubiava muito...

Segue as fotos abaixo, o kit tá zerado e é MUITO dificil de encontrar,

ele só tá vendendo por que deu PT na sua splash, Afff q dóóóó, tava linda :(

Ele tá pedindo 3000,00, se alguém interessar eu passo o e-mail dele...

 

imagem2331hb.th.jpg

imagem2341ib.th.jpg

imagem2354ny.th.jpg

imagem2362cv.th.jpg

imagem2378lt.th.jpg

:ok:

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Se fosse assim, Porsche não quebrava nos Endurance...

;)

:lol:

 

Com certeza

Vai ver por isso a Porsche só ganhou 16 vezes Le Mans, 14 dessas com motores turbinados, e nos ultimos 30 anos só uns 10 campeões não eram turbinados

 

Ps: A Porsche só é a maior vencedora das 24h de Le Mans

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:lol:

 

Com certeza

Vai ver por isso a Porsche só ganhou 16 vezes Le Mans, 14 dessas com motores turbinados, e nos ultimos 30 anos só uns 10 campeões não eram turbinados

 

Ps: A Porsche só é a maior vencedora das 24h de Le Mans

Inquebravel então?!

Porsche na pista, sinonimo de corrida até o fim?

Em termos mundiais!?

 

Caramba.... essa eu não sabia hein...

 

;)

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Inquebravel então?!

Porsche na pista, sinonimo de corrida até o fim?

Em termos mundiais!?

 

Caramba.... essa eu não sabia hein...

 

;)

Vivendo e aprendendo então :legal:

 

Tem cara que não sabe interpretar um texto :lol:

 

Esqueci também das 24h de Daytona... 20 vitórias

3 titulos na F1, tem também as 12h de Sebring... 16 títulos também

 

Fora os outros turbo fé no cara lá de cima que correm por ai...

 

Agora se tu acha que Le Mans, F1 e Daytona não são nada... problema não é meu

 

Porsche usa os GT3-RS aspirados agora e perdeu a hegemonia, coincidência, não? E o mais novo papa-título é o Audi R8... na falta de um turbo, ele usa DOIS :lol:

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Tem cara que não sabe interpretar um texto :lol:

:lol:

Então bem vindo ao meu 1o post...

 

:lol:

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