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Vinicius Anflor

Supercharger!!!

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Pessoal,

 

o que acham de fabricar um supercharger centrífugo. Acham que tem saída?

 

Peço desculpas aos dirigentes pois postei uma mensagem não permitida anteriormente. :(

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mais isso bebe muito sera? que nem o supercharger pelo que vi bebe bem, por causa disso mesmo a boa pegada desde as baixas rotaçoes,

mais e interessante isso tem bastante ne nos estados unidos, mais posta mais informaçoes que conseguir.

 

muito interessante...

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Bele,

 

nao bebe muito naum. Vai beber se vc apertar. E como se fosse um turbo só que tocado por correia e não por outro rotor como no turbo. Existem várias vantagens sobre o turbo, por isso acho que vai dar pé.

 

Podem perguntar!!!!

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Bele,

 

nao bebe muito naum. Vai beber se vc apertar. E como se fosse um turbo só que tocado por correia e não por outro rotor como no turbo. Existem várias vantagens sobre o turbo, por isso acho que vai dar pé.

 

Podem perguntar!!!!

:unsure: Meu irmão tava logado e por isso saiu com Soundigital. E a propósito ele também ta nesse forum só que ele projetou o melhor módulo digital que tem no mercado. Confiram no forum sobre som.

 

 

Abraços a todos!

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mas q eu saiba ele não trabalha bem em alta não....

Trabalha bem sim... só gera uma potência máxima menor que o turbo. :legal:

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Trabalha bem sim... só gera uma potência máxima menor que o turbo.  :legal:

;) Tem toda a razão cezar!!!

A pressão gerada pelo charger eh um pouco menor que a do turbo. Ele realmente empurra bem em alta.

Abraços!!!

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;) Tem toda a razão cezar!!!

A pressão gerada pelo charger eh um pouco menor que a do turbo. Ele realmente empurra bem em alta.

Abraços!!!

;) Além disso ele gira bem em baixa, não tem aquele retardo (turbolag) onde o turbo custa a encher para o carro puchar. Com o charger é levantar o giro e derreter os pneus, inclusive parado. A resistência parasítica (resistência mecânica) na correia é baixíssima pq os rolamentos são para alta rotação com uma folga intencional. O óleo lubrificante é de última geração proporcionando uma lubrificação por vaporização. As engrenagens são retificadas e polidas. Os eixos também são balanceados a 100.000 RPM para garantir baixa vibração e durabilidadedos rolamentos. O rotor e caracol são enormes e garantem ótimo fluxo de ar a baixas rotações. :blink: Quem esta acostumado com turbo para carro vai se imprecionar com o tamanho da criança. É vendo pra crer Galera.

 

Abraços!

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;) Tem toda a razão cezar!!!

A pressão gerada pelo charger eh um pouco menor que a do turbo. Ele realmente empurra bem em alta.

Abraços!!!

;) Além disso ele gira bem em baixa, não tem aquele retardo (turbolag) onde o turbo custa a encher para o carro puchar. Com o charger é levantar o giro e derreter os pneus, inclusive parado. A resistência parasítica (resistência mecânica) na correia é baixíssima pq os rolamentos são para alta rotação com uma folga intencional. O óleo lubrificante é de última geração proporcionando uma lubrificação por vaporização. As engrenagens são retificadas e polidas. Os eixos também são balanceados a 100.000 RPM para garantir baixa vibração e durabilidadedos rolamentos. O rotor e caracol são enormes e garantem ótimo fluxo de ar a baixas rotações. :blink: Quem esta acostumado com turbo para carro vai se imprecionar com o tamanho da criança. É vendo pra crer Galera.

 

Abraços!

:huh: Não se iludam com o blower. O ATOMIC é um charger centrígugo como o turbo.

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Acho q pra motor pequeno (1.0 a 1.4) esse compressor centrífugo vai sair muito caro em relação ao EATON M24, q custa usado entre R$300 a R$500

Em motores de maior cilindrada, aí sim compensa! O M45 custa mais de 2000 Reais.

Uma pergunta, vcs irão fabricar as polias p/ ajustar a pressão?

Qual o tempo de garantia?

Qual o diametro total da peça?

 

Oq vc quis dizer com "Não se iludam com o blower..."

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Meu..eu acho que pega!! mas como disseram..só p/ carros maiores..

 

fiz uma pesquisa outro dia e percebi que p/ motores grandes (3.0 ou mais) o compressor é mto caro, pq é importado..

 

se o preço da preparação charger for mais ou menos a do turbo, implaca certeza

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;) Tem toda a razão cezar!!!

A pressão gerada pelo charger eh um pouco menor que a do turbo. Ele realmente empurra bem em alta.

Abraços!!!

por que ele gera menos pressão?

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Scooby,

 

quando comentei que não se iludam com o blower não quis dizer que ele nao presta. Pelo contrário, apenas quis que não se confundam com o que estou fabricando pois a concepção é totalmente outra. Ele usa o caracol e o rotor de um turbo e possui um conjunto de engrenagens amplificador de rotação.

A garantia será de 1 ano, seu tamanho deve ter próximo a 230mm x 150mm. A polia será fornecida também. Quanto ao preço, vc não pode comparar um produto diferente e muito menos um produto usado com um novo. :legal: Realmente, um charger centrífugo para carros maiores custa muito caro e o nosso deve ser muito competitivo. Valeu pelas perguntas!!!

 

Azpinator,

 

como falei o ATOMIC é outra concepção de charger e servirá para carros até 3.0. Futuramente fabricaremos um que atenda esta necessidade. Nossa intenção é fabricar um produto que sirva para a maioria das carangas. Valeu a dica.

 

Rodrigo,

 

ele gera uma pressão menor porque o rotor não pode girar na mesma rotação que o rotor de um turbo (até 170.000 ). A mecânica não me permite uma rotação tão absurda. Obrigado pela pergunta!!!!

 

 

Abraços a todos. :P

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Vc tem mais dados dele? Vazão, A/R, rotor, trim...

 

:legal:

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Scooby,

 

quando comentei que não se iludam com o blower não quis dizer que ele nao presta. Pelo contrário, apenas quis que não se confundam com o que estou fabricando pois a concepção é totalmente outra. Ele usa o caracol e o rotor de um turbo e possui um conjunto de engrenagens amplificador de rotação.

A garantia será de 1 ano, seu tamanho deve ter próximo a 230mm x 150mm. A polia será fornecida também. Quanto ao preço, vc não pode comparar um produto diferente e muito menos um produto usado com um novo. :legal: Realmente, um charger centrífugo para carros maiores custa muito caro e o nosso deve ser muito competitivo. Valeu pelas perguntas!!!

 

Azpinator,

 

como falei o ATOMIC é outra concepção de charger e servirá para carros até 3.0. Futuramente fabricaremos um que atenda esta necessidade. Nossa intenção é fabricar um produto que sirva para a maioria das carangas. Valeu a dica.

 

Rodrigo,

 

ele gera uma pressão menor porque o rotor não pode girar na mesma rotação que o rotor de um turbo (até 170.000 ). A mecânica não me permite uma rotação tão absurda. Obrigado pela pergunta!!!!

 

 

Abraços a todos. :P

Eu conheço um pouco sobre esse tipo de compressor, antes de instalar um no meu carro pesquisei muito na net. Uma pena q só agora vcs apareceram, com certeza iria colocar esse centrífugo.

Teve um maluco q adaptou um caracol frio "gigante" acionado por correia num gol, até saiu numa revista.

Na época até pensei em fabricar algo parecido, mas como não manjo bulufas de processos de produção mecânica abortei a idéia. :(

 

Seria interessante vcs tb fabricarem os suportes para fixar o charger, não é qualquer lugar q topa quebrar a cabeça pra adaptar. Aí ficaria fácil e qualquer mecânica instalaria.

Parabéns pela iniciativa, assim q puder poste as fotos e specs.

 

Uma pergunta: ouvi dizer q o M24 pode girar até 19.000 rpm, confere isso?

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Loko,

o novo supercharger ainda não está pronto e não posso te passar os dados. Mas para te adiantar, o rotor terá o tamanho de um de caminhão O.O . É animals!!!!

Fica ligado no forum que eu vou publicar as especificações direitinho.

 

Valeu!

 

Scooby,

 

vc realmente conhece o nosso tão sonhado charger mesmo!!! :legal:

Vc comentou sobre o suporte e ele vai acompanhar o charger sim. Ele será entregue de acordo com o motor a ser instalado. Também será fabricado em alumínio para ficar bem levinho e bonito. E o principal é que será cortado a laser para garantir bom acabamento e perfeita fixação. Utilizará porcas parlock (aquelas com trava) tudo de primeira. Quanto a este gol eu não sabia não. Se vc souber o nome da revista me passa que eu gostaria de dar um olhada.

Parabéns pelo nível de conhecimento que vc tem!!! ;)

 

Vipinguim,

 

boa pergunta!

A lub do charger terá o óleo separado do motor por 3 motivos.

 

1- O óleo do motor não é o mais indicado para o tipo de lubrificação que o ATOMIC terá. A lubrif será por névoa, o que garante a melhor distribuição do óleo.

2- Utilizando uma lubrificação confinada o óleo se mantém livre de sugeira que contamina o mesmo.

3- Facilita a instalação pois evita furos no carter e adaptações na batata do óleo como no caso do turbo.

A refrigeração sera a ar mesmo.

 

Parabéns pela pergunta inteligente.

 

Abraços a todos.

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Tenho grande interesse nesse compressor!! quero mais especs!!

quero saber mais!

ate q pressao ele pode gerar?

pra AP800? com encaixe pra 3E?!?

 

fale mais sobre!

me envie em e-mail se possivel falando o maximo q vc puder!!

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Vc quer dizer ap1800? Da pra qualquer ap.

O encaixe para qualquer carb 3e, 460, mini, é como no turbo, basta uma mufla.

Mas como já respondi os dados sobre o ATOMICainda não sairam mas fiquem ligados no forrum que logo logo sai.

 

Abraço e obrigado pela pergunta!!!! []

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no aguardo!

 

mas quando pder acho q vou de turbo mesmo...

quando puder.... hahah ta longe!

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no aguardo!

 

mas quando pder acho q vou de turbo mesmo...

quando puder.... hahah ta longe!

Falow Makal, mas se for demorar até vc colocar o turbo, talvez o atomic já esteja na mão.

 

Abraço! :legal:

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Acho que para motores 1.0 naum eh muita vantagem... mesmo para turbo.. o mercado de desempenho nacional está mais concentrado em motores de 1.6 a 2.0.

Para pista (circuito) eh algo bem interessante, visto que a linearidade na aceleraçao eh sempre bem vinda. Temos que ver a durabilidade, algo que o turbo em circuito eh para poucos, em funçao disso.

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Tem toda a razão ao falar em durabilidade. Para tanto estamos investindo em tecnologia de ponta para conseguir o máximo em desempenho e principalmente durabilidade.

Quanto ao mercado 1.0, quem não gostaria de aumentar a potência do seu carro sem aumentar o consumo e manter a originalidade do carro? Acho que o mercado 1.0 é promissor sim. Carros a gás também podem se aproveitar disso, pois como já sabido a economia deste combustível alternativo diminui bastante o rendimento do veículo. Muitos não instalam o kit em carro 1.0 justamente por causa disso. O atomic iria corrigir esse mal.

 

Abraço!!!

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qual a vantagem da lubrificação por névoa sobre a convencional?

 

e como ela funciona?

qual os dispositivos que fazem ela funcionar, dispersar o óleo? Por que se um dia o sistema de lubrificação da peça der os doces, deve ser bastante difícil e caro de consertar devido a raridade desse sistema (pelo menos nunca ouvi falar).

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