Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flavioers

Sub automotivo para Home Theater

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou novato por aqui e gostaria de tirar uma dúvida.

Já faz cerca de 2 anos que estou procurando um sub descente para usar no meu home theater e até agora não achei nada, na faixa de preço compatível com meu orçamento, que me deixou satisfeito. Muito pelo contrário, os modelos que tive oportunidade de testar me deixaram decepcionados, vez que só ficam fazendo barulho e xiando, chegando até a deixar o som "sujo.

Estou procurando algo totalmente voltado para música, e como uma vez um conhecido me disse que seria possível montar um Subwoofer para HT usando falantes/equipamentos de carro gostaria de saber se realmente é viável esse projeto.

Meu foco não é batidas, mas sim graves bem definidos (bateria e baixo, principamente baixo), e que o Sub seja o mais melódico possível.

Caso seja possível montar esse Sub quais os cuidados que devo tomar? Como não entendo muito da parte técnica a montagem ficaria por conta de alguma loja da minha cidade. (Brasília)

-Como seria feito a ligaçào do Sub no receiver? É possível fazer a ligação pelo RCA?

-Como funcionaria o Crossover para garantir que o Sub só vai tocar as baixas frequências?

- Como funcionaria a alimentação do Sub?

Estou pretendendo gastar algo em torno de R$800-900 reais.

Já tive a oportunidade de testar Sub da Lando, JBL, Infinity, etc, e não fiquei satisfeito (os de R$1000-1500, 100-150RMS), assim como os kits 5.1 top de linha para computador como o Logitech Z-5500 e o Megaworks 550, inclusive sendo o Sub desses kits, na minha opinião, bem melhores que os Subs próprios pra HT.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode até comprar um sub automotivo e montar numa caixa, sem problemas. O problema é para alimentar ele.

Os receivers 5.1/7.1 tem 5/7 saidas amplificadas para as caixas stereo e pro central, e 1 saidas pré-amplificadas pro sub. Isso quer dizer que o sub precisa de amplificação própria!

Daí a questão fica: como por no orçamento um sub com caixa E um amplificador bom pra sub? E aí complica... Se vc souber de algum bom, me avise!

Nas suas dúvidas:

1) Seria do RCA do receiver pra entrada RCA do ampli do sub, e do ampli do sub pro sub por fio mesmo.

2) Um passa-baixa em torno de 100Hz já resolveria. Aí é questão de gosto e de como o projeto está (o quanto as caixas descem e consequentemente o quanto o sub tem que subir para cobrir). Vê sobre eles nos Artigos do site da AutoSom.

3) Alimentação própria, independente. Um amplizinho na tomada.

Se fosse pra chutar, acho que seria na ordem de R$300 pro sub, R$100 nas caixas e outros R$400 no ampli? Não sei quanto custa o último.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... o ideal é comprar um amplificador de PA, esses com uns 100W por canal... Aí vc pega um sub que case com ele... se esse amplificador suportar bridge em 4 ohms, um Keybass Panther de 12" ficaria bem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas. Aqui 2 configurações que peguei hoje em lojas especializadas. Expliquei para os vendedores que o Sub tem que ter alimentação própria, pois pretendo ligar direto na tomada, sendo que a única ligação do receiver pro Sub vai ser o cabo RCA.

Como não entendo nada desses equipamentos não tenho como saber se realmente ficaria bom, apesar dos vendedores garantirem que fica melhor que qualquer Sub pra Home Theater com falante de 12".

Na configuração 2 o vendedor disse que não precisa de Crossover, pois o módulo ficaria responsável pelo corte da frequencia, assim como que o módulo usado na configuração 1 é desnecessário para essa configuração.

1.

-crossover R$ 180

-sub nitro 12" R$ 200

-caixa R$100

-modulo Corzuz 1002 R$ 550

TOTAL = R$1030

2.

-sub bomber 12" R$ 170

-modulo Charge A400 R$ 350

-caixa R$ 90

-fonte+cabos R$ 400

TOTAL = R$1010

Oq vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Corzus 1002 não é automotivo? Então ele recebe 12V DC, como vc vai ligar ele na tomada?

Agora o Charge eu já não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelas respostas. Aqui 2 configurações que peguei hoje em lojas especializadas. Expliquei para os vendedores que o Sub tem que ter alimentação própria, pois pretendo ligar direto na tomada, sendo que a única ligação do receiver pro Sub vai ser o cabo RCA.

Como não entendo nada desses equipamentos não tenho como saber se realmente ficaria bom, apesar dos vendedores garantirem que fica melhor que qualquer Sub pra Home Theater com falante de 12".

Na configuração 2 o vendedor disse que não precisa de Crossover, pois o módulo ficaria responsável pelo corte da frequencia, assim como que o módulo usado na configuração 1 é desnecessário para essa configuração.

1.

-crossover R$ 180

-sub nitro 12" R$ 200

-caixa R$100

-modulo Corzuz 1002 R$ 550

TOTAL = R$1030

2.

-sub bomber 12" R$ 170

-modulo Charge A400 R$ 350

-caixa R$ 90

-fonte+cabos R$ 400

TOTAL = R$1010

Oq vocês acham?

É burrice usar amps automotivos em casa... vai por mim. pela grana de um 1002 vc acha mto amp profissional. E pelo preço de um amp automotivo + fonte, vc acha mto profissional FORTE.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem muito espaço sobrando na casa, pega 2 nar 10 pol de 125 wrms e coloca em caixa LT. Acho que irá te satisfazer.

Também pode testar comprar JL10W0 e colocar em selada ou JL10W3 e colocar em selada.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...