Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

raceway

stereo entrando em mono

Recommended Posts

Postado em

bom galera... mandei instalar um kit duas vias cs60d..... to usando um power one pra cada canal e um uxp em bridge.... meu player vai ateh o volume 35 e qdo coloco no 27, 28 o stereo entra em mono, tipo perde os agudos, o tweeter fika grave.... fika akele som abafado sabe... mas o sub continua batendo normal.... ai qdo eu diminuo o volume o som volta ao normal.... oque poderia ser?? talvez seja algum problema no divisor de frequencia do kit ??pq o ajuste no modulo tah certinho, canal 3 e 4 em low pass pro sub e canal 1 e 2 em hi pass pro estereo... seria a bateria?? pq to usando a original mesmo que eh bem fraquinha...

Postado em

primeiro amigo, nao confunda stereo (efeito de separacao de canais direito e esquerdo a grosso modo) com com a parte responsavel pela reproducao de medios e agudos, e mono que a grosso modo quer dizer som originado de uma unica fonte com a parte responsavel em reproduzir graves, bem nao fique afobado é apenas uma informação, ja pra vc se interar um pouco. Eu entendi o que vc quis dizer, primeiro como foi feito o ajuste de ganho?

como esta a ligação do amplificador ate os cs60d? esta usando bitola adequada?

como esta a equalização do player?

nao sei se o cs60d tem polyswitch na saida pro tweeter, alguns kits da bravox possuem, e quando é ultrapassado um limite de potencia ele corta o tweeter, pode ser que o ganho foi mal ajustado e esta distorcendo com baixo volume, causando esse corte pelo polyswitch. recomendo uma lida nos artigos

Postado em
é a proteçao do tweeter mesmo....

vc abusam demais hein...nunca os meus cortaram! e olha que eu escuto alto....

Verdade... Os meus com 200w RMS não tiveram problemas.

Só quando inventei de ouvir MP3 repleta de distorção que os MID-BASS não aguentaram.

Os tweeter estão vivos, firmes e fortes!

Abraços.

Postado em

Os meus cortam quando estão em alto volume... considero distorção mesmo... mas não ouço música muito alto com ele... só quando uso as cornetas no lugar (claro, com PM aberto)...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...