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Rodrigo_KBLO

dois fuscas!

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tenho um de R$2900, branco, 71, lisinho

heim  :vts

tem fotos? Ta bom de mecanica? Tava pensando em comprar em sociedade com meu pai :rolleyes:

mecanica ta zerinho..tenho fotos sim..passa seu email.

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Já aproveita e posta as fotos da Puma que tu falou que tem.

opa tenho uma foto dela, qndo acabou de pinta..pera ae..tenho q acha em q cd ta

 

edited

 

s3010122gd4ju.jpg

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Fusca turbo?VSF

Motor de fusca eh aspirado, duas webber 40, comando, pistao, vira, distribuidor, cabo de vela, bobina, cabeçote e vamo embora.

Oq importa é tar preparado...cabeça fechada pras outras preparações n rola!!!

Curto mto mais um a ar aspro mas pra dar coco em A3 vai ateh turbo no ar pra fazer os outros passarem vergonha hauhuahuahuahuahua O.O

Cara pode me chama de cabeça fechada, kbça dura, teimoso, kbeça de velho.

mas pra mim vw a ar e V8 é aspirado...

tem gente q naum gosta de 6 cil. de opala turbo, eu faria um aspirado, mas esse ateh curto turbo.

mas a ar T e V8 T naum rola, tem muita coisa pa tira desse dois sem sobre alimentalos.

Minha opniao

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os dois fuscas estão no preço.....

 

o com motor 1900, só no motor deve ter quase 10.000 tranquilamente... só os cabeçotes e bloco devem custar uns 5.000,00

Preço de ouro né

 

No azul, ta sem piscas, parachoque dianteiro todo detonado, interior tuning, portas alisadas e vale 8500 reais? Só se for em krypton...

 

O verde... muito bonito e parece bem feito, mas 19 mil? Sem chances

O bloco + cabeçote 0km na sportsystem vale 5 mil reais, não um com quase 1 ano de uso... o cara quer tirar o que ele gasto no carro e mais uns trocos

 

Ele pede o que quiser, com certeza, mas não vale isso nem aqui nem lá na china

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Guest jcesar
os dois fuscas estão no preço.....

 

o com motor 1900, só no motor deve ter quase 10.000 tranquilamente... só os cabeçotes e bloco devem custar uns 5.000,00

Preço de ouro né

 

No azul, ta sem piscas, parachoque dianteiro todo detonado, interior tuning, portas alisadas e vale 8500 reais? Só se for em krypton...

 

O verde... muito bonito e parece bem feito, mas 19 mil? Sem chances

O bloco + cabeçote 0km na sportsystem vale 5 mil reais, não um com quase 1 ano de uso... o cara quer tirar o que ele gasto no carro e mais uns trocos

 

Ele pede o que quiser, com certeza, mas não vale isso nem aqui nem lá na china

nisso tu coloca mais um kit de pistão de 1150,00 + um par de cabeçotes abertos para pistões especiais (uma orçamento de um parzinho de cabeçotes básicos, com molas e valvulas nacionais, passou fácil dos 2.500,00), mais comando, mas carburados (nos meus solex 40 gastei mais de 1.000,00) mais disco de embreagem, coloca tudo na ponta do lápis para ver se não passa fácil dos 10.000,00

 

dai coloca mais a "dor de cabeça" com os mecanicos e funileiro.... :blink:

 

porque tu acha que tem centenas de fusca AP em vez de fusca a ar preparado... :rolleyes::rolleyes:

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opa tenho uma foto dela, qndo acabou de pinta..pera ae..tenho q acha em q cd ta

 

edited

 

s3010122gd4ju.jpg

Que ano ela é?

Motor, o que tá usando?

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nisso tu coloca mais um kit de pistão de 1150,00 + um par de cabeçotes abertos para pistões especiais (uma orçamento de um parzinho de cabeçotes básicos, com molas e valvulas nacionais, passou fácil dos 2.500,00), mais comando, mas carburados (nos meus solex 40 gastei mais de 1.000,00) mais disco de embreagem, coloca tudo na ponta do lápis para ver se não passa fácil dos 10.000,00

 

dai coloca mais a "dor de cabeça" com os mecanicos e funileiro.... :blink:

 

porque tu acha que tem centenas de fusca AP em vez de fusca a ar preparado... :rolleyes::rolleyes:

bloco competição autolinea - 2400

cabeçote autolinea montado com retrabalho - 1300

kit pistão - 1150

comando federal mogul - 230

valvulas inox - 360

radiador de oleo 250

kit turbo - 1500

embreagem 380

solex 40 corpo duplo se acha por 600 pila

 

isso se o cara tiver cabeçote preparado com comando e válvula de inox, senão já diminui bastante

 

mesmo que passe do 10k com preço novo, é usado, só nisso pode tirar 30% do preço

mesmo esse fusca tando muito inteiro e bonito, não vale 9 mil, isso contando que gastou 10k no motor, como a mecânica dele não vale 10k mais, o carro teria maior peso no preço final, se já não vale 9 pila, mais que isso muito menos

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Guest jcesar

Bomba de óleo circulação Schadek - R$150.00

 

Cabeçote VW Ar ORG. Carcaça Autolinea - R$ 842.00 (como diz Cabeçote, deve ser preço unitário, mais o trabalho para abrir as camaras para o tamanho do pistão que vai usar [90,5; 92 ou 94 mm], mais molas, valvulas, etc....)

 

Carcaça de Motor VW Ar Competição - R$2,400.00

 

Comando VWar p/ turbo FEDERAL MOGUL - R$230.00

 

Kit de pistão 92,0mm MAHLE - R$1,150.00

 

Kit turbo básico VW ar 1600cc - R$1,680.00 (BÁSICO PARA MOTOR 1600 e no caso é um 1900)

 

Radiadores de óleo nacional - R$235.00

 

Valvula de inox VW ar nacional - R$180.00

 

até aqui já deu R$ 7.709,00

 

agora coloca um jogo de bielas originas vw - + ou - R$ 270,00

 

bronzinas de biela e mancais -

 

tuchos,

 

varetas de valvulas de aço nacional - 130,00

 

buchas de teflon para os cilindros - 75,00

 

carburadores -

 

distribuidor, velas -

 

provalvemente o fusca tem ignição eletronica -

 

suspensão...

 

rodas ...

 

interior...

 

mão de obra do mecânico ... para montar o meu motor um preparador de SP me pediu 600,00 ....

 

mais o valor do fusca...

 

mais os acessórios.. som, volante momo, etc..etc..etc..

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Guest jcesar
Jcesar, quem vai preparar seu motor em sampa?

um cara que eu conheci no Fórum do Fusca Brasil... para falar a verdade o cara não é preparador, é engenherio aeronautico ou coisa assim... mas conhece muito sobre motores de fusca, me deu umas dicas de como trabalhar as bronzinas mahle, pá e tal .... o problema que como isso é um hobby para ele, não tem previsão de entrega... além disso eu teria que mandar todas as minhas peças que estão aqui no RS para SP e depois pagar o frete do motor já montado até o RS....

 

por isso acho que vou montar aqui na minha cidade mesmo...

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um cara que eu conheci no Fórum do Fusca Brasil... para falar a verdade o cara não é preparador, é engenherio aeronautico ou coisa assim... mas conhece muito sobre motores de fusca, me deu umas dicas de como trabalhar as bronzinas mahle, pá e tal .... o problema que como isso é um hobby para ele, não tem previsão de entrega... além disso eu teria que mandar todas as minhas peças que estão aqui no RS para SP e depois pagar o frete do motor já montado até o RS....

 

por isso acho que vou montar aqui na minha cidade mesmo...

Ah sim o Chico Biela né?

 

Cara, boto fé no seu motor sendo montado por ele, não é puxando o saco dele não... mas o bicho manja p\ caraios mesmo...

 

E olha que o $$ da m.o é bem tentador heim :rolleyes:

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e desde quando carro mexido é valorizado?

 

Jcesar, tu que é vice admin do FNVA sabe que quanto mais original um carro antigo é, mais ele é valorizado mas quanto mais modificado ele é, menos valoriza, em muitos casos até desvaloriza.

 

não é por que tu gosta de Fusca que esses carros podem valer um preço que tá na casa do ca*****.

 

um exemplo rápido, um Charger R/T ou qualquer outro Dodge totalmente original pode valer fácil até 30k R$ mas se tu pagar mais que 15k R$ num envenenado tu já é não muito inteligente, não importando o nível e qualidade do veneno.

 

se o Fusca tivesse o bloco fundido do metal dos aerolitos e pistão de titânio ele poderia valer isso mas como não tem....

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Guest jcesar
Ah sim o Chico Biela né?

 

Cara, boto fé no seu motor sendo montado por ele, não é puxando o saco dele não... mas o bicho manja p\ caraios mesmo...

 

E olha que o $$ da m.o é bem tentador heim :rolleyes:

isso mesmo, é o Chico Biela....

 

primeiro vou terminar o Fusca 69, pegar placa preta e curtir o carrinho....

 

a partir de março de 2006 que pretendo retomar a montagem (comprar peças) do motor 2000 a ar....

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Guest jcesar
' date='Nov 13 2005, 09:29 PM'] e desde quando carro mexido é valorizado?

 

Jcesar, tu que é vice admin do FNVA sabe que quanto mais original um carro antigo é, mais ele é valorizado mas quanto mais modificado ele é, menos valoriza, em muitos casos até desvaloriza.

 

não é por que tu gosta de Fusca que esses carros podem valer um preço que tá na casa do ca*****.

 

um exemplo rápido, um Charger R/T ou qualquer outro Dodge totalmente original pode valer fácil até 30k R$ mas se tu pagar mais que 15k R$ num envenenado tu já é não muito inteligente, não importando o nível e qualidade do veneno.

 

se o Fusca tivesse o bloco fundido do metal dos aerolitos e pistão de titânio ele poderia valer isso mas como não tem....

depende do gosto do comprador...

 

claro que quem é colecionar, não dá a minima para um Dodge 318, cheio de peças de performance e com uns 500/600 cv.... o cara tá interessado em um carro original para coleção, placa preta e essas coisas "neuróticas" de colecionar...

 

já quem procura um fusca diferente, com motor envenenado, turbo, etc... etc.. e que não tem paciência para ficar correndo atrás de peças, se incomodando com funileiro fdp que diz que vai entregar o carro no dia tal e só entrega um mês do prazo, ou com o mecânico que estravia :rolleyes: aquele comando crane importado... faz o calculos e acha mais vantagem comprar o carro já pronto...

 

outra coisa... se o cara gastou, por exemplo 10.000 vc não querem que o cara venda o carro por 1.000 ...

 

como disse o Gabriel, "só quem monta sabe o quanto vale"

 

é a mesma coisa que carro tuning... eu não curto essas coisas exageradas, mas quem gosta, gasta uma grana violenta nisso, se o cara tem um carro de 20.000 e gasta mais 20.000 e quer vender por 40.000,00 quem gosta paga...

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Guest Blackout
tenho um de R$2900, branco, 71, lisinho

heim  :vts

tem fotos? Ta bom de mecanica? Tava pensando em comprar em sociedade com meu pai :rolleyes:

mecanica ta zerinho..tenho fotos sim..passa seu email.

fernando.evola@terra.com.br

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depende do gosto do comprador...

 

claro que quem é colecionar, não dá a minima para um Dodge 318, cheio de peças de performance e com uns 500/600 cv.... o cara tá interessado em um carro original para coleção, placa preta e essas coisas "neuróticas" de colecionar...

 

já quem procura um fusca diferente, com motor envenenado, turbo, etc... etc.. e que não tem paciência para ficar correndo atrás de peças, se incomodando com funileiro fdp que diz que vai entregar o carro no dia tal e só entrega um mês do prazo, ou com o mecânico que estravia :rolleyes: aquele comando crane importado... faz o calculos e acha mais vantagem comprar o carro já pronto...

 

outra coisa... se o cara gastou, por exemplo 10.000 vc não querem que o cara venda o carro por 1.000 ...

 

como disse o Gabriel, "só quem monta sabe o quanto vale"

 

é a mesma coisa que carro tuning... eu não curto essas coisas exageradas, mas quem gosta, gasta uma grana violenta nisso, se o cara tem um carro de 20.000 e gasta mais 20.000 e quer vender por 40.000,00 quem gosta paga...

não é depende do gosto, o carro vale ou não vale, de repente tem um trouxa pelo caminho que tem dinheiro sobrando e torra, mas quem sabe das coisas, seja um colecionador doido por originalidade ou só um bem informado conhece os preços e nunca iria pagar um preço muito mais que um carro sem modificações

 

quem não quer saber do trabalho ou não vai gastar nada ou vai chegar num mecânico/preparador/escambal e dizer "te vira, quero assim e assado" e deu

 

se tiver um "mecânico" que conseguir escangalhar um Crane é o master

 

"quem monta sabe quanto vale e aumenta" essa é a verdade

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opa tenho uma foto dela, qndo acabou de pinta..pera ae..tenho q acha em q cd ta

 

edited

 

s3010122gd4ju.jpg

Que ano ela é?

Motor, o que tá usando?

77.....ta com o motor 1600, pistao standart q dexa mais o mens 1.700, acho q do sp2 o pistao, comandinho e as duas solex 32 preparadinhas.soh andei uma vez nela, qndo termino o motor, tava bem gostosinha, empurrando bem.

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' date='Nov 13 2005, 09:29 PM'] e desde quando carro mexido é valorizado?

 

Jcesar, tu que é vice admin do FNVA sabe que quanto mais original um carro antigo é, mais ele é valorizado mas quanto mais modificado ele é, menos valoriza, em muitos casos até desvaloriza.

 

:+1

digo isso pq meu pai compro em 89 um fusca 61 primira serie, com bananinha oriiginal e tal(ja tava sem as bananinha)

...pinto de braco, roda 15 atrs, 14 na frente, suspensao baixa e preparada, 1200cc vendido, comprado 1600, troca pistao, virabrequins, duas webber 40, cabeçote trabalhado, comando, bobina e vabos de vela 8.0 accel americano, dois sub, disqueteira pionner(isso em 95), tapeçatia.e na hora q aperto a situaçao e teve q vende 4.500..qnto valeria esse carro se tivesse original, em 98 qndo ele vendeu?bem mais neh

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Bomba de óleo circulação Schadek - R$150.00

 

Cabeçote VW Ar ORG. Carcaça Autolinea - R$ 842.00 (como diz Cabeçote, deve ser preço unitário, mais o trabalho para abrir as camaras para o tamanho do pistão que vai usar [90,5; 92 ou 94 mm], mais molas, valvulas, etc....)

 

Carcaça de Motor VW Ar Competição - R$2,400.00

 

Comando VWar p/ turbo FEDERAL MOGUL - R$230.00

 

Kit de pistão 92,0mm MAHLE - R$1,150.00

 

Kit turbo básico VW ar 1600cc - R$1,680.00 (BÁSICO PARA MOTOR 1600 e no caso é um 1900)

 

Radiadores de óleo nacional - R$235.00

 

Valvula de inox VW ar nacional - R$180.00

 

até aqui já deu R$ 7.709,00

 

agora coloca um jogo de bielas originas vw - + ou - R$ 270,00

 

bronzinas de biela e mancais -

 

tuchos,

 

varetas de valvulas de aço nacional - 130,00

 

buchas de teflon para os cilindros - 75,00

 

carburadores -

 

distribuidor, velas -

 

provalvemente o fusca tem ignição eletronica -

 

suspensão...

 

rodas ...

 

interior...

 

mão de obra do mecânico ... para montar o meu motor um preparador de SP me pediu 600,00 ....

 

mais o valor do fusca...

 

mais os acessórios.. som, volante momo, etc..etc..etc..

Viu só como não passa fácil dos 10k reais no motor?

Os cabeçotes são vendidos em pares e ele usa uma T2, que é a usada no kit do 1600

E chegou nesse preço considerando que o cara usou tudo do "bom e do melhor"

 

Tu disse que só quem monta pra saber o valor, ai já entra a emoção, tu sempre vai valorizar o que é teu... antes mesmo tu disse que depois que teu fusca tiver pronto, vão ter que chorar pra tu vender por 10 mil... se um placa preta vale 10mil por que um todo futucado que da pra montar fácil por ai vale o dobro?

 

Tu vai somar tudo que o cara gastou no carro e vai ver que vai dar menos do que ele ta pedindo

 

Isso é a mesma coisa que eu comprar um carro, botar um cd player e querer vender o carro pelo preço que gastei no carro e no cd

 

Pedir ele pode pedir o quanto quiser, mas valer o que ele pede.. ai já é outra coisa

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Uma amiga da minha avó tinha um Peugeot original e vendeu ele por 80k.

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Uma amiga da minha avó tinha um Peugeot original e vendeu ele por 80k.

Pug 105 heim..se naum o pssoal ja aha q eh 206

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Guest jcesar
Viu só como não passa fácil dos 10k reais no motor?

Os cabeçotes são vendidos em pares e ele usa uma T2, que é a usada no kit do 1600

E chegou nesse preço considerando que o cara usou tudo do "bom e do melhor"

 

Tu disse que só quem monta pra saber o valor, ai já entra a emoção, tu sempre vai valorizar o que é teu... antes mesmo tu disse que depois que teu fusca tiver pronto, vão ter que chorar pra tu vender por 10 mil... se um placa preta vale 10mil por que um todo futucado que da pra montar fácil por ai vale o dobro?

 

Tu vai somar tudo que o cara gastou no carro e vai ver que vai dar menos do que ele ta pedindo

 

Isso é a mesma coisa que eu comprar um carro, botar um cd player e querer vender o carro pelo preço que gastei no carro e no cd

 

Pedir ele pode pedir o quanto quiser, mas valer o que ele pede.. ai já é outra coisa

quanto as cabeçotes...

 

tenho orçamento da sportsystem... um par de cabeçotes abertos para pistão de 90,5 mm, com valvulas 35,5 x 40, molas e valvulas nacionais, mais bancada de fluxo, custa 2.500,00 ...

 

É muito mais facil montar um fusca original, só não podemos considerar os "alemães" com duas janelas e bananinhas pois tem peças dificeis de achar, do que montar um fusca preparado, pois as peças de motor a ar de competição são muito mais caras que as de motor AP ...

 

A minha opinião está ai, na minha opinião o valor dos carros não é tão fora de preço assim... o que acontece é que vcs querem que o cara dê o fusca de presente só porque é um fusca...

 

Eu fiz o calculo básico e o motor do cara chegou nos 7.000,00, isso sem contar um monte de coisa que nem tenho noção de preço.... se for colocar tudo na ponto do lápis, chega nos 10.000 sim...

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Guest jcesar
' date='Nov 13 2005, 09:59 PM'] não é depende do gosto, o carro vale ou não vale, de repente tem um trouxa pelo caminho que tem dinheiro sobrando e torra, mas quem sabe das coisas, seja um colecionador doido por originalidade ou só um bem informado conhece os preços e nunca iria pagar um preço muito mais que um carro sem modificações

 

quem não quer saber do trabalho ou não vai gastar nada ou vai chegar num mecânico/preparador/escambal e dizer "te vira, quero assim e assado" e deu

 

se tiver um "mecânico" que conseguir escangalhar um Crane é o master

 

"quem monta sabe quanto vale e aumenta" essa é a verdade

 

olha o exemplo do karmann ghia azul, conversível original de fabrica, que está a venda no ML por 100.000,00

 

os originais em bom estado estão sendo negociados na faixa dos 40.000,00 ... tem história na internet que podem chegar até a 70.000,00

 

esse azul, tem rodas de porsche antigo, motor envenenado, etc e tal... o cara quer 100.000,00 ... se vai vender ou não, isso eu não sei, mas é esse o valor que o cara tá pedindo pois o cara foi capa de um revista de hot rod...

 

e esse papo que um carro original vale mais que um modificado não é bem assim.... tem muita gente que prefere pegar um Dodge 318 já preparado, com quadrijet, comando etc... do que pegar um original... depende do que o comprador procura... já vi casos de colecionadores que compraram carros preparados e que trocaram a mecânica pela original...

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A minha opinião está ai, na minha opinião o valor dos carros não é tão fora de preço assim... o que acontece é que vcs querem que o cara dê o fusca de presente só porque é um fusca...

 

Afinal tá no preço ou não?

Antes tu postou que estavam no preço... agora tu já diz que não estão tão fora do preço.. afinal estão no preço ou não?

 

 

Outra coisa.. um carro 1973.Que não tem nada de e$pecial.... pior.. tem um parachoque zuado.. o que faz ele valer 8.5?

 

fu5hz.gif

 

Se tivesse com o parachoque cromado e direito, valeria quanto?15k?

 

Sabia que existe tabela de cotação de carros?

 

Compara o preço de tabela de um fusca 1300L 1979, 6 anos mais novo que esse 1973.

Preço de tabela?

3.000 reais.

 

Agora o que esse azul faz valer os 8.5 reais?

 

cotao5tr.jpg

 

Fonte: www.molicar.com.br

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pow acho que nao adianta! carro antigo é mto bom restaurar e deixar do seu jeito!

 

eu pretendo montar uma fuca como essa verdinha ai! mais fazer direito mesmo!! demontar ela inteira!

 

suspenção nova, com freio a disco nas 4 rodas, toda parte eletrica refeita, ja passando a fiaçao do som tudo bem feito, um som animal, estilo hot, interior em couro, rodas cromadinhas aro 15! e um motor legal a AR aspro ou turbo!

 

um carro desses bem montado vou gastar de 25 a 30 mil!

 

sei que nunca vou vender por esse valor! entao se um dia eu montar e precisar vender! vou desmontar tudo! vender o carro com um motorzinho qualquer 1500 1600 e vendo motor e o resto separado! pq vender o conjunto sei que ninguem da valor! é facil vender um motor a ar bem montado por 7 8 mil! e vender o carro por ums 10 mil inteiro com bancos de couro e tals! o som fico com ele ou vendo separada e pronto! morreu! agora vender o conjunto nao adianta é mto dificil!

 

pow ontem vi uma fuca linda! preta inteirior caramelo e espirando! show de bola! ver o ronco do motor a ar com scap de puma! e espirando! :rolleyes:

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