Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Engenhoqueiro

Motor AP

Recommended Posts

Ae galera, sou novo de VW w gostaria de saber quais os defeitos comun sque aparecem no motor AP 1.6 MI ano 97.

O motor é um relógio...mas tá com 98MKm. Existe algum componente além dos básicos pra ter cuidado?

Qto a correia dentada aguenta nesse motor?

É comum ele ficar geralmente com a temperatura alta, ligando a ventoinha meio diretão na cidade? Fiz revisão geral no radiador, tudo, limpeza do evaporador do AC, tudo...acredito ser normal, principalemnte pq o radiador fica em pé do lado...pega pouco ar.

Qdo ligo o ar, dai sim, as duas ventoinhas fazem o ponteiro cair lá embaixo...

Valeu.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ponto critico do AP eh o cabeçote!

pra dar problema em retentor de valvula nao precisa mto.....

o meu tb começou a esquentar bastante depois q eu troquei o cabeçote, mas todo mundo diz q eh por excesso de taxa... depois de trocar o radiador, o sensor de temperatura, tirar a valvula termostatica, melhorou um poko.

mas no geral eh isso mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é dificil dar prob... só fazer a manutenção certa que naõ pega nada...

em relação a temperatura o do meu pai fica nos 90 e quando pega trechos abertos ou estrada cai pra 80!!

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tive nenhum problema desses e sempre só tive AP...

um amigo meu tem um gol quadradinho AP 1.8 a alcool, com 410.000 Km originais, sem nenhuma manutenção no motor além das básicas, e não se escuta nada bater.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pancadao, como a temp do seu gol se comporta. O meu tá sempre no meio. Qdo sobe disso de leve entra a ventoinha e cai um risco. Isso ja a dois anos é assim.

Na estrada fica menos, mas qdo para no pedagio e fica um pouco sobe rapidinho e liga a ventoinha...normal?

Ah, tem um barulhinho de moeda que faz de vez em qdo, parece no cabeçote. Esse motor pede regulagem de folga de valvula tb? Mas não dá diferenç ade rendimento qdo acontece. Geralemnte eu soco o pé e o bicho cavoca com ou sem barulhinho...rs

Ele tem tucho ou balancin?

Grato. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu esta com problema na lenta , de vez em quando fica muito baixa , parece que vai morrer e outra fica com o giro alto demais. Alguem tem a solução ? :vts

Ah ele baixa o óleo tb , bem diferente do zetec que tem aqui em casa tb que não baixa nadinha , ja li em algum lugar que é normal ele queimar até 1 litro por 1000Km .

Tive problemas com tuchos tb , mas não sei o que foi feito porque não fui eu que mandei arrumar .

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso tá com 101 mil rodado, teve que trocar o retentor de valvulas aos 93 mil... E baixa um pouco de óleo tbm, mas fora isso, nada de mais, só manutenção preventiva...

Compartilhar este post

Link para o post
Pancadao, como a temp do seu gol se comporta. O meu tá sempre no meio. Qdo sobe disso de leve entra a ventoinha e cai um risco. Isso ja a dois anos é assim.

Na estrada fica menos, mas qdo para no pedagio e fica um pouco sobe rapidinho e liga a ventoinha...normal?

Ah, tem um barulhinho de moeda que faz de vez em qdo, parece no cabeçote. Esse motor pede regulagem de folga de valvula tb? Mas não dá diferenç ade rendimento qdo acontece. Geralemnte eu soco o pé e o bicho cavoca com ou sem barulhinho...rs

Ele tem tucho ou balancin?

Grato. :lol:

Ta normal a sua temp!!

Compartilhar este post

Link para o post

pela kilometragem

pode verificar correia dentada, correia do alternador se tiver ar condicionado e direção hidraulica é bom verificar

mangueiras de sistema de agua

o q costuma dar problema é valvuva de temperatura (esquecio o nome) bomba d'agua e as vezes o radiador racha devido ao tempo.

fora isso nunca tiv problemas mecanicos graves no motor como cabeçote, admissão e bloco ....

Compartilhar este post

Link para o post

A correia dentada se troca com 40.000km. O lance da temperatura ... é absolutamente normal ! Meu AP1.8 está com 363.000km originais, e ainda lacrado. Os retentores de válvulas estão meio baleados, e escuto as válvulas do primeiro cilindro um pouco barulhentas. Mas fora isto, está perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
pela kilometragem

pode verificar correia dentada, correia do alternador se tiver ar condicionado e direção hidraulica é bom verificar

mangueiras de sistema de agua

o q costuma dar problema é valvuva de temperatura (esquecio o nome) bomba d'agua e as vezes o radiador racha devido ao tempo.

fora isso nunca tiv problemas mecanicos graves no motor como cabeçote, admissão e bloco ....

valvula termostatica tiu ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

motor ap só traz problemas para os mancos da concorrencia

ehehehehehehehehehehhe

ehehehhehehehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

SaLvE ! ! ! :rever1:

Tem que ficar ligado na agua do motor, pois estou com com problemas no meu pois a agua baixa e não sei onde vaza, mas de resto é um otimo motor....aguenta pau muito mais que outros motores por aí.....

Pois o motor ap eh D+!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ehehehehehehehehehehhe

ehehehhehehehehehehehe

:banghead:banghead:banghead

AP tem 1 problema.. ser VW :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ehehehehehehehehehehhe

ehehehhehehehehehehehe

não gostei...

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
SaLvE ! ! ! :rever1:

Tem que ficar ligado na agua do motor, pois estou com com problemas no meu pois a agua baixa e não sei onde vaza, mas de resto é um otimo motor....aguenta pau muito mais que outros motores por aí.....

Pois o motor ap eh D+!!! :legal:

Tava c/ esse problema, queimou a junta do cabeçote e a água que resfriava o motor tava indo p/ dentro dele. Tive que trocar a junta do cabeçote e o cabeçote pq estava todo enferrujado por dentro, não adiantou nem retifica.

Sobre a ventoinha toda hora armando, tente passa um produto p/ tirar as ferrugens dos conponentes onde passa a água do radiador, diminuiu bastante a ventoinha armando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

ehehehehehehehehehehhe

ehehehhehehehehehehehe

claro, porque se fosse Fiat, ia ser o motor que a ferrari ia usar na F-1 com a cilindrada ampliada para 3000 cm3 [] [] []

esse CEP só causa aqui no fórum.... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ehehehehehehehehehehhe

ehehehhehehehehehehehe

claro, porque se fosse Fiat, ia ser o motor que a ferrari ia usar na F-1 com a cilindrada ampliada para 3000 cm3 [] [] []

Quer deixar o Zetti, ops, o Zed, nervoso? Basta criar um tópico com o título "Fiat é um lixo" :lol: :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ehehehehehehehehehehhe

ehehehhehehehehehehehe

Quer deixar o Zetti, ops, o Zed, nervoso? Basta criar um tópico com o título "Fiat é um lixo" :lol: :vts

hahahah mó preconceito com vw....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...