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Engenhoqueiro

Motor AP

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Ae galera, sou novo de VW w gostaria de saber quais os defeitos comun sque aparecem no motor AP 1.6 MI ano 97.

 

O motor é um relógio...mas tá com 98MKm. Existe algum componente além dos básicos pra ter cuidado?

 

Qto a correia dentada aguenta nesse motor?

 

É comum ele ficar geralmente com a temperatura alta, ligando a ventoinha meio diretão na cidade? Fiz revisão geral no radiador, tudo, limpeza do evaporador do AC, tudo...acredito ser normal, principalemnte pq o radiador fica em pé do lado...pega pouco ar.

 

Qdo ligo o ar, dai sim, as duas ventoinhas fazem o ponteiro cair lá embaixo...

 

Valeu.

 

:mac1

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o ponto critico do AP eh o cabeçote!

 

pra dar problema em retentor de valvula nao precisa mto.....

 

o meu tb começou a esquentar bastante depois q eu troquei o cabeçote, mas todo mundo diz q eh por excesso de taxa... depois de trocar o radiador, o sensor de temperatura, tirar a valvula termostatica, melhorou um poko.

 

mas no geral eh isso mesmo :)

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Acho que é dificil dar prob... só fazer a manutenção certa que naõ pega nada...

 

em relação a temperatura o do meu pai fica nos 90 e quando pega trechos abertos ou estrada cai pra 80!!

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nunca tive nenhum problema desses e sempre só tive AP...

 

um amigo meu tem um gol quadradinho AP 1.8 a alcool, com 410.000 Km originais, sem nenhuma manutenção no motor além das básicas, e não se escuta nada bater.. :P

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Pancadao, como a temp do seu gol se comporta. O meu tá sempre no meio. Qdo sobe disso de leve entra a ventoinha e cai um risco. Isso ja a dois anos é assim.

 

Na estrada fica menos, mas qdo para no pedagio e fica um pouco sobe rapidinho e liga a ventoinha...normal?

 

Ah, tem um barulhinho de moeda que faz de vez em qdo, parece no cabeçote. Esse motor pede regulagem de folga de valvula tb? Mas não dá diferenç ade rendimento qdo acontece. Geralemnte eu soco o pé e o bicho cavoca com ou sem barulhinho...rs

 

Ele tem tucho ou balancin?

 

Grato. :lol:

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O meu esta com problema na lenta , de vez em quando fica muito baixa , parece que vai morrer e outra fica com o giro alto demais. Alguem tem a solução ? :vts

 

 

Ah ele baixa o óleo tb , bem diferente do zetec que tem aqui em casa tb que não baixa nadinha , ja li em algum lugar que é normal ele queimar até 1 litro por 1000Km .

 

 

Tive problemas com tuchos tb , mas não sei o que foi feito porque não fui eu que mandei arrumar .

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O nosso tá com 101 mil rodado, teve que trocar o retentor de valvulas aos 93 mil... E baixa um pouco de óleo tbm, mas fora isso, nada de mais, só manutenção preventiva...

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Pancadao, como a temp do seu gol se comporta. O meu tá sempre no meio. Qdo sobe disso de leve entra a ventoinha e cai um risco. Isso ja a dois anos é assim.

 

Na estrada fica menos, mas qdo para no pedagio e fica um pouco sobe rapidinho e liga a ventoinha...normal?

 

Ah, tem um barulhinho de moeda que faz de vez em qdo, parece no cabeçote. Esse motor pede regulagem de folga de valvula tb? Mas não dá diferenç ade rendimento qdo acontece. Geralemnte eu soco o pé e o bicho cavoca com ou sem barulhinho...rs

 

Ele tem tucho ou balancin?

 

Grato. :lol:

Ta normal a sua temp!!

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pela kilometragem

 

pode verificar correia dentada, correia do alternador se tiver ar condicionado e direção hidraulica é bom verificar

 

mangueiras de sistema de agua

 

o q costuma dar problema é valvuva de temperatura (esquecio o nome) bomba d'agua e as vezes o radiador racha devido ao tempo.

 

fora isso nunca tiv problemas mecanicos graves no motor como cabeçote, admissão e bloco ....

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A correia dentada se troca com 40.000km. O lance da temperatura ... é absolutamente normal ! Meu AP1.8 está com 363.000km originais, e ainda lacrado. Os retentores de válvulas estão meio baleados, e escuto as válvulas do primeiro cilindro um pouco barulhentas. Mas fora isto, está perfeito.

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pela kilometragem

 

pode verificar correia dentada, correia do alternador se tiver ar condicionado e direção hidraulica é bom verificar

 

mangueiras de sistema de agua

 

o q costuma dar problema é valvuva de temperatura (esquecio o nome) bomba d'agua e as vezes o radiador racha devido ao tempo.

 

fora isso nunca tiv problemas mecanicos graves no motor como cabeçote, admissão e bloco ....

valvula termostatica tiu ?

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Guest jcesar

motor ap só traz problemas para os mancos da concorrencia

 

ehehehehehehehehehehhe

 

ehehehhehehehehehehehe

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SaLvE ! ! ! :rever1:

 

Tem que ficar ligado na agua do motor, pois estou com com problemas no meu pois a agua baixa e não sei onde vaza, mas de resto é um otimo motor....aguenta pau muito mais que outros motores por aí.....

 

Pois o motor ap eh D+!!! :legal:

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motor ap só traz problemas para os mancos da concorrencia

 

ehehehehehehehehehehhe

 

ehehehhehehehehehehehe

:banghead:banghead:banghead

 

AP tem 1 problema.. ser VW :lol:

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motor ap só traz problemas para os mancos da concorrencia

 

ehehehehehehehehehehhe

 

ehehehhehehehehehehehe

:banghead:banghead:banghead

 

AP tem 1 problema.. ser VW :lol:

não gostei...

 

:angry:

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SaLvE ! ! ! :rever1:

 

Tem que ficar ligado na agua do motor, pois estou com com problemas no meu pois a agua baixa e não sei onde vaza, mas de resto é um otimo motor....aguenta pau muito mais que outros motores por aí.....

 

Pois o motor ap eh D+!!! :legal:

Tava c/ esse problema, queimou a junta do cabeçote e a água que resfriava o motor tava indo p/ dentro dele. Tive que trocar a junta do cabeçote e o cabeçote pq estava todo enferrujado por dentro, não adiantou nem retifica.

 

 

Sobre a ventoinha toda hora armando, tente passa um produto p/ tirar as ferrugens dos conponentes onde passa a água do radiador, diminuiu bastante a ventoinha armando aqui.

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Guest jcesar
motor ap só traz problemas para os mancos da concorrencia

 

ehehehehehehehehehehhe

 

ehehehhehehehehehehehe

:banghead:banghead:banghead

 

AP tem 1 problema.. ser VW :lol:

claro, porque se fosse Fiat, ia ser o motor que a ferrari ia usar na F-1 com a cilindrada ampliada para 3000 cm3 [] [] []

 

esse CEP só causa aqui no fórum.... :rolleyes:

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motor ap só traz problemas para os mancos da concorrencia

 

ehehehehehehehehehehhe

 

ehehehhehehehehehehehe

:banghead:banghead:banghead

 

AP tem 1 problema.. ser VW :lol:

claro, porque se fosse Fiat, ia ser o motor que a ferrari ia usar na F-1 com a cilindrada ampliada para 3000 cm3 [] [] []

 

esse CEP só causa aqui no fórum.... :rolleyes:

Quer deixar o Zetti, ops, o Zed, nervoso? Basta criar um tópico com o título "Fiat é um lixo" :lol: :vts

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motor ap só traz problemas para os mancos da concorrencia

 

ehehehehehehehehehehhe

 

ehehehhehehehehehehehe

:banghead:banghead:banghead

 

AP tem 1 problema.. ser VW :lol:

claro, porque se fosse Fiat, ia ser o motor que a ferrari ia usar na F-1 com a cilindrada ampliada para 3000 cm3 [] [] []

 

esse CEP só causa aqui no fórum.... :rolleyes:

Quer deixar o Zetti, ops, o Zed, nervoso? Basta criar um tópico com o título "Fiat é um lixo" :lol: :vts

hahahah mó preconceito com vw....

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