Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

B4$$

Preparação barata num Buggy vw ar

Recommended Posts

Postado em

Pessoal precisava da ajuda de vcs! o meu motor é 1600 e prisioneiro GROSSO!!! e tah sem compressão!! ta trabalhando com um carbura só solex 'basico' e simples.....

*

*

Queria saber o seguinte! gostaria q ele trabalhasse no alcool, colocar um comando mais esperto, distribuição, alternador, bomba eletrica,dosador (pekeno ou grande??) um carbura só, porem melhor (me indicaram um mini-progressivo de passat parece) e eu queria saber se é NECESSARIO q seja prisioneiro fino????

*

Outra pergunta! qual comando q eu encontro baratinho e que seja o mais violento?? queria umas dicas , tipo peças q se encontra facilmente!

*

Pra eu colocar prisioneiro fino, pensando num futuro TURBO só pra da mais um gaizinho e um tchhhhh, eu teria q trocar de bloco e cabeçote obrigatoriamente??

desde jah agradeço!

Postado em

tem alguns tópicos sobre preparação de fusca (motor vw a ar) no fórum...

comando vc pode comprar na jeeparts, eu comprei uma réplica de comando angle 288° deles... quem me indicou disse que é bom...

poderia usar 2 carburadores solex 32... rebaixar um pouco o cabeçote, colocar ignição eletrônica.... essas coisinhas basicas para fusca

procura no fórum que vc acha... tem um tópico fixo sobre preparação de motores, entra lá e acha o link do motor a ar...

Postado em

O bloco é bom embuchar p\ prisioneiros finos, mas tem que ser bem feito, seguindo o modelo do bloco moderno... é essencial fazer isso quando se quer aumentar a pontencia do vw ar, os prisioneiros grossos tem maior facilidade em dilatação devido a alta temperatura interna...

Comando original que parece ser o mais brabo é o da kombi alcool injetada

Cabeçote se for o antigo (8 aletas, 1 furo p\ admissão ) vc vai precisar usar os coletores do gol alcool (batedeira) e dupla solex 32 niquelada,

Um carburador só não dá pra usar no alcool devido ao coletor longo...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...