Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

YuriM

Escolha do player! KDC-X979 ou 7894

Recommended Posts

Postado em

depois de tempo parado resolvi voltar ao som automotivo, bom agora estou a procura de um player legal na faixa de 900 reais, a principio vou usar so o player e um kit 2x da MBquart que eu tenho parado aqui a um tempo ligado somente nas saidas amplificadas do player, futuramente compro um modulo descente e termino o resto do som! me interessei por esses 2 players que eu vi aqui nos classificados:

kenwood KDC-X979

h113KDCX979.jpeg

e

alpine CDA-7894

x500CDA7894.jpeg

qual vocês me indicam, e por que indicam?

queria saber também como fica o alpine com a frente destacada, e se esse kenwood a frente destaca ou se ele disfarsa bem, tenho medo de ser roubado novamente, no começo do ano levaram meu 960mp! aceito outras sugestões também, valeu ai!

Postado em

x979 possui 2 frentes. Ele destaca a frente, mais é uma casquinha (1mm +/-). O resto fica. Tem esquema de colocar senha .. se roubarem o fundo e não souberem a senha não funciona com outra frente (autorizada deve ter algum esquema).

O aúdio dele é legal, mais o agudo é um pouco exagerado pro meu gosto.

Ponto fraco eu acho a fragilidade desse esquema robocop, medo do flat ir pro pau .. devido aos malabarismos das 2 frente (9 posições) e achei o TA dele meio inútil (dizem que funciona .. eu não consigue acertar).

A saída amplificada dele é muito boa, e da pra desligar o amp interno.

Esse player caiu muito de preço e considero uma boa alternativa.

Tinha vendido o meu pra arriscar um 7894 principalmente pelo TA e por parecer mais robusto. Ai apareceu outro player no caminho.

Postado em

Como já dito, o x979 arranca somente a plaquinha de plástico traseira dessa segunda frente... Puts, complicado explicar. Melhor você mesmo ver no vídeo do x879 (que é o mesmo esquema) do JorgeM.

Video

Eu acho que fica muito aparente.

O 7894 deve ser igual ao 7892. É como retirar a frente de um outro player comum. Mas, o que fica é a bandeja deslizante da frentinha. Tipo, você não vê o buraco de colocar/ejetar o CD.

Em termos de áudio...

Se o x979 não for muito diferente do x879, e o 7894 não for muito diferente do 7892. Digo que o /////Alpine ganha facinho facinho do Kenwood.

Iria no Alpine.

Postado em
Como já dito, o x979 arranca somente a plaquinha de plástico traseira dessa segunda frente... Puts, complicado explicar. Melhor você mesmo ver no vídeo do x879 (que é o mesmo esquema) do JorgeM.

Video

O 7894 deve ser igual ao 7892. É como retirar a frente de um outro player comum. Mas, o que fica é a bandeja deslizante da frentinha. Tipo, você não vê o buraco de colocar/ejetar o CD.

Em termos de áudio...

Se o x979 não for muito diferente do x879, e o 7894 não for muito diferente do 7892. Digo que o /////Alpine ganha facinho facinho do Kenwood.

Iria no Alpine.

PIREI no vidinho!!!!!! HAAHHAAHHAHA

so n bateu em podrera o meu classico do alpine derrubando o telefone :lol:

alias aff.. devia tentar eskecer daquele video eheh

Postado em
HAHAHHAHAHAHAHHAHA

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:lol: :lol: :lol:

Esse eu não tinha visto!!!

Muita comédia! kkkkk :ol

O pior não é nem ele ter feito o video, mas dar risada da própria idiotice! :lol:

Postado em

Bom eu estou com um 979 e sai de um Alpine 7897.

O 979 é um ótimo player, um dos melhores kenwoods já feitos, tem diversas regulagens e isso acaba sendo uma dificuldade, pois vc tem muita coisa p/ acertar (o clarion 925/935 parece que é assim também).

Possui: Dolby Prologic com saida 5.1ch, Delay em todos os canais (dificilimo de regular, e fixo p/ esquerda e direita, mas eficiente), um audio muito bom com a opçao de desligar o amp interno e de permitir ou não que o audio passe pelo circuito de DSP.

Crossover independente p/ frente e traseira HP e variavel de 30/40/50/60/80/100...220hz, e p/ o sub a partir de 30hz tb.

Tem recepção RDS muito boa p/ FM , le MP3 e aceita tudo qto é disco.

em audio, perde um pouco do meu antigo alpine (que custava bem mais)

Pra mim a unica coisa q atrapalha é ele nao funcionar com a frente fechada, q meu carro tem uma portinha q esconde o player. Tem entrada AUX por rca e mais algumas traquitanas como o BMS que permite vc controlar alguams funcóes dos amps Kenwood mais modernos.

sobre o 7894, se ele tocar bem como os alpines da mesma linha deve ter um excelente audio, devo comprar um p/ mim nos proximos dias, tem um crossover limitado e um delay preciso.

Postado em
sobre o 7894, se ele tocar bem como os alpines da mesma linha deve ter um excelente audio, devo comprar um p/ mim nos proximos dias, tem um crossover limitado e um delay preciso.

Delay muito preciso, belos médios e eq pífio. Não use o eq desse trem que mata tudo.

Postado em

Bem lembrado papillon. O fato de não funcionar com a frente fechada também me irritou.

Xover do x979 é muito bom, cortando de 10 em 10Hz a partir de 30Hz. Uns falam que é pouco preciso, mais eu achei muito bom.

Postado em

ah esqueci de 2 coisas importantes!

o x979 toca cd's copy controlled (os EMI tao saindo assim) que tem trava anti pirataria e não tocam na MAIORIA dos players de carro, no alpine 7897 não tocava.

e sobre a frente motorizada, já tive outros kenwood nunca tive problemas, os q davam problemas dizem ser a linha antiga MASK (eu tive e o meu durou 3 anos até ser vendido sem problemas).

O alpine tb tem frente motorizada p/ o EJECT então.... poderia ter o mesmo problema, mas acredito q isso não de problema (em ambos).

qto a EQ o do 979 é bem preciso tem ajuste de Q e é selecionavel em varias faixas (por ex bass 30,40,60,80...) com 3 bandas (bass, mid, treble)

Postado em

Video

Em termos de áudio...

Iria no Alpine.

Atenção, nos últimos segundos do Vídeo temos uma Aparição do nosso Amigo Rodizzi Cabeludo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Postado em

Video

Em termos de áudio...

Iria no Alpine.

Atenção, nos últimos segundos do Vídeo temos uma Aparição do nosso Amigo Rodizzi Cabeludo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

hahahahahhahaha sua biba mesmo ahahhahaa, na :lol: o sou tao magrelo assim hehehehe

Postado em

kkk

Aquele lá no final é o JorgeM.

leo, o XXV é a edição de 25 anos... Nos classificados tem para vender, e algumas specs. Mas, eu particularmente nunca ouvi. Só vi em vitrine.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...