Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

como se faz uma turbina em escala 1:10?

Recommended Posts

e ae moçada, bom eu tava olhando pro motor do meu carrinho em miniatura, é um motor .40 de um pouco mais de 1HP, eu mirabolantemente pensei em turbar o negocio... mas nao existem turbinas nanicas pra carros de guinomos, entao eu tentei entrar em contato com a garrett mas nao consegui nem fudendo. o email deles nao responde, altas complicaçoes, entao eu gostaria de saber como se controi uma turbina.. para que eu mesmo faça uma em escala 1:10.

alguem pode ajudar? eu acho que serei o primeiro ser humano a ter um motor 1:10 turbo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

puta cara.. ideia muito show ! Boa sorte ae cara ! tomara que dê certo !!

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem pode ajudar cedendo um contato com alguma preparadora ou alguma fabrica de turbinas nao? eu tava querendo uns esquemas de como uma turbina é feita como sao os componentes, pra eu ver se consigo mandar fabricar ou mesmo fazer em 1:10

Compartilhar este post

Link para o post
ninguem pode ajudar cedendo um contato com alguma preparadora ou alguma fabrica de turbinas nao? eu tava querendo uns esquemas de como uma turbina é feita como sao os componentes, pra eu ver se consigo mandar fabricar ou mesmo fazer em 1:10

Ja q vc ligou na garret pq nao pede para fazer uma versao especial pra ti

o unico problema é o preço eu acho

Compartilhar este post

Link para o post
Ja q vc ligou na garret pq nao pede para fazer uma versao especial pra ti

o unico problema é o preço eu acho

preço nao é problema... eu queria era uma forma de contato com uma fabricante ou uma preparadara, ja que nao consegui nenhuma... ou mesmo os esquemas pra eu mesmo fazer... qualquer um dos 2 e valido.

Compartilhar este post

Link para o post

primeira coisa eu acho que seria descobrir como é o escape e a admissão do motor miniatura...

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que existe sim turbina já prontas para R/C a combustão.. ve em sites de fora.. deve custar uma graninha.. mas parece que eu jah vi

Compartilhar este post

Link para o post
primeira coisa eu acho que seria descobrir como é o escape e a admissão do motor miniatura...

admiçao normal... como de um motor mono cilindro de moto ou cortador de grama... o escap é normal tb, igual de um motor de carro comum, é um motor de combustao interna, quem ja viu um ja viu todos

ele é motor primario, sem bomba de combustivel, ele aproveita a pressao que os gases do escape fazem e redireciona uma parte pro tanque.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, gostei da sua idéia, e sou fanático por carrinho à combustão também...

Não sei se você já viu.... Mas dá uma olha da nesse site...

www.hpiracing.com

Vê se você encontra alguma coisa...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ai, gostei da sua idéia, e sou fanático por carrinho à combustão também...

Não sei se você já viu.... Mas dá uma olha da nesse site...

www.hpiracing.com

Vê se você encontra alguma coisa...

:legal:

nao encontrei, achei muitos e muitos superchargers mas nenhum turbo... simplesmente nao existem, nao sei pq, sao o mesmo principio dos superchargers

Compartilhar este post

Link para o post

o motor num é 4 tempos né?

entao acho que num dá.

Compartilhar este post

Link para o post
o motor num é 4 tempos né?

entao acho que num dá.

mono cilindro, 2 tempos

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio, so tem doido nesse forum !!!!!!!

Bem loka a ideia, mais deve ser bem dificil !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava vendo uma Fullpower aki e axei uma coisa que pode te ajudar

A Pro Racing mexe com motor de miniaturas.. até tem um caminhão aki!!

o kra chama Armando

(11) 5034 1113

EDIT:

A matéria

imagem0186nv.jpg

imagem0195yx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

caracas so doido mesmo!! tenta fazer uma mini valvula de alivisio! imagine que piada o carrinho espirrando!!! uhauahuahauhaa :lol:

so tem :pirou: mesmo nesse forum!! mais que ia ser roxiiii se desse certo isso ia!

Compartilhar este post

Link para o post
caracas so doido mesmo!! tenta fazer uma mini valvula de alivisio! imagine que piada o carrinho espirrando!!! uhauahuahauhaa :lol:

so tem :pirou: mesmo nesse forum!! mais que ia ser roxiiii se desse certo isso ia!

a alivio ja ta pronta... eu quero fazer é a turbina... eu peguei uma valvula de ferro de passar roupa a vapor da arno, ela é pequena e guenta ate 0.3bar o turbin nao deve passar disso.

Compartilhar este post

Link para o post
caracas so doido mesmo!! tenta fazer uma mini valvula de alivisio! imagine que piada o carrinho espirrando!!! uhauahuahauhaa  :lol:

so tem  :pirou:  mesmo nesse forum!! mais que ia ser roxiiii se desse certo isso ia!

a alivio ja ta pronta... eu quero fazer é a turbina... eu peguei uma valvula de ferro de passar roupa a vapor da arno, ela é pequena e guenta ate 0.3bar o turbin nao deve passar disso.

nossa tia uma foto disso pra mim ver?

eu to montando um carrinhu a combustaum hehe gostei da ideia []

Compartilhar este post

Link para o post

nossa tia uma foto disso pra mim ver?

eu to montando um carrinhu a combustaum hehe gostei da ideia []

irei providenciar!

Compartilhar este post

Link para o post

fotos na area:

Black879.jpg

Black878.jpg

Black877.jpg

Black876.jpg

funciona com pressao positiva e negativa! igual as de original de carro turbo!

Compartilhar este post

Link para o post
fotos na area:

Black879.jpg

Black878.jpg

Black877.jpg

Black876.jpg

funciona com pressao positiva e negativa! igual as de original de carro turbo!

[] nossa veio ki bem loko!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

so to precisando achar uma ruelinha de borracha pra vedar o parafuso prateado pq tem pressao escapando, eu fiz o teste hoje colocando ela no fim do escap e tinha vazamento... mas esta funcionando legal... ela ta setada pra 0.2bar quando o escap chega neste ponto ja da pra ver que começa a liviar

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...