Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaNcAdAo

puts... tá fazendo um barulho a 1.000rpm

Recommended Posts

Postado em

pessoal, comprei uma saveiro 99... e hj saiu do mecanico, ia fazer umas coisas...

foi trocado retentor da polia, só.

ela voltou com um barulho, parece ser na correia, sei lá... só dá aos 1.000 rpm certinho... quando fica na marcha lenta um pouco abaixo não dá, daí quando se acelera ao passar pelo 1.000rpm dá... esse barulho tá me encomodando...

queria saber se é grave, se posso rodar d boa até segunda-feira até o mecanico ou não... e o que é realmente?

Postado em

Retentor do comando ?

Pode ser que deixaram a correia apertada demais. Mas só escutando pra saber se é isso.

Pra correia dentada o correto é ela ceder bastante ao ser pressionada. Se estiver apertada demais, o esticador vai pro saco em breve.

Postado em
Retentor do comando ?

Pode ser que deixaram a correia apertada demais. Mas só escutando pra saber se é isso.

Pra correia dentada o correto é ela ceder bastante ao ser pressionada. Se estiver apertada demais, o esticador vai pro saco em breve.

Bom, na nota tá assim:

Retentor Eixo Comando/Virabrequim - R$ 53,00... (hehe)

E voltou com o barulho... bem leve o barulho.

Postado em

Se desmontaram as correias ... não imagino outros problemas ... pode ser o contrário .. a correia dentada está folgada demais e batendo na carenagem... é outra hipótese... ou a correia do alternador está apertada demais e forçando a bomba d'agua ou alternador ... só olhando mesmo ...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...