Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

agm2112

Avanço de ignição programável

Recommended Posts

Postado em

Ontem fui a um evento sobre GNV aqui no Rio, e encontrei vários equipamentos interessantes, que poderiam servir em carros preparados. O mais interessante é o variador de avanço programável. Para quem não conhece os carros movidos a GNV, o variador serve para criar uma regulagem de ponto diferente, para quando o carro anda com combustível líquido ou GNV (geralmente no GNV o ponto fica cerca de 5° mais adiantado do q na gasosa).

Vi um variador de avanço que pode ser ligado na porta serial de um PC comum, e programado via mouse ! Ele possuia 4 avanços específicos para cada rotação. Acho que era a 1500, 2500, 3500 e 4500 RPM. Isto deve ser muito interessante em carros a gasolina que foram convertidos pra alcool.

O q acham ?

Postado em

no minimo interessante!!!!

mas o problema eh q carro a alcool trabalha com ponto mais atrasado??

tipo.. gasosa 12º (AP) alcool 9º??

Postado em

carro a alcool trabalho com ponto mais avançado em relaçào a gasolina , isso se falando do motores originais , jas os turbo precisam de atrazo de ponto em alta rotação

Postado em

Na verdade se é atrasado ou adiantado, não importa muito ... a partir da curva de avanço inicial, pode-se programar uma nova curva. Creio ser bem mais versátil do que alterar um distribuidor mecânico, ou simplesmente travá-lo. O sistema que eu vi era argentino, da marca Zetronic, e custava 450 reais, pois vinha com sistema de motor de passo (específico para GNV). Mas provavelmente devem existir sistemas só com variador de avanço, com preço bem mais baixo.

Postado em
Na verdade se é atrasado ou adiantado, não importa muito ... a partir da curva de avanço inicial, pode-se programar uma nova curva. Creio ser bem mais versátil do que alterar um distribuidor mecânico, ou simplesmente travá-lo. O sistema que eu vi era argentino, da marca Zetronic, e custava 450 reais, pois vinha com sistema de motor de passo (específico para GNV). Mas provavelmente devem existir sistemas só com variador de avanço, com preço bem mais baixo.

ja existem no mercado aparelhos que atrasam o ponto por RPM e pressão de turbo a preços razoaveis !!

Postado em

Se nego tivesse idéia da "mierda" que nego compra "pq é baratim rodá nu gáis...", nego não adaptaria essa encrenca do GNV nos mancos originais. Não por ser "prejudicial"... Brasileiro male-male dá manutenção nos mancos mesmo... Mas pela "putice" que nego "dá" para o povo... :angry:

Taxa para rodar com GNV é em torno dos 15:1! De pouco ou nada adianta ficar adiantando o ponto... Melhora pouco.

Uma coisa não substitui a outra!

Mas enfim, né! Pro brasileiro só importa em "levar vantagem..." Eita lei do Gerson FDP!!! :angry:

Bom...

É interessante saber que já temos controladores de ignição "mapeáveis". Mas será que ele controla só o "momento" da ignição???

Para um manco preparado, "só" o momento não quer dizer muita coisa principalmente qnd queremos algo com o pé-em-baixo, pois temos condições de câmara mais "pauleras". É onde um módulo MSD, por exemplo, é mais eficiente que uma ignição normal.

;)

:legal:

Postado em

Variador de avanço já é meio comum pra galera que quer avanço de ignição pra conversão pra alcool de aspirado.

Os mais simples fazem avanço de ignição de N graus pra todas as RPMs (equivalendo a girar um distribuidor) e sabem bem barato, coisa de 300 reais pelo que eu me lembre.

Estes mais sofisticados tem 3 ou 4 variações por RPM, podem ser mais interesssantes ainda. Um só avanço pra todas as RPMs já quebra um bom galho heheheh

[]'s!

Postado em
Variador de avanço já é meio comum pra galera que quer avanço de ignição pra conversão pra alcool de aspirado.

Os mais simples fazem avanço de ignição de N graus pra todas as RPMs (equivalendo a girar um distribuidor) e sabem bem barato, coisa de 300 reais pelo que eu me lembre.

Estes mais sofisticados tem 3 ou 4 variações por RPM, podem ser mais interesssantes ainda. Um só avanço pra todas as RPMs já quebra um bom galho heheheh

[]'s!

Nd a ver com o tópico, mas...

Eurico, vi teu carro hj. Era 7h20 da manhã, na frente do Cefet.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...