Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ithaitonio

Sugestoes de como gerar as baterias

Recommended Posts

galera quero uma ajuda:

Vou montar num reboque um trio como consta na minha ssinatura, na parte eletrica irei usar 02 baterias de 150a e 01 de 50a isso para usar o trio na rua sem necessitar de eletricidade, mas para carregar imaginei ligar 01 fonte de 50a ou 02 de 30a nas baterias, com isso posso dizer q iriei carregar as baterias em +/- 8hrs??

Ou so pelo fato de estar as baterias ligadas as fontes nao ira carregar as baterias???

OBg galera!!!!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acho que nao vai carregar nao. Pega uma fonte de no minimo 100A

Compartilhar este post

Link para o post
  andreson disse:
cara acho que nao vai carregar nao. Pega uma fonte de no minimo 100A

mas ve cara quero carregar com as baterias paradas nao vou carregar com o som tocando tipo a noite o som rolando e de dia (eu durmindo) e as baterias careggando..

sabe na media o valor de fonte de 100a??

Compartilhar este post

Link para o post
  ithaitonio disse:
mas ve cara quero carregar com as baterias paradas nao vou carregar com o som tocando tipo a noite o som rolando e de dia (eu durmindo) e as baterias careggando..

sabe na media o valor de fonte de 100a??

Vc pega fonte de 150A na faixa dos 400,00 em Teresina-PI, mas acho que suas baterias não vão conseguir segurar a noite toda se ligar a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ja me disseram que essas fontes pra som, não são boas pra se usar como carregador de baterias pois faz a temperatura da bateria aumenta muito, fazendo a bateria fever, o ideal ao meu ver e comprar um carregador específico de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
  RGS disse:
Cara ja me disseram que essas fontos pra som, não são boas pra se usar como carregador de baterias pois faz a temperatura da bateria aumentas muito, fazendo a bteria fever, o ideal ao meu ver e comprar um carregador específico de bateria.

Verdade, alta tensão e alta corrente, mais aconselhável usar essas fontes só qdo o som tiver no talo. Ou então elaborar um circuito para contralar e não ter problemas com as baterias. Tipo um limitador de corrente q só seja desligado qdo entrar o sinal do remote, pra qdo o som desligar entrar em carga lenta nas baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

se for para carregar baterias durante a semana para usar no final de semana, compre carregador de baixa amperagem, alem de barata ela nào estraga a bateria....

minha bateria de 115ah fica carregada em 3 dias... uma outra de 60a que tenho aqui fica carregada em algumas horas... tudo depende da capacidade da bateria e se ela esta boa ou não...

Compartilhar este post

Link para o post
  Felipe Santos disse:
se for para carregar baterias durante a semana para usar no final de semana, compre carregador de baixa amperagem, alem de barata ela nào estraga a bateria....

minha bateria de 115ah fica carregada em 3 dias... uma outra de 60a que tenho aqui fica carregada em algumas horas... tudo depende da capacidade da bateria e se ela esta boa ou não...

mas no caso..

como utilizarei 02 duas de 150a e 01 de 50a em paralelo..

imaginei em colocar 02 fontes de 40a para carregar.

na teoria terei uma unica bateria de 350a com carregador de 40a (fonte) q levaria na media de 9hrs para carregar.. (e usarei um medidor de bateria para indiacr a carga delas)

mas faltei bem as aulas de quimica / fisica ai complica... hehehehe

o que vcs acham??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...