Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ithaitonio

Sugestoes de como gerar as baterias

Recommended Posts

galera quero uma ajuda:

 

Vou montar num reboque um trio como consta na minha ssinatura, na parte eletrica irei usar 02 baterias de 150a e 01 de 50a isso para usar o trio na rua sem necessitar de eletricidade, mas para carregar imaginei ligar 01 fonte de 50a ou 02 de 30a nas baterias, com isso posso dizer q iriei carregar as baterias em +/- 8hrs??

 

Ou so pelo fato de estar as baterias ligadas as fontes nao ira carregar as baterias???

 

 

OBg galera!!!!

 

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acho que nao vai carregar nao. Pega uma fonte de no minimo 100A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara acho que nao vai carregar nao. Pega uma fonte de no minimo 100A

mas ve cara quero carregar com as baterias paradas nao vou carregar com o som tocando tipo a noite o som rolando e de dia (eu durmindo) e as baterias careggando..

 

sabe na media o valor de fonte de 100a??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas ve cara quero carregar com as baterias paradas nao vou carregar com o som tocando tipo a noite o som rolando e de dia (eu durmindo) e as baterias careggando..

 

sabe na media o valor de fonte de 100a??

Vc pega fonte de 150A na faixa dos 400,00 em Teresina-PI, mas acho que suas baterias não vão conseguir segurar a noite toda se ligar a fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ja me disseram que essas fontes pra som, não são boas pra se usar como carregador de baterias pois faz a temperatura da bateria aumenta muito, fazendo a bateria fever, o ideal ao meu ver e comprar um carregador específico de bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara ja me disseram que essas fontos pra som, não são boas pra se usar como carregador de baterias pois faz a temperatura da bateria aumentas muito, fazendo a bteria fever, o ideal ao meu ver e comprar um carregador específico de bateria.

Verdade, alta tensão e alta corrente, mais aconselhável usar essas fontes só qdo o som tiver no talo. Ou então elaborar um circuito para contralar e não ter problemas com as baterias. Tipo um limitador de corrente q só seja desligado qdo entrar o sinal do remote, pra qdo o som desligar entrar em carga lenta nas baterias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for para carregar baterias durante a semana para usar no final de semana, compre carregador de baixa amperagem, alem de barata ela nào estraga a bateria....

 

minha bateria de 115ah fica carregada em 3 dias... uma outra de 60a que tenho aqui fica carregada em algumas horas... tudo depende da capacidade da bateria e se ela esta boa ou não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se for para carregar baterias durante a semana para usar no final de semana, compre carregador de baixa amperagem, alem de barata ela nào estraga a bateria....

 

minha bateria de 115ah fica carregada em 3 dias... uma outra de 60a que tenho aqui fica carregada em algumas horas... tudo depende da capacidade da bateria e se ela esta boa ou não...

mas no caso..

 

como utilizarei 02 duas de 150a e 01 de 50a em paralelo..

 

imaginei em colocar 02 fontes de 40a para carregar.

 

na teoria terei uma unica bateria de 350a com carregador de 40a (fonte) q levaria na media de 9hrs para carregar.. (e usarei um medidor de bateria para indiacr a carga delas)

 

mas faltei bem as aulas de quimica / fisica ai complica... hehehehe

 

o que vcs acham??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...