Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Testes no 7892

Recommended Posts

MAS a pergunta sobre os 1000 reais de diferença pro 7998 ainda perssiste em minha cabeça...

É claro que persiste, vc tá em CTBA e o teste foi em BsB!

Não entendi, pq mesmo para quem tava em BSB essa dúvida ainda persistiu....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É memo?

Então vc realmente acha que talvez seja valido botar 1 barão a mais p/ ter um 7998?

Compartilhar este post

Link para o post
MAS a pergunta sobre os 1000 reais de diferença pro 7998 ainda perssiste em minha cabeça...

É claro que persiste, vc tá em CTBA e o teste foi em BsB!

Nossa, mas vocês são persistentes mesmo! Incrível!

1000 reais no bolso fazem uma diferença pra mim.

e definitivamente, na minha opinião não tem 1000 reais de benefício do 7998 pro 7892

eu diria até que não tem nem 100 reais. (eu ia falar 1 real, mas é meio arriscado)

Compartilhar este post

Link para o post
É memo?

Então vc realmente acha que talvez seja valido botar 1 barão a mais p/ ter um 7998?

Tem gente que gosta de MP3, ajustes no EQ, visor phantom face, ter o player top de linha da marca (anacrônico).

Enfim, existem coisas que o dinheiro não compra

Compartilhar este post

Link para o post

e definitivamente, na minha opinião não tem 1000 reais de benefício do 7998 pro 7892

eu diria até que não tem nem 100 reais. (eu ia falar 1 real, mas é meio arriscado)

Para alta fidelidade?

100 conto é um valor justo.

O cara deixa o 7998 dele + 100zão e leva o 7892...

ps. 1 barão? Nego ñ pode tar falando sério...

1000 reais dá p/ comprar um MbQuart, dá p/ comprar um JVC6700 super faturado, dá p/ comprar cabo bom pro carro todo, dá p/ mandar fazer um pezinho e um portamalas, dá p/ comprar um jogo de pneus novos, dá p/ comprar vários Cd's audiófilos, dá pra comprar outro 7892 e gastar o resto em birita...

Enfim, 1 barão na mão de qualquer nego um pouco mais esperto rende hein...

Compartilhar este post

Link para o post

É,

era isso que eu queria dizer, mas não gosto de gerar muita polêmica.

Já o senhor Crasher,

esse não tem jeito [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Para alta fidelidade?

100 conto é um valor justo.

ps. 1 barão? Nego ñ pode tar falando sério...

1000 reais dá p/ comprar um MbQuart, dá p/ comprar um JVC6700 super faturado, dá p/ comprar cabo bom pro carro todo, dá p/ mandar fazer um pezinho e um portamalas, dá p/ comprar um jogo de pneus novos, dá p/ comprar vários Cd's audiófilos, dá pra comprar outro 7892 e gastar o resto em birita...

Enfim, 1 barão na mão de qualquer nego um pouco mais esperto rende hein...

Gente, quanto preconceito...

7892 é bom? é! tem defeitos? TEM. O 7998 tem funções interessantes a mais? TEM.

Fizemos um comparativo honesto, sem preconceitos, e vimos quem sai melhor em quê. O Eq do 7892 é uma bosta. Se vc tá precisando corrigir alguma coisinha, no 7998 vc dá tiro de 9mm na mosquinha, no 7998 vc dá tiro de canhão, e ainda erra.

O ideal é usar flat, mas sempre há uma coisinha ou outra pra corrigir... não vamos querer puxar a brasa pro 7892 dizendo que tá tudo no nível, nada a corrigir, pq o ambiente carral é um saco, por melhor q esteja, sempre há a corrigir.... ou então vc começa a gastar tempo e dinheiro pra fazer correções "passivas".

Dizer que o 7892 é superior em tudo e ponto, e só perde pro F1, é fo**... vai se repetir a novela JVC.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos um comparativo honesto, sem preconceitos, e vimos quem sai melhor em quê. O Eq do 7892 é uma bosta. Se vc tá precisando corrigir alguma coisinha, no 7998 vc dá tiro de 9mm na mosquinha, no 7998 vc dá tiro de canhão, e ainda erra.

Por favor, ninguém aqui está questionando o comparativo.

O papo é sobre ambos os players, mas numa visão diferente da que vcs tem(pq agora vcs tem uma opnião concreta sobre a coisa, felizmente), apenas isso.

Tava esperando essa resposta...

Vamos falar dos recursos a mais e das funções interessantes então...

O 7892 dá tiro de 9mm e o 7998 de canhão?

Bom, manda na minha mão os milão que sobraram na compra do 7892 que eu dou tiro de bomba atomica!

Se vc tá tendo que corrigir, é pq tem alguma coisa errada.

Quanto mais tiver que corrigir, mais complicado está.

1000 reais é um excelente ponto de partida para começar a fazer as coisas da maneira certa, ou seja, eliminando pontos fracos.

Isto se já não resolver com menos que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é usar flat, mas sempre há uma coisinha ou outra pra corrigir... ou então vc começa a gastar tempo e dinheiro pra fazer correções "passivas".

A parte do tempo e dinheiro para as correções passivas é o que faz a diferença entre um sistema bom, de impressionar, e de um sistema estilo "cobertor curto", onde a chance de ficar acertado é muito menor. Ou seja, mediano.

Cada um vai em busca de um nível, isto é inegável.

Com 1000 reais dá pra fazer uns bons acertos "passivos"

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, ninguém aqui está questionando o comparativo.

O papo é sobre ambos os players, mas numa visão diferente da que vcs tem(pq agora vcs tem uma opnião concreta sobre a coisa, felizmente), apenas isso.

Tava esperando essa resposta...

Vamos falar dos recursos a mais e das funções interessantes então...

O 7892 dá tiro de 9mm e o 7998 de canhão?

Bom, manda na minha mão os milão que sobraram na compra do 7892 que eu dou tiro de bomba atomica!

Se vc tá tendo que corrigir, é pq tem alguma coisa errada.

Quanto mais tiver que corrigir, mais complicado está.

1000 reais é um excelente ponto de partida para começar a fazer as coisas da maneira certa, ou seja, eliminando pontos fracos.

Isto se já não resolver com menos que isso.

questão do tiro de canhão... dá uma atenuação pequena nos 16Khz (se nào me engano) e vc vê seu som perder todo o agudo... a mesma coisa, exatamente, em 10KHz. Por isto o tal tiro de canhão. Se vc der de bomba atômica, vai ficar até sem grave... :lol:

Acertos passivos realmente custam pouco... MAS gastam tempo que, quem faz em casa, não tem. Se vc tem um estaleiro tipo advance pra poder mexer e botar gente pra mexer pra vc, é consideravelmente mais simples. Mas não é o caso de 99,9% das pessoas, q tem q se virar durante poucas horas numa vaga apertada de garagem...

Aliás... problema SEMPRE tem... podem ser pequenos e ignoráveis, mas vc dizer q está 100%, é piada.

Compartilhar este post

Link para o post
vai se repetir a novela JVC.

Kleber,

Também não é assim, JVC não tem nada de "novela". Ele não é uma bosta de amplificador, é sim o melhor custo x benefício. Quanto custa um Steg zero? E um MC?

To combinando com o Sandro de testar os Steg no meu sistema, e quero ver se arrumo um MC (por aqui ninguém tem). Aí passo minhas impressões.

Mas já adianto que o agudo tá muito bom aqui, nada artificial, é ouvir para crêr.

Compartilhar este post

Link para o post
questão do tiro de canhão... dá uma atenuação pequena nos 16Khz (se nào me engano) e vc vê seu som perder todo o agudo... a mesma coisa, exatamente, em 10KHz. Por isto o tal tiro de canhão. Se vc der de bomba atômica, vai ficar até sem grave...  :lol:

Acertos passivos realmente custam pouco... MAS gastam tempo que, quem faz em casa, não tem. Se vc tem um estaleiro tipo advance pra poder mexer e botar gente pra mexer pra vc, é consideravelmente mais simples. Mas não é o caso de 99,9% das pessoas, q tem q se virar durante poucas horas numa vaga apertada de garagem...

Aliás... problema SEMPRE tem... podem ser pequenos e ignoráveis, mas vc dizer q está 100%, é piada.

Piada é enfiar 1000 reais a mais num player p/ poder remendar o sistema.

Enquanto vc pode ter um player mais puro e investir a diferença de forma a não precisar mais de remendo.

E quem falou de acerto passivo ñ fui eu, foi o Fabio.

Acerto passivo é um nivel acima. Beira o acerto fino.

Com 1000 reais na mão, eu to falando de coisa mais pesada. Trocar amp, trocar kit, trocar fiação, mandar fazer pezinho, forrar porta, forrar carro... Coisa grossa mesmo.

Para resolver deficiências brutas tem que ser assim. Acertinho não faz milagre.

Ai depois quem sabe até não sobra uma grana p/ comprar uns capacitorzinhos, uns fiozinhos de cobre e montar um divisorzinho.

Compartilhar este post

Link para o post
To combinando com o Sandro de testar os Steg no meu sistema, e quero ver se arrumo um MC (por aqui ninguém tem). Aí passo minhas impressões.

Ia te falar da outra vez, mas acabei esquencendo...

Repare que o Steg do Sandro é um modelo bem mais novo que o dos caras de BsB hein.

Então, vc pode até testar e tudo mais, mas ñ vai ser o mesmo amp, creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

Também não é assim, JVC não tem nada de "novela". Ele não é uma bosta de amplificador, é sim o melhor custo x benefício. Quanto custa um Steg zero? E um MC?

Mas já adianto que o agudo tá muito bom aqui, nada artificial, é ouvir para crêr.

Pow, sem dúvida guíjes... o q cito da novela JVC é o q vejo agora do 7892... o perfeito, sem defeitos consideráveis... pura e simplesmente, perfeito.

Tudo tem prós e contras... assim como o 7892 x 7998.

O JVC deve ter dado mesmo um casamento do ca***** com seus tws... mas nos comparativos, pra pegar diferenças, ele se mostrou mais agressivo. Só q é aquela coisa... tw suave + amp agressivo, dá uma combinação interessante... mas não se pode afirmar q vá casar pra todo mundo. Mas sem dúvida, é um amp do ca*****, mas tem pontos negativos q nunca podem ser esquecidos, sob pena de muita gente pensar em jogar os tws no lixo por culpá-los...

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher,

Tem certeza? Eu achei que fosse o mesmo, pelo menos o modelo é...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas sem dúvida, é um amp do ca*****, mas tem pontos negativos q nunca podem ser esquecidos, sob pena de muita gente pensar em jogar os tws no lixo por culpá-los...

Ai temos mais um problema...

O carro do Guijs não é o 1o, nem o 2o, nem o 3o e nem o 4o bom sistema que vemos usando o JVC 6700 com bons resultados.

E por ai, quantos sistemas destinados e acertados visando alta fidelidade foram testados com o JVC 6700?

Quanto a defeitos, todos os produtos tem um defeito.

Mas p/ ''descobrir'' os do 7892 por ex, tem que colocar p/ ralar com um player melhor que o 7998...

Compartilhar este post

Link para o post
questão do tiro de canhão... dá uma atenuação pequena nos 16Khz (se nào me engano) e vc vê seu som perder todo o agudo... a mesma coisa, exatamente, em 10KHz. Por isto o tal tiro de canhão. Se vc der de bomba atômica, vai ficar até sem grave...  :lol:

Piada é enfiar 1000 reais a mais num player p/ poder remendar o sistema.

Enquanto vc pode ter um player mais puro e investir a diferença de forma a não precisar mais de remendo.

E quem falou de acerto passivo ñ fui eu, foi o Fabio.

Acerto passivo é um nivel acima. Beira o acerto fino.

Com 1000 reais na mão, eu to falando de coisa mais pesada. Trocar amp, trocar kit, trocar fiação, mandar fazer pezinho, forrar porta, forrar carro... Coisa grossa mesmo.

Para resolver deficiências brutas tem que ser assim. Acertinho não faz milagre.

Ai depois quem sabe até não sobra uma grana p/ comprar uns capacitorzinhos, uns fiozinhos de cobre e montar um divisorzinho.

Aí é que está... com 1000 reais vc faz um sistema sem buracos? Troca amp, kit e dá um tapa no sistema todo?

Acho que não.

Primeiro, pessoas são diferentes, necessidades diferentes, gostos diferentes e equipamentos diferentes. Assuma, sistema perfeito não existe... não existe A receita do bolo... e nem há o que agrade a gregos e goianos, pq vc pode ter uma curva de audição diferente da minha...

Ah, e tem o detalhe maior... o carro.

Por isto te digo... não pense q todo mundo tem uma advance perto de casa pra poder sugar dos caras... ou vc se mata em casa por meses, 2 horas por noite, e olhe lá, ou vc deixa uma grana numa instaladora que não faz a menor idéia do q vc precisa... até pra quem não vive na Advance, a brincadeira sairia muito mais cara q esses milão.

Compartilhar este post

Link para o post
viva ao placebo, viva as modas

:)

puta mer** hein Andreson! Vai lá encher o saco no fórum de trio e SPL cara, tá fazendo o que aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
viva ao placebo, viva as modas

:)

Viva o leigo, viva o paraquedista

viva :+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O que vejo acontecer é que não podemos eleger o 7892 e o jvc como os melhores, não basta falar:

"Nós elegemos o o x e o y como os melhores e ponto final"

Isso não pode acontecer de jeito nenhum, mas vamos às considerações:

1 - O 7892 e o jvc são um puta de um custoxbenefícioxqualidade, ou seja, nenhum outro equipo nessa faixa de preço ou até mais um pouco consegue bater eles. Hoje, se fosse para comprar um produto eu compraria os dois sem medo!!

2 - Apesar de serem ótimos, até eu consegui ver os pontos negativos de ambos, vou repetir, até eu! Ou seja, eles não podem ser recomendados para todos a todo direito, ou seja, igual o Kleber falou, pois imagina indicar um jvc para um tweeter agressivo ou então indicar o 7892 para um sistema que precisa de uma pequena correção no eq, que no final faça toda a diferença!

É isso.

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Ai temos mais um problema...

O carro do Guijs não é o 1o, nem o 2o, nem o 3o e nem o 4o bom sistema que vemos usando o JVC 6700 com bons resultados.

Casamentos felizes... mas como vc vai dizer pra um cara que tá fazendo um upgrade no carro dele, que o JVC vai ser o melhor e ponto, mesmo q ele tenha dinheiro e disposição pra gastar mais q o valor do JVC?

O que eu condenei não é o amp, mas a cortina de pureza e glória que se coloca na frende do "equipo da vez".

E por ai, quantos sistemas destinados e acertados visando alta fidelidade foram testados com o JVC 6700?

Bom, temos um aqui, apenas, usado pros testes... em 2 sistemas que tocam bem, e com problemas conhecidos...

Quanto a defeitos, todos os produtos tem um defeito.

Mas p/ ''descobrir'' os do 7892 por ex, tem que colocar p/ ralar com um player melhor que o 7998...

Aí depende da sua vontade de descobrí-los...

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém achar algum posto no fórum dizendo que o JVC era perfeito me avise, porque eu acho que não tem nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...