Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lewysom

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE REFORMAS DE ALTO FALANTES??

Recommended Posts

GOSTARIA DE SABER DE VOCES QUAL SERIA A OPINIÃO SOBRE REFORMAS DE ALTO FALANTES, FEITAS ARTESANALMENTE, UM BOM NEGOCIO OU UMA FURADA???

SE DÁ PARA CONFIAR OU NÃO???

E SE FOR NUMA LOJA CONCEITUADA QUE TE DÊ GARANTIA E QUALIDADE DO SERVIÇO???

OBRIGADO. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tais fazendo pesquisa de mercado é? :P

Mas brincadeira a parte, eu recondiciono tb só por diversão, as vezes nem cobro se for um parceiro firmeza, e a turma diz q prefere fir recondicionar comigo que levar pra assistencia pelos seguintes motivos:

O serviço fica igual

O preço é legal

O ambiente é camarada, a gente se diverte mais que trabalha

O tratamento ao cliente é diferenciado

A garantia é o meu caráter, quem me conhece saber q minha palavra vale mais que qualquer papel escrito.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom é um trabalho que eu acho que não é muito reconhecido pela galera que gosta de som e mesmo pelas empresas de conceito em alto-falantes! Eu praticamente tinha uns Midbass de 6" da Novik parados lá em casa, mandei um senhor reformá-los, trocar tudo, bobinas, cones, bordas, aranhas, essas coisas, ficou um trabalho perfeito! Só que tá parado do mesmo jeito lá em casa, ainda tenho que dar umas amaciadas no bicho para ele ficar 100%!!! Mas fora isso eu acho um trabalho muito importante, essas EMPRESAS QUE FABRICAM ALTO-FALANTES TIPO BOMBER, BRAVOX, SELENIUM, DEVERIAM ENVIAR UNS CADASTROS PARA ESSAS PESSOAS E CONTRATAR O TRABALHO DELAS, DANDO ORIENTAÇÕES, FORNECENDO EQUIPAMENTOS E MATERIAIS, BOM ECONOMIZARIA MAIS TEMPO PARA A EMPRESA E ABRIRIA FRENTES DE TRABALHO PARA ESSAS PESSOAS QUE FAZEM ESSES TRABALHOS PERFEITOS, BOM ALGUNS NÉ, POIS TEM MUITA GENTE AÍ QUE FAZEM CAGADA! FICARIA MAIS PRÁTICO TBM PARA O CONSUMIDOR FINAL, AO INVÉS DE ENVIAR O PRODUTO DEFEITUOSO PARA A FÁBRICA, SENDO QUE TEM UM PROFISSIONAL PERTO DE SUA CASA CADASTRADO SE FOSSE NO CASO QUE CITEI, PARA FAZER O SERVIÇO, NÃO LEVARIA MUITO TEMPO PARA O CONSERTO, POIS GERALMENTE QUANDO SE LEVA UM ALTO-FALANTE COM DEFEITO PARA A FÁBRICA REPOR, LEVA EM MÉDIA DE UMA SEMANA ATÉ 2 MESES OU MAIS! BOM ESSA É A MINHA OPINIÃO.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom é um trabalho que eu acho que não é muito reconhecido pela galera que gosta de som e mesmo pelas empresas de conceito em alto-falantes! Eu praticamente tinha uns Midbass de 6" da Novik parados lá em casa, mandei um senhor reformá-los, trocar tudo, bobinas, cones, bordas, aranhas, essas coisas, ficou um trabalho perfeito! Só que tá parado do mesmo jeito lá em casa, ainda tenho que dar umas amaciadas no bicho para ele ficar 100%!!! Mas fora isso eu acho um trabalho muito importante, essas EMPRESAS QUE FABRICAM ALTO-FALANTES TIPO BOMBER, BRAVOX, SELENIUM, DEVERIAM ENVIAR UNS CADASTROS PARA ESSAS PESSOAS E CONTRATAR O TRABALHO DELAS, DANDO ORIENTAÇÕES, FORNECENDO EQUIPAMENTOS E MATERIAIS, BOM ECONOMIZARIA MAIS TEMPO PARA A EMPRESA E ABRIRIA FRENTES DE TRABALHO PARA ESSAS PESSOAS QUE FAZEM ESSES TRABALHOS PERFEITOS, BOM ALGUNS NÉ, POIS TEM MUITA GENTE AÍ QUE FAZEM CAGADA! FICARIA MAIS PRÁTICO TBM PARA O CONSUMIDOR FINAL, AO INVÉS DE ENVIAR O PRODUTO DEFEITUOSO PARA A FÁBRICA, SENDO QUE TEM UM PROFISSIONAL PERTO DE SUA CASA CADASTRADO SE FOSSE NO CASO QUE CITEI, PARA FAZER O SERVIÇO, NÃO LEVARIA MUITO TEMPO PARA O CONSERTO, POIS GERALMENTE QUANDO SE LEVA UM ALTO-FALANTE COM DEFEITO PARA A FÁBRICA REPOR, LEVA EM MÉDIA DE UMA SEMANA ATÉ 2 MESES OU MAIS! BOM ESSA É A MINHA OPINIÃO.

:legal: gostei muito de sua opinião...

concordo, deveriam dar mais valor aos bons recondicionadores e ate as fabricas deveriam ter eles como aliados e não como inimigos como acontece.

seria uma forma de dar mais valor ao consumidor final, pois eu ja vi muitos deles reclamando que a fabrica demora meses para entregar um alto falante com defeito e as veses não conserta pois acha que a culpa não é do fabricante e sim do usuario.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, deveriam dar mais valor aos bons recondicionadores e ate as fabricas deveriam ter eles como aliados e não como inimigos como acontece.

seria uma forma de dar mais valor ao consumidor final, pois eu ja vi muitos deles reclamando que a fabrica demora meses para entregar um alto falante com defeito e as veses não conserta pois acha que a culpa não é do fabricante e sim do usuario.

Olha eu comprei um Bombastic queimado pra recondicionar , eu não gostava do som original do bombastic , por isso REFABRIQUEI um novo falante com o que EU gosto de ouvir , que é mais pro lado SQ (não SQ PURO) , e peguei peças separadas de várias marcas que gosto , no final das contar , ficou um trablho MUITO bom e BEM melhor que o Original Bombastic que é pancadão , quem escuta fala que está MUITO bom , isso me deixa muito feliz , pois tenho vontade de fazer mais alguns e estou me informando de como tirar o T&S de uma falante , pra ficar mais profiss ainda , pra ver as mudanças que tem em um original !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu comprei um Bombastic queimado pra recondicionar , eu não gostava do som original do bombastic , por isso REFABRIQUEI um novo falante com o que EU gosto de ouvir , que é mais pro lado SQ (não SQ PURO) , e peguei peças separadas de várias marcas que gosto , no final das contar , ficou um trablho MUITO bom e BEM melhor que o Original Bombastic que é pancadão , quem escuta fala que está MUITO bom , isso me deixa muito feliz , pois tenho vontade de fazer mais alguns e estou me informando de como tirar o T&S de uma falante , pra ficar mais profiss ainda , pra ver as mudanças que tem em um original !

Mano vc fabrica alto-falantes??? Ou só recondiciona?

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO OBRIGADO BROTHER!!!! QUALQUER COISAS ESTAMOS AÍ! []

Compartilhar este post

Link para o post

Mano vc fabrica alto-falantes??? Ou só recondiciona?

Eu MONTO ! (comprar peça por peça , eu monto)

meu próximo passo é um de 21" pra ver o som que tem , pois nunca escutei !

Estou com um GZ de 15" aqui pra fazer , mais tô sem grana ainda !

Compartilhar este post

Link para o post

Humm interessante seu trabalho, muito interessante!!! Se fosse pra vc fazer um subwoofer que toque só subgraves vc faria??? Tipo de 12" ou 15"? Mas é só uma curiosidade.hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Humm interessante seu trabalho, muito interessante!!! Se fosse pra vc fazer um subwoofer que toque só subgraves vc faria??? Tipo de 12" ou 15"? Mas é só uma curiosidade.hehehe

hahaha tudo bem hahaha , eu não tô fornecendo serviço hahaha

Mais eu faria sim ... mais quero mesmo um de 21" hahaha meu sonho ...

Compartilhar este post

Link para o post
hahaha tudo bem hahaha , eu não tô fornecendo serviço hahaha

Mais eu faria sim ... mais quero mesmo um de 21" hahaha meu sonho ...

de 21'' é uma boa pedida eu tambem nunca fiz...

gostaria tambem de fazer um.

eu tambem nunca escutei o som de uns destes, mais deve ser show.

Compartilhar este post

Link para o post

o interessante até aqui é que varias pessoas recondicionam, seja por hobby ou por frofissão então por que será que existem tantos preconceitos nessa area???

se varias pessoas sabem que fica bom e que vale a pena, e o curioso de tudo isso é que as veses o recondicionado fica melhor do que o novo.

tem uma marca QSL selenium, meu é uma porcaria, descola tudo na primeira escutada, e é uma marca conhecida, mais que deixa a desejar se comparar com um recondicionado.

não só ela mais varias que dizem que aguenta , mais quando chega na hora H não aguenta nada.

e o pior de tudo isso que só porque é novo, o pessoal confia... :pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não seja preconceito mas sim a alteração dos parâmetros T&S do falante. Dessa maneira fica difícil dizer como um falante fai tocar e simular caixa para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

De maneira geral, quando se reforma o alto-falante o mesmo perde qualidade.

1º porque o material utilizado para reposição geralmente é genérico, de qualidade muito inferior a do original.

A cola que o cara usa não é a mesma que a Bravox, Sony ou Selenium usa. O cone não é o mesmo. A borracha é de outro tipo, influencia na suspensão. São peças genéricas para abranger todo tipo de alto-falante que o cara recebe. Ele não tem uma parte específica só para aquele falante, como ocorre quando vc manda pra fábrica.

E, principalmente, a bobina... Quando tem que trocar a bobina aí pode ter certeza que seu falante nunca mais será o mesmo.

Não é interessante para a fábrica fornecer peças de reposição pra ninguém. É melhor um alto-falante com "prazo de validade", do que um falante que o cara use por 15 anos sem ter que comprar um novo.

É possível que o queima-queima da bomber esteja rendendo dinheiro pra muitos fabricantes.

Para muitos, som é algo que não se renova, que não fica ultrapassado. Se você tem um falante hoje e a qualidade dele é boa, daqui a 5 anos a qualidade dele é boa de qualquer jeito, nossos ouvidos não evoluem e pedem um falante melhor. Não é como os demais setores da tecnologia, em que cada dia há a exigencia de um produto mais moderno. Essa é a opinião de muitos usuários de som: Se o falante não "pede arrego" o cara não tá interessado em comprar um novo.

Será mesmo que as fábricas não tem tecnologia disponível para fabricação de alto-falantes que tenham uma vida útil bem maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu tenho um Kicker Comp de 12' e rasgou na borda, sera que vale a pena consertar, onde posso levar e em media quanto custa.

Valew pessual...

Compartilhar este post

Link para o post

1º porque o material utilizado para reposição geralmente é genérico, de qualidade muito inferior a do original.

Nos reparadores mais experientes, assistência técnica, eles não tem contato com a fábrica para pegar um "kit de reparo", com borda, aranha, cone e bobina original?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que não seja preconceito mas sim a alteração dos parâmetros T&S do falante. Dessa maneira fica difícil dizer como um falante fai tocar e simular caixa para ele.

Se tiver como tirar o novo T&S aí já é meio caminho andado né!

O problema seria um ajuste na caixa... se for comprimento do duto tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE (Hellmind @ Oct 20 2005, 12:57 PM)

Acho que é mais por esse motivo que muita gente não leva fé nos recon...

Sério mesmo pra mim mecheu no conjunto magnético :( já era!

Compartilhar este post

Link para o post

EU quando vou refazer um falante , eu sempre procuro coisa MULHOR que o original , pois isso fica melhor , podem me dizer o que for , mais sempre melhora SIM ... a respeito das colas , isso é quase que Universal , eu mesmo perguntei pra uma altorizada sa selenium na santa e o cara disse que as colas que vendem por ae é a mesma que se usa pra ele recondicionar os que chegam lá ...

E a OVERSOUND fornece o kit de QUALQUER falante deles pra vc arrumar em casa se quiser ! Isso eu acho compromiso com o cliente !

Compartilhar este post

Link para o post

A cola que o cara usa não é a mesma que a Bravox, Sony ou Selenium usa. O cone não é o mesmo. A borracha é de outro tipo, influencia na suspensão. São peças genéricas para abranger todo tipo de alto-falante que o cara recebe. Ele não tem uma parte específica só para aquele falante, como ocorre quando vc manda pra fábrica.

E, principalmente, a bobina... Quando tem que trocar a bobina aí pode ter certeza que seu falante nunca mais será o mesmo.

Não é interessante para a fábrica fornecer peças de reposição pra ninguém. É melhor um alto-falante com "prazo de validade", do que um falante que o cara use por 15 anos sem ter que comprar um novo.

É possível que o queima-queima da bomber esteja rendendo dinheiro pra muitos fabricantes.

Para muitos, som é algo que não se renova, que não fica ultrapassado. Se você tem um falante hoje e a qualidade dele é boa, daqui a 5 anos a qualidade dele é boa de qualquer jeito, nossos ouvidos não evoluem e pedem um falante melhor. Não é como os demais setores da tecnologia, em que cada dia há a exigencia de um produto mais moderno. Essa é a opinião de muitos usuários de som: Se o falante não "pede arrego" o cara não tá interessado em comprar um novo.

Será mesmo que as fábricas não tem tecnologia disponível para fabricação de alto-falantes que tenham uma vida útil bem maior?

eu discordo de voce sabe porque???

porque o material usado em quase 100% dos fabricantes famosos e considerados bons no que fazem, vem de um unico lugar que fabrica todas as peças para uma montagem de alto falante, e esse lugar por sua vez, vende o mesmo material que é vendido da fabrica para os recondicionadores ou curiosos.

então esse fato de que o material usado para recondiconar o alto falante não é original é generico não vinga, tanto o recondicionador, quanto a fabrica famosa compram do mesmo ligar.

isso vale para tudo desde bobina, até as colas.

a unica diferença que tem recondiconadores que opitam por comprar material mais barato, dai sim o similar, mais este mesmo similar as fabricas famosas compram quando querem lançar um produto mais barato no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu discordo de voce sabe porque???

porque o material usado em quase 100% dos fabricantes famosos e considerados bons no que fazem, vem de um unico lugar que fabrica todas as peças para uma montagem de alto falante, e esse lugar por sua vez, vende o mesmo material que é vendido da fabrica para os recondicionadores ou curiosos.

então esse fato de que o material usado para recondiconar o alto falante não é original é generico não vinga, tanto o recondicionador, quanto a fabrica famosa compram do mesmo ligar.

isso vale para tudo desde bobina, até as colas.

a unica diferença que tem recondiconadores que opitam por comprar material mais barato, dai sim o similar, mais este mesmo similar as fabricas famosas compram quando querem lançar um produto mais barato no mercado.

:+1 essa eu num sabia hahaha

Mais assim as bobinas que EU uso eu mando fazer , com um cara que só recondiciona falante de uma das 2 maiores empresas de som de São Paulo , Tuca som e Gabi som , que conhece sabe que que estou falando ... sem dizer que os falantes que esse cara recondiciona é tudo falante importado , Não é coisa nacional e essas empresas que citei acima só confiam nesse cara pra fazer as bobinas iguais ... com fio achatado e os carai !

Aproposito , a bobina de meu Bombastic é de 2x4Ohms com fio achatado !

Vcs não tem noção de como melhorou !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha eu comprei um Bombastic queimado pra recondicionar , eu não gostava do som original do bombastic , por isso REFABRIQUEI um novo falante com o que EU gosto de ouvir , que é mais pro lado SQ (não SQ PURO) , e peguei peças separadas de várias marcas que gosto

Peças de que falantes vc usou no seu Bombastic? O q vc chama de "mais pro lado SQ" num falante???

MUITO bom e BEM melhor que o Original Bombastic

Que parametro vc usou nessa analise? O ouvido?

Compartilhar este post

Link para o post
Peças de que falantes vc usou no seu Bombastic? O q vc chama de "mais pro lado SQ" num falante???

Que parametro vc usou nessa analise? O ouvido?

Bom eu usei:

Cone do Bicho papão , que gosto muito , é léve e forte .

Suspensão é desconhecida , mais é mais curta e mais resistente.

Aranha foi usada da Snack dos falantes de PA , que acho muito macia e resistente .

E a Bobina foi feita por encomenda , pelo cara que já disse no outro post meu . com fio chato e 2x4 Ohms.

bom achei melhor pq eu tinha escutado o bombastic original e depois escutei ele como fiz e posso dizer que confio BEM em meu ouvido , já estudei MUITO pra isso não sou qualquer zé ruéla !

Compartilhar este post

Link para o post

só uma curiosidade, quando voces compram alto falantes, voces sempre se preocupam com os parametros, ou voces vão mais pelo som que está ouvindo????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...