Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

removido

Bravox e2k 10"...

Recommended Posts

Postado em

Fala Galera!!! :vts

Bom, adquiri um e2K 10" de 400Wrms....

Pois bem, esse filhote vai p/ o carro da mamãe.... um pug 206...

Só que.... nao sei como fazer a caixa... forma, e volume.... quero um sub que toque mto bem.... quer dizer... q responda bem e minha mãe adora um som de "qualidade" (não gosta do meu nao q tem muito grave.... huahuahua - palavras dela)....

Qualidade p/ ela.... significa equilíbrio entre as frequencias..... ela até sabe o q é freq!!!! uhahuauhauhauh

Os Equipos.... (todos já comprados e aqui em casa)

DEH-P 736

AB4050

CS60D (nas portas)

E2K 10" D2 (provisoriamente no bridge de 120Wrms do AB)

Falta a caixa... e qual a bitola de cabo q compro / o AB?? Acho q 13mm da conta, né???

Ps.: Tava querendo fazer caixa lateral... de fibra... só q acho q vai vibrar e vai aparecer alguns ruídos... e se aparecer minha mãe me mata!!! huauhahuhua

Então... minha pergunta.... Qual volume de caixa eu devo fazer??? TEM Q SER SELADA.... p/ ocupar o mínimo possível e sei q vai "responder" bem....

Alguém se habilita a me ajudar.... hehehehe ???

Abçs e Brigadãooo.... :legal:

Rapha

Postado em

o E2K 10'' nao é so 400w...acho que é 600 hein ??? :blink:

esse modulo ta muuuuuuuuuuuuuuuuuuito fraco pra ele....ele nao vai nem fazer cocegas no sub...

utiliza o vol. de caixa selada recomendado pela Bravox

Postado em

Rapha,

Depois de inúmeros experimentos com o E2k conclui que trata-se de um belo sub mas para que ele apareca é necessário potencia aplicada. Avalie a possibilidade do uso de uma caixa dutada. Se tiver um tempo mande uma mensagem para o Leandro que ele projeta uma caixa perfeita para vc.

Postado em

Hummmm.....

Poxa Pedro.... :( me deixou triste agora....

Entao vou ter que providenciar algum amp q me dê em torno de 400Wrms em 4 Ohms p/ tocá-lo..... :(

É bom saber que ele nao rende o esperado c/ pouca potência...

Qnt a caixa, pensei na Selada por ser no máximo 20L.... e como é no carro da minha mãe.... ela usa p/ fazer compras, etc... ela usa a mala... e acho q 40L ficaria mto grande.... + vou avaliar sim!!! :legal:

Obrigado pelas dicas!!!

Abçs,

Rapha

Postado em

Rapha faz caixa de 38 litros livres e bota um duto de 4 polegadas por 40cm. Eu posso garantir que o bichinhu vai fazer um bom estrago nos subgraves, e não precisa alimentar ele muito não. Afinal esse menino foi meu ehehehe. Acho que caixa de 20 litros e 38 litros ocupariam praticamente o mesmo espaço na mala.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...