Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Devil Sound

PROJETO DE CAIXA 2 E2K 12"

Recommended Posts

Galera,

Dando continuidade no outro Topico criado por mim em "Geral de Som automotivo" (RESUMO DO TOPICO: A caixa naum cabe no carro.. tem 94cm de comprimento... )

a duvida era: se eu reproveitava a caixa ou não...

Isso é, refazendo-a...

Eu decidi vender ela E fazer uma outra...

MEU PROJETO É: 2 Endurance 2K DE 12" 2+2ohms numa caixa DUTADA....

LEMBRANDO QUE EU QUERO MUITO SPL, POREM SEM DISTORÇÃO..

As medidas que eu estava pensando são essas...

FOto>>

caixadutnova229tk.gif

Essas medidas dão Aproximadamente 98,49Litros em MDF de 20mm....

Sera que 48, 49 Litros pra cada E2K ta bom?

O duto, seria de 4"x30cm... devo diminuir? aumentar?

Se alguem tiver um projeto pronto e possa esta me dando uma ajuda.. eu agradeço!

Valew ae pela atenção de vcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

Eu tenho 2 x E2K 12" D4 no meu omega

Nao tenho as medidas da caixa agora... foi um amigo que fez, mas nao ta na litragem 100% correta.. acho que tem uns 45L livres pra cada sub... e o duto ta uma nhaca... só tem o aeroduto... ou seja, 10CM.. e pra piorar... 3"!!!

Ta um grave seco.... horrivi

Nesse fds eu vou arrumar isso... quer colocar como manda o figurino... 4" x 40cm

Segue foto anexa:

dscf18403wy.jpg

dscf18456wc.jpg

dscf18428ec.jpg

OBS: EU SEI QUE ESSA ESPUMA TA ATRAPALHANDO, VOU TIRAR SIM! ;)

dscf16439vq.jpg

O cabo ja mudei, ta com santo angelo 4mm²

dscf16477kg.jpg

dscf16500og.jpg

Malz rechear o topico, qqr coisa avisa que eu edito!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  surfebrothers disse:
cabe numa saveiro g3 ??? atras dos bancos sem step uma caixa dutada pra 2 e2k

2 eu acho q nao cabe na savero nao

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (surfebrothers @ Oct 13 2005, 09:26 PM)

cabe numa saveiro g3 ??? atras dos bancos sem step uma caixa dutada pra 2 e2k 

2 eu acho q nao cabe na savero nao

Naum coube na Parati..... vai caber na saveiro?!

hahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Opa,

Eu tenho 2 x E2K 12" D4 no meu omega

Nao tenho as medidas da caixa agora... foi um amigo que fez, mas nao ta na litragem 100% correta.. acho que tem uns 45L livres pra cada sub... e o duto ta uma nhaca... só tem o aeroduto... ou seja, 10CM.. e pra piorar... 3"!!!

Ta um grave seco.... horrivi

Nesse fds eu vou arrumar isso... quer colocar como manda o figurino... 4" x 40cm

Segue foto anexa:

Pode deixar ae Spoock!

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Sera q a Medida do duto esta bom?? deve ser menor? maior?

quero um SPL FU-DE-RO-SO

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
  Devil Sound disse:
Sera q a Medida do duto esta bom?? deve ser menor? maior?

quero um SPL FU-DE-RO-SO

:lol:

Bao... segundo o site da bravox, 4" por 40cm da um grave suave e prolongado...

Eu, agorinha mesmo, estou marcando minha caixa pra duto de 4", vai ficar apertado pra caraleo mas da certo... outra coisa que to fazendo é retirar aquela espuma que estava nas paredes... num outro topico meu, disseram que aquilo reduz o SPL.

Sabado reinstalo tudo, vamu ve no que vai dar! ;)

Reforçando tua duvida... o que fazer pra ter um grave FU DE RO SO!?!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Bao... segundo o site da bravox, 4" por 40cm da um grave suave e prolongado...

Eu, agorinha mesmo, estou marcando minha caixa pra duto de 4", vai ficar apertado pra caraleo mas da certo... outra coisa que to fazendo é retirar aquela espuma que estava nas paredes... num outro topico meu, disseram que aquilo reduz o SPL.

Sabado reinstalo tudo, vamu ve no que vai dar!

Reforçando tua duvida... o que fazer pra ter um grave FU DE RO SO!?!

Com certeza essa espuma reduz o SPL...

Eu penso assim... qualquer coisa que abafe o som, naum fica legal... tipo Estudio... Estudio eh cheio de isopor e espumas... pra que? pra evitar que o som se reproduza para FORA...

Bom... eu abordo isso como conceito...

Eh.. o FUDEROSO eh essa caixa que eu estou, que no caso era do No Fear aki do forum... tava testando os e2k nela com praticamente nada de pontencia nele...bem menos da potencia que eles aguentão(nem 40wrms em cada bobina)... meu deus... Tem uma Acustica APAMPA d+!!

Relação ao Duto... sera que então qto menor o comprimento, mais ela vai descer(mais spl)...??

ALguem ae ajuda??

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se aumenta o SPL.... mas sei que o grave fica mais seco com duto de menor comprimento..

Acabei de comprar 2 dutos de 4", joelhos e 1m de tubo 4"...

Amanha vou abrir o burcado de 3" para 4" e colocar a duto novo, seguindo especificaçoes da Bravox.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, uma curiosidade minha: Sua caixa está com os subs virados para frente do carro? Os graves estão entrando para dentro do habitáculo dessa forma??? Pq com a posição em que a caixa se encontra vai dar mais graves pra fora quando abrir a mala, e outra os dutos estão sendo obstruidos pelo encosto do banco, a caixa tá funcionando como se fosse selada, 3"x15cm é complicado, aumentando o comprimento do duto já baixaria o sub, ficaria bom assim: 3"x35cm.

Compartilhar este post

Link para o post
  dudufuddellys disse:
Brother, uma curiosidade minha: Sua caixa está com os subs virados para frente do carro? Os graves estão entrando para dentro do habitáculo dessa forma??? Pq com a posição em que a caixa se encontra vai dar mais graves pra fora quando abrir a mala, e outra os dutos estão sendo obstruidos pelo encosto do banco, a caixa tá funcionando como se fosse selada, 3"x15cm é complicado, aumentando o comprimento do duto já baixaria o sub, ficaria bom assim: 3"x35cm.

Opa,

Eu virei a caixa pra frente sim, os dois subs estao pra dentro do carro... quando quero escutar em bom volume eu abaixo os bancos e fica do jeito que esta nas fotos. Ou entao eu deixo só o ecosto de braço que fica bem no meio do banco abaixado, assim os dutos ficam livres.

A ideia é fazer os dutos na media que a Bravox recomenda, ou seja, 4" x 40cm... Certo?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  Devil Sound disse:
Galera,

Dando continuidade no outro Topico criado por mim em "Geral de Som automotivo" (RESUMO DO TOPICO: A caixa naum cabe no carro.. tem 94cm de comprimento... )

a duvida era: se eu reproveitava a caixa ou não...

Isso é, refazendo-a...

Eu decidi vender ela E fazer uma outra...

MEU PROJETO É: 2 Endurance 2K DE 12" 2+2ohms numa caixa DUTADA....

LEMBRANDO QUE EU QUERO MUITO SPL, POREM SEM DISTORÇÃO..

As medidas que eu estava pensando são essas...

FOto>>

caixadutnova229tk.gif

Essas medidas dão Aproximadamente 98,49Litros em MDF de 20mm....

Sera que 48, 49 Litros pra cada E2K ta bom?

O duto, seria de 4"x30cm... devo diminuir? aumentar?

Se alguem tiver um projeto pronto e possa esta me dando uma ajuda.. eu agradeço!

Valew ae pela atenção de vcs!

teu endurence é o de 700 rms??

caso seja, utiliza caixa com 40 litros livres (cerca de 46 totais) com 1 duto de 4" por 38,80 cm de comprimento... agora tipo... presta bem atenção para ver se vai ficar soprando o duto.. caso ocorra isso vc vai ter que por dois tudos de 4" por 84,80 cm de comprimento

essa config é para cada sub

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

caso seja, utiliza caixa com 40 litros livres (cerca de 46 totais) com 1 duto de 4" por 38,80 cm de comprimento... agora tipo... presta bem atenção para ver se vai ficar soprando o duto.. caso ocorra isso vc vai ter que por dois tudos de 4" por 84,80 cm de comprimento

abraços

É sim Rodrigo.. o de 12" 2+2 ohms...

Assim... o Duto eu acho q vou mante-lo... 4"x30cm... sera que naum vai ser melhor??

Vc diz 4"x84cm mesmo? para cada sub? ou totais?

Naum vai cabe... a base vai ter so 50cm...

Compartilhar este post

Link para o post
  Devil Sound disse:

abraços

É sim Rodrigo.. o de 12" 2+2 ohms...

Assim... o Duto eu acho q vou mante-lo... 4"x30cm... sera que naum vai ser melhor??

Vc diz 4"x84cm mesmo? para cada sub? ou totais?

Naum vai cabe... a base vai ter so 50cm...

é.. 2 cm n vai fazer tanta firença sacas?

esses de 4" por 80epuco é caso ele fique soprando

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  Devil Sound disse:
Relação ao Duto... sera que então qto menor o comprimento, mais ela vai descer(mais spl)...??

ALguem ae ajuda??

Falow!

quanto menor o duto, menos ela vai descer.. você vai estar aumentando a frequencia de resposta da caixa.. ela vai dar uma pancada + seca! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (Devil Sound @ Oct 14 2005, 12:01 PM)

ALguem ae ajuda??

Falow! 

quanto menor o duto, menos ela vai descer.. você vai estar aumentando a frequencia de resposta da caixa.. ela vai dar uma pancada + seca! 

Ahh.. tipo.. então se eu deixar bem grande o duto, vai descer mais(Hz) ??

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
  Devil Sound disse:
QUOTE (Devil Sound @ Oct 14 2005, 12:01 PM)

ALguem ae ajuda??

Falow! 

quanto menor o duto, menos ela vai descer.. você vai estar aumentando a frequencia de resposta da caixa.. ela vai dar uma pancada + seca! 

Ahh.. tipo.. então se eu deixar bem grande o duto, vai descer mais(Hz) ??

Valew

Duto mais curto a sintonia da caixa sobe = Mais SPL, pancada.

Duto mais comprido a sintonia da caixa desce = Mais Sub-Grave, graves prolongados.

Caixa maior tb baixa a sintonia e caixa menor o contrário!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ficar bastante esquisito um subwoofer projetado somente para Subgraves tocar pancadas secas!!! Como deve ser isso? Eu mesmo ia por o bicho pra moer nos subgraves....Buuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmm, buuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmm, é doido demais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se vc quer SPL nao adianta por duto de 30cm, duto longo é pra sub grave, com duto longo o sub vai descer...

Nao sai muito do feijao c/ arroz... a Bravox recomenda Caixa dutada de 46 litros com duto de 4" por 20cm pros graves q vc quer...

Se vc queria SPL, teria outras opcoes muito melhores e mais baratas até q o E2K...

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu curto os e2k... paixão é paixão...

da marca bravox eu so iria pra Selenium...

Compartilhar este post

Link para o post
  Devil Sound disse:

Entao se vc curte Selenium, parte pros Street Bass, eles vao ter dar mais SPL do q os E2k...

Eu curto muito os Bravox tb, mas pretendo montar um som interno com E2k, pra tremer tudo... mas se eu quisesse montar um trio, nao iria de E2k, eu partiria p/ Street Bass, Spyder Nitro... entre outros...

Vc tem q ir de acordo com o seu projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso.......... pretendo começar com um E2K 12", e mais pra frente comprar outro E2K.

Qual módulo seria melhor??? Banda ICE ou RS 1200D

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (Devil Sound @ Oct 19 2005, 11:24 AM)

Entao se vc curte Selenium, parte pros Street Bass, eles vao ter dar mais SPL do q os E2k...

Eu curto muito os Bravox tb, mas pretendo montar um som interno com E2k, pra tremer tudo... mas se eu quisesse montar um trio, nao iria de E2k, eu partiria p/ Street Bass, Spyder Nitro... entre outros...

Vc tem q ir de acordo com o seu projeto...

Ixi... voce confundiu tudo... Meu projeto é de SPL...encorporando tbm um SQ... Os E2k vai dar uma pressão legal... vai achando que naum da..

No caso de partir pra Selenium, partiria pros Extreme's... so q eh muito caro.. do preço do sub de 12" da selenium da pra comprar 1 E2K de 15"...

Eh fo**...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...