Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RobertoSantana2004

Dúvida sobre suspensão

Recommended Posts

Boa tarde,

Me tirem uma dúvida por favor.

Estou pensando em fazer um motor turbo e nitro injetado de500hp aproximadamente.

Então minha dúvida é se dá pra ter esse motor com um carro de suspensão á ar?

Abraços, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Beto.. não vai ter chão nenhum com essa cavalaria.Sem rigidez.. não rola.

Coloca uma fixa com amortecedore preparados e molas esportivas

Compartilhar este post

Link para o post
Não é recomendável, pra essa potência, vai ser preciso uma suspensão fixa bem projetada, pra poder "passar pro chão" essa cavalaria... ;)

Meu carro tem suspensão á ar, então vou ter que fazer um projeto mais simples,pois o meu carro tem muito peso então eu queria melhorar a peformance dele, vou então colocar um motor de uns 300hp.

Obrigado pela atenção,

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com o Beto.. não vai ter chão nenhum com essa cavalaria.Sem rigidez.. não rola.

Coloca uma fixa com amortecedore preparados e molas esportivas

Outra coisa esqueci de falar, mas pode ser importante. Esse projeto é pra eu usar o carro na rua, não é para arrancada.Pois o meu carro tem som e acessórios de tuning.

Compartilhar este post

Link para o post

dizem q a suspensão a ar INDEPENDENTE é mais recomendavel para carros com motor forte, um exemplo foi o carro do Tebão (dono da Tebão Amortecedores) fez no gol dele......carro forte de 400cv ....diz o proprio Tebão q é sussegado pra arrancadas...mas num sei.....não testei ..eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

suspensão a ar é só pra quem quer desfilar, não pra quem quer envenar motor e ter tração.

todo VW levanta bastante a dianteira quando arranca mas o Santana é o mais notório de todos, ele não levanta, decola a frente e isso acaba com a geometria das rodas, também tem o problema da distribuição de peso, nesse carro, deve ter, estourando, no máximo 40% do peso sobre o eixo dianteiro.

junta o fato da dianteira do Santana decolar e perder toda a geometria das rodas com a porca distribuição de peso que tu tem um carro muito tinhoso de dar chão.

o carro já não é muito bom pra tracionar os ~115 hp originais, com suspensão a ar não vai ter a mínima possibilidade de colocar 300 hp e muito menos 500 hp.

dá tu tem que escolher, tu quer um turbo nitro forjado injetado carburado com um piggy-back insano pra não quebrar na bagaça ou tu quer desfilar?

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Oct 14 2005, 02:37 PM'] suspensão a ar é só pra quem quer desfilar, não pra quem quer envenar motor e ter tração.

todo VW levanta bastante a dianteira quando arranca mas o Santana é o mais notório de todos, ele não levanta, decola a frente e isso acaba com a geometria das rodas, também tem o problema da distribuição de peso, nesse carro, deve ter, estourando, no máximo 40% do peso sobre o eixo dianteiro.

junta o fato da dianteira do Santana decolar e perder toda a geometria das rodas com a porca distribuição de peso que tu tem um carro muito tinhoso de dar chão.

o carro já não é muito bom pra tracionar os ~115 hp originais, com suspensão a ar não vai ter a mínima possibilidade de colocar 300 hp e muito menos 500 hp.

dá tu tem que escolher, tu quer um turbo nitro forjado injetado carburado com um piggy-back insano pra não quebrar na bagaça ou tu quer desfilar?

Rodrigo,

Boa tarde,

O meu carro é um golf IV, ele tem suspensão á ar, rodas 19" edge, som, então eu queria melhorar a performance do carro.

Eu não quero me esnobar e sim curtir o carro, pois esse carro é para o final de semana, poder dar uma volta com os amigos pois aqui temos uma equipe que se chama Santana Motor's Sport, temos encontros semanais e o asunto imagina?

Obrigado pela atenção, abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ah, então é por isso que tem "Santana" no nick... :P

bem, o Golf é um pouco mais fácil de tracionar, é mais leve mas em compensação tem o entre-eixo mais curto

tu quer melhorar o desempenho do carro então a escolha mais sábia é arrancar a suspensão a ar e colocar uma suspensão fixa ou de rosca e rebaixar o carro (tarefa ardua com rodas 19")

o bom seria um suspensão com amortecedores dupla-ação (trabalham tanto na compressão como na abertura do amortecedor) com curso diminuído e mais carga, umas molas comprimidas ou se tiver grana sobrando use umas molas progressivas do naipe das Eibach, dae pra fecha o conjunto umas buchas de poliuretano ou se fzer sobre-medida use teflon nas buchas que dão o mesmo resultado do poliuretano sem o barulho chato

ps.: uma sugestão pra dar uma utilidade pra rodas 19" é trocar os CD's de freio e colocar um disco de freios do tamanho condizente com o desempenho do carro

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Oct 14 2005, 03:48 PM'] ah, então é por isso que tem "Santana" no nick... :P

bem, o Golf é um pouco mais fácil de tracionar, é mais leve mas em compensação tem o entre-eixo mais curto

tu quer melhorar o desempenho do carro então a escolha mais sábia é arrancar a suspensão a ar e colocar uma suspensão fixa ou de rosca e rebaixar o carro (tarefa ardua com rodas 19")

o bom seria um suspensão com amortecedores dupla-ação (trabalham tanto na compressão como na abertura do amortecedor) com curso diminuído e mais carga, umas molas comprimidas ou se tiver grana sobrando use umas molas progressivas do naipe das Eibach, dae pra fecha o conjunto umas buchas de poliuretano ou se fzer sobre-medida use teflon nas buchas que dão o mesmo resultado do poliuretano sem o barulho chato

ps.: uma sugestão pra dar uma utilidade pra rodas 19" é trocar os CD's de freio e colocar um disco de freios do tamanho condizente com o desempenho do carro

Rodrigo,

O meu chamego é a suspensão á ar, vou tentar melhorar a performance sem comprometer a suspensão.

Vou sondar algumas oficinas de peformance para analizar o peso, suspensão e potência.

Abraços, :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...