Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duke

Pintura de painel

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal, estou me "preparando esperitualmente" para fazer uma coisa que sempre quis e não curto no meu painel.

Meus ponteiros são brancos, e por serem antigos estão meio que amarelados.Vou pintar os ponteiros de laranja "flurescente"da Color Gim, aquele que dói nos olhos e tem geralmente em equipos como contagiros e manometros por aí.

Minha dúvida seria o seguinte.Sei que para essas cores "berrantes" precisa ter um fundo branco para destacar a coloração forte.Meus ponteiros são brancos meio amarelados, será que vou precisar repintar com branco antes de tascar o laranja? ou nem precisa.. será?

Outra coisa, será que preciso depois de pintar de laranja , passar um verniz por cima eu nem precisa?

Se puderam ajudar e dar alguma dica , agradeço ;)

Abraços

Postado em

Creio q o fundo branco sim... agora verniz, não....

O seu é painel quadrado né?

O meu já veio com ponteiros vermelhos...

leroooo leroooooo ahhahahahahahahha :P

Postado em

Do esmalte eu nem lembrei, é uma boa idéia.Minha dúvida é se com esmalte grudaria a tinta, pelo jeito que tu falou gruda sim.

Não consegui ver a foto :(

deu erro no hpg...

Não teria como hospedar ( http://imageshack.us/index3.php )em outro lugar e postar? :)

DRiFTER: O meu é dos quadradinhos sim, ponteiro brancos(Dezembro de 91).Os próximos saiu painel quadrado com os ponteiros laranjas já (Fevereiro de 92) <_<:banghead

Postado em
Do esmalte eu nem lembrei, é uma boa idéia.Minha dúvida é se com esmalte grudaria a tinta, pelo jeito que tu falou gruda sim.

Não consegui ver a foto :(

deu erro no hpg...

Não teria como hospedar ( http://imageshack.us/index3.php )em outro lugar e postar? :)

DRiFTER: O meu é dos quadradinhos sim, ponteiro brancos(Dezembro de 91).Os próximos saiu painel quadrado com os ponteiros laranjas já (Fevereiro de 92) <_<  :banghead

O meu é redondo de ponteiro vermelho... :rolleyes: rox. heehhehe

e tinha esquecido do esmalte... tah certo, funciona sim.

Postado em

Eu ia hospedar.. mais ia dar trabalho... hehehe

A foto tava grande, mais hoje e um novo dia, ja to mais disposto.!!!

O esmalte gruda sim.. tranquilo... Se preferir, nos numeros vc pode pintar com caneta flosforecente... fica bacana tb..

foto6sk.th.jpg

painel2ef.th.jpg

Postado em

Valeu pelas fotos!

Ficou show mesmo teu painel.

Consegui já um esmalte branco.Branco impala, é meio metálico ,mas é bem branco.Serve como fundo.

Falta só comprar a tinta laranja.

Depois de pronto postarei a foto como ficou :)

Postado em

Ae pessoal

Pintei meu painel!Po, eu gostei muito do resultado.

Consegui um laranja melhor do que eu tava procurando...igual do painel dos Kadetts GS

Os materiais que usei foi

-Um pincel número 2 (aqueles escolares podrera mesmo)- 1,15

-Spray Colorgin Laranja Luminosa - 23.40

-Esmalte de unha Branco Impala (038)-2.40

Total de 27.95... tá 28 reais.

O mais caro foi ter que compra uma lata de spray só pra pintar os ponteiros.Não usei nem um "pentelhésimo" do total da lata.. mas fazer o que :(<_<

Vou ver se consigo tirar umas fotos e posto aqui para verem como ficou

Valeu pelas dicas galera!

Abraços

Postado em

Galera,

No caso de painel com a iluminação por trás o que seria melhor fazer??

Tenho um 206 (fundo do painel preto) mas troquei por um fundo prata, só que os ponteiros são brancos... De dia fica ruim pra ver.

[]´z

Postado em
Galera,

Tenho um 206 (fundo do painel preto) mas troquei por um fundo prata, só que os ponteiros são brancos... De dia fica ruim pra ver.

[]´z

Só pintar com caneta de retro Projetor na cor que desejar.

Bom pessoal aqui tá a foto dos ponteiros.

Eu gostei do tom do laranja, ficou melhor do que eu queria.Ficou parecido com os do Monza SR

dsc000150fz.th.jpg

Postado em

Valeu !

Eu ví :

overhaulin_scbr064.jpg

ficou show de bola!!! :)

O painel redondo é muito mais fácil de personalizar que o quadrado, pois a iluminação não é por de trás e sim "vazado" tipo do Corsa.

Postado em

Galera,

[]´z

Só pintar com caneta de retro Projetor na cor que desejar.

Valew a dica !!

Mas tem que tirar o branco que já tá no ponteiro, né? com thinner será que sai??

[]´z

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...