Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Litrão

Ajuda com Kit que desça bastante em botas 10L

Recommended Posts

Além do que, um MID bem instalado e sintonizado, nem precisa colocar coisas caras... Tem um fela aqui que tem um Mid normal, mas num pesinho show, que toca muito bem! Né Papá?

É só arrumar um Sr. tweeter ou um bom fullrange, pra colocar no painel...

Mas voce não acha que ficaria complicado/caro, mandar fazer um Crossover a altura dos Cross do kit diamond? quanto a existencia de mids e TWs que substitua os do Diamond eu concordo com vc.. pela experiencia do pessoal aqui do forum eu já vi que realmente dá certo. seria só pesquisar, marcas, parametros, etc

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Além do que, um MID bem instalado e sintonizado, nem precisa colocar coisas caras... Tem um fela aqui que tem um Mid normal, mas num pesinho show, que toca muito bem! Né Papá?

É só arrumar um Sr. tweeter ou um bom fullrange, pra colocar no painel...

Mas voce não acha que ficaria complicado/caro, mandar fazer um Crossover a altura dos Cross do kit diamond? quanto a existencia de mids e TWs que substitua os do Diamond eu concordo com vc.. pela experiencia do pessoal aqui do forum eu já vi que realmente dá certo. seria só pesquisar, marcas, parametros, etc

:legal:

Existem muitas variantes num sistema...

Eu tive os Sony branquinhos, em pesinhos de 11 litros se eu não me engano!

Eram subsinhos na frente! Mas morriam em médios.... Mas foi trocar o RCA e Colocar um Clean, que eles melhoraram pra caramba!! E eu usava os bacaninhas Neo25 seda!

O cj diamond, com os cortes ativos no alpine 9833, com o clean, nos meus pesinhos que foram muuuuuito bem feitos, tocava legal pacas! negócio era bão... tinha uma queda em 250hz, mas era por causa do carro... Era só abrir as portas, que subia uns 3db nesta feixa de frequencia...

Tudo vai do seu projeto... Não quer dizer que 10 litros são os fatores determinantes.... Mas o bom relacionamento entre os equipamentos vão dizer tudo...

Vc pode colocar os poderosos POLK Mommo de 5" nestes pesinhos e esqueça de ter sub! É "INGUINORANTE" o que toca!

Compartilhar este post

Link para o post

Oloko, desenterraram o branquinho...

Branquinho eu usei, e tocava MTO.

Mini sub style!

Mas, usava c/ fullrange.

É uma comparação injusta, eu sei, mas o mid do Diamond 6" não chegava perto no que se refere a resposta em grave/médio grave, na minha opnião.

Talvez na pegada nas frequencias mais altas ficava a msm coisa, mas nas frequencias mais baixas, sem chance.

Digo injusta pois o Diamond é um mid que sobe, pois tem que tocar com tweeter, e os pezinhos eram diferentes. Um era selado, outro era dutado, com sintonia baixa.

E o Sony era 5", o Diamond era 6".

Uso como comparação o carro do Guijs, com pezinho selado, Clarion 9255, JVC 6700, cabos Ecosses, RCA Monster e mid Hex 6"(modelo mais novo).

Compartilhar este post

Link para o post

tem um mid da bomber de 6" que nao precisa nem de 6L pra tocar legal, só q é low-end e serve bem pra mid+full, custa R$ 100 pilas o par

Compartilhar este post

Link para o post
tem um mid da bomber de 6" que nao precisa nem de 6L pra tocar legal, só q é low-end e serve bem pra mid+full, custa R$ 100 pilas o par

E a resposta é....................................................................... Destroyer?

Compartilhar este post

Link para o post

Mini sub style!

Mas, usava c/ fullrange.

pois eh... comprei um desses pensando em usar com full range, mas desisti de usar full no carro e agora eles estao parados aqui em casa.... tenho que decidir o que fazer com eles.

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Litrão..

Como que ta indo a duvida ae?

Abraços..

olha rafinha. se eu tivesse toda a grana agora iria tender mais para aquele kit diamond do fabio. apesar da dúvida entre kit 2 vias e mids+TW/full + Xover separados.

pegar o kit seria menos trabalhoso que a segunda opção.. por outro lado a segunda opção sai até mais barato e do jeitinho que quero.

se eu já tivesse conseguido passar meu T8000 pra frente, acho que ja teria fechado aquele kit com o fabio, pois está com bom preço. e eu mesmo já ouvi o carro dele..

Compartilhar este post

Link para o post

Mini sub style!

Mas, usava c/ fullrange.

pois eh... comprei um desses pensando em usar com full range, mas desisti de usar full no carro e agora eles estao parados aqui em casa.... tenho que decidir o que fazer com eles.

Opa. depende do que eu for fazer no meu carro a gente conversa a respeito

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O mid de 6'' da Diamond era pra tocar na porta mesmo. No pezinho selado ele descia pouco mais porém ficava mais magro (só que mais rápido), característica de caixa selada. Como o Sony já é feito para tocar lá embaixo, e apenas lá embaixo, aí desce mais mesmo.

Vai de falante também, pois o SEAS tem 5,5'', e no pezinho dutado desce com vontade, muito mais do que o HEX. Mesmo fazendo hi-pass em 50hz o bicho toca. Mudando os cortes de 25hz para 31.5, 40, etc, dá pra sentir a diferença. Mas eu deixo o corte em 50hz para aliviar o trabalho dele, e também pq com o carro andando tanto faz 20hz ou 60hz.

Por outro lado uma par dele sem crossover já custa mais caro do que o kit HEX inteiro lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post
O mid de 6'' da Diamond era pra tocar na porta mesmo. No pezinho selado ele descia pouco mais porém ficava mais magro (só que mais rápido), característica de caixa selada. Como o Sony já é feito para tocar lá embaixo, e apenas lá embaixo, aí desce mais mesmo.

Vai de falante também, pois o SEAS tem 5,5'', e no pezinho dutado desce com vontade, muito mais do que o HEX. Mesmo fazendo hi-pass em 50hz o bicho toca. Mudando os cortes de 25hz para 31.5, 40, etc, dá pra sentir a diferença. Mas eu deixo o corte em 50hz para aliviar o trabalho dele, e também pq com o carro andando tanto faz 20hz ou 60hz.

Por outro lado uma par dele sem crossover já custa mais caro do que o kit HEX inteiro lá fora.

No caso dos meus pés de 10L o diamond do fabio de 5" (se não em engano).. não desceria melhor que um par de 6" ?? por conta da litragem maior e das próprias caracteristicas se adaptando melhor pra pé do que para portas...

Compartilhar este post

Link para o post
E a resposta é....................................................................... Destroyer?

num é não... e nao é mistério nenhum, esqueci a po*** do modelo kkk

é um todo "bunitin" achei interessante a resposta "grafica" dele, acho q vo tenta descolar um pra testar e ver se funciona meeesmo antes de recomendar "fortemente", só ouvi tocando free-air, ai nao conta.

Compartilhar este post

Link para o post
O mid de 6'' da Diamond era pra tocar na porta mesmo. No pezinho selado ele descia pouco mais porém ficava mais magro (só que mais rápido), característica de caixa selada.  Como o Sony já é feito para tocar lá embaixo, e apenas lá embaixo, aí desce mais mesmo. 

No caso dos meus pés de 10L o diamond do fabio de 5" (se não em engano).. não desceria melhor que um par de 6" ?? por conta da litragem maior e das próprias caracteristicas se adaptando melhor pra pé do que para portas...

Pode descer mais sim, pois a litragem para o de 5'' está mais do que boa. 10L para o HEX de 6'' estaria "esganando" o mid de certa forma. Isso não é regra, mas nesse caso eu acredito que a resposta de graves do de 5'' pode ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...