Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Formigli

Dimensionamento cabos e bateria

Recommended Posts

É o seguinte, tô querendo colocar um sonzinho no meu palio e tô encontrando problemas no dimensionamento da fiação...

 

Vou colocar um Kit 2 vias na frente de 70wRMS ligados em 2 canais de um Roadstar Silver RS - 1000 e um UXP 12" D4 em uma Banda 4.8.

 

Cabos e força com 21mm, fiação do stereo 1,5mm (5A) e para o grave 2,5mm (8A).

 

Minha bateria é original (32Ah), qual deveria colocar?? Vou precisar de um Mega Capacitor para o UXP??

 

Vou colocar um fusivel de 90Ah perto da bateria e um distribuidor 1x2 atrás na mala com um fusivel de 66Ah(grave) e um de 25Ah(stereo)...ta correto essas medidas?

 

É meu primeiro post aqui...se alguem puder me ajudar eu agradeço muito!!! Valews.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a bitola dos cabos acho que tah boa sim...

qto a bateria uma de 90A tah de bom tamanho

 

o fusivel tem q ser a soma dos fuse dos ampli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Guilherme!

 

O cabo de 21mm já tá bom.

 

Só lembro que o fusivel perto da bateria é pra proteger o carro e não o modulo, pois o modulo já tem o dele.

Assim, se voce que tem uma bateria de 32, deveria colocar um fuse um pouco menor que a amperagem da bateria. (entendeu a relação?)

 

Veja... http://www.autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

 

Veja esse tb... http://www.autosom.net/artigos/dimensionar_cabos.htm

 

Ou entra aqui e veja todos...http://www.autosom.net/artigos_list.asp?grupos=1

 

Depois de ler, se restar duvidas volta aqui que te ajudaremos ok?

 

abraços,

 

Heber :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E qto ao módulo pra tocar o UXP??? Eu sei q a Banda 4.8 ta de bom tamanho, mas teria outras opções a um preço mais camarada???

Então, seu uxp é d4, né!

duas bobinas de 4 ohms.

 

A bridged do 4.8 é em 4 ohms e da 240 em 2 canais...pra voce ligar no 4.8 tem que ser uma bobina em cada bridged. (dai vai aquele negocio do sinal ter que ser o mesmoe talz...)

Se ligar em serie da 8, se ligar em paralelo da 2...

Acho que esse não é o amp melhor indicado. Se quiser continuar com banda, pega um voxer vento que tem um canal de 480 a 4 ohms e para isso o seu UXP tem que ser d2.

 

Já me disseram que um corzus 1002 ficaria bom com um uxp destes seu...nunca vi nem ouvi. pesquisa ai flw

 

 

Certo? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi sim, tipo como vou ter q colocar uma bateria de uns 90Ah, vou colocar um fusivel desse tamanho mesmo.

 

Já na parte da mala vou ter q colocar um distribuidor e coloco um fusivel adequado indo para cada módulo...

 

Dei uma pesquisada aqui e tô pensando em um AudioBank 4100 ($480,00) ou Corzus PWR 1002 ($475,00) ou um Hurricane HA 4.120 ($368,00).

 

Nunca pensei q fazer as paradas todas dimensionadas iam levar tanta $$$ :blink:

 

Se olhar o meu atual cabo de força vc até rola de rir...deve ser um pouco maior q o dos falantes...estaladores de mer** :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi sim, tipo como vou ter q colocar uma bateria de uns 90Ah, vou colocar um fusivel desse tamanho mesmo.

 

Já na parte da mala vou ter q colocar um distribuidor e coloco um fusivel adequado indo para cada módulo...

 

Dei uma pesquisada aqui e tô pensando em um AudioBank 4100 ($480,00) ou Corzus PWR 1002 ($475,00) ou um Hurricane HA 4.120 ($368,00).

 

Nunca pensei q fazer as paradas todas dimensionadas iam levar tanta $$$ :blink:

 

Se olhar o meu atual cabo de força vc até rola de rir...deve ser um pouco maior q o dos falantes...estaladores de mer** :angry:

hehehe...eu imagino esses caras são fod**

 

Pra fazer certinho demanda uma graninha, mas o resultado é excelente.

 

Estou usando bateria de 90A com fusivel de 80A.

 

Mas procurando nos lugares certo voce acha o que voce precisa...as vezes por um preço bacaninha.

 

www.somcuritiba.com.br - pega o tel e liga pro Wagner o cara é 10

 

www.leosound.com.br - Leonardo outro cara firmeza.

 

Ou seja, pesquise e pesquise. Leia sempre as informações do forum, que te ajudarão bastante.

 

abraços,

 

Heber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fiquei quase 1 hora lendo todo seu tópico e do JEK a respeito do BOSS RIOT...

 

Primeiro de tudo, q música é essa do Alibi q vcs falaram??? Tem como mandar pra mim??? formigli.alves@gmail.com

 

Pelo q eu vi esse amplificador é ignorante de forte e o preço nem comento...

 

Agora tô vendo q se eu pegar um UXP vou perder grana, pq logo logo vou querer algo mais forte...um E2k 800w por exemplo...

 

O q acha??? Investir em um maior de uma vez???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...